07/10/2024
Compas,
Hoje, não estamos aqui para celebrar uma vitória nas urnas, mas para reconhecer a força da nossa caminhada coletiva. Mesmo sem a reeleição, seguimos de cabeça erguida e com o coração cheio de gratidão. Foram 45 dias de conversas, trocas e fortalecimento com a nossa comunidade. Continuamos firmes no compromisso com a população negra, periférica, LGBTQIAP+ e o povo de axé.
A candidatura coletiva do TEREMOS VEZ, liderada por uma mulher preta e lé***ca, nossa querida Lelê, foi construída ao lado de Iya Josecler, Raika, Raquel e Amy. Juntas, mostramos que a política vai além das urnas. Seguimos lutando por uma saúde digna, educação de qualidade, respeito à diversidade sexual , respeito às crenças afro religiosas e melhorias nas vias públicas de Viamão.
O resultado não foi o que esperávamos, mas sabemos que nossa luta não termina aqui. Continuaremos a resistir e a ocupar os espaços que nos pertencem. O fato de termos uma mulher preta e lé***ca à frente já é, por si só, uma vitória. Não seremos silenciades!
Nosso trabalho é coletivo, e a transformação acontece nas ruas, nos bairros e em cada canto dessa cidade que tanto amamos. Agradecemos de coração a cada um, cada uma e cada une que esteve conosco nessa caminhada. Este é apenas o início de um novo capítulo.
Seguiremos juntes, porque Teremos Vez! ✊🏽✨
Com gratidão e esperança,
Alessandra García
Coletivo TEREMOS VEZ