Câmara Municipal de Vermelho Novo

Câmara Municipal de Vermelho Novo Começa uma nova era para o então Distrito de Vermelho Novo.

Após anos de trabalho e esforços direcionados a emancipação de Vermelho Novo, em 1996 o povo Vermelhense vai às Urnas para escolher, pela primeira vez, os seus governantes.

10/12/2024

Reunião ordinária do mês de dezembro de 2024

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do Povo Vermelhense.No último dia 10, aconteceu a reunião ordinária do mês de ...
17/04/2023

Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do Povo Vermelhense.
No último dia 10, aconteceu a reunião ordinária do mês de abril na sala das sessões. O vereador e presidente da casa legislativa Warley por motivos de saúde se ausentou da referida sessão e justificou sua ausência demonstrando seu compromisso com a população. Na oportunidade a vereadora e vice presidente Maria Aparecida ( Cida) coordenou a sessão, onde após lida e aprovada a ata da sessão anterior, apresentou o projeto de lei 634/2023 que dispõem sobre o transporte escolar público no município de Vermelho Novo.
A justificativa segunda a vereadora, é que o executivo já vem adotando medidas de segurança e demais ações no transporte escolar, mas sem a devida regulamentação.
Um dos pontos tratados sobre as novas regulamentação apresentadas no projeto da vereadora Maria Aparecida, teve destaque o artigo 9º, que trata sobre a permissão do transporte de servidores da rede municipal de educação nos ônibus escolares. A sessão que contou com a presença de diversos representantes da rede municipal de educação, diretamente interessados na aprovação do projeto, foi aberta ao debate entre membros do legislativo e sociedade. O vereador Preto Turíbio levantou o questionamento sobre a capacidade dos veículos para o transporte de alunos e servidores, visto que a poucos meses foi aprovado projeto de lei que reduzia a capacidade dos veículos, para melhor atender os alunos, com rotas mais curtas e acessíveis. “Uma nova alteração permitindo que nossos servidores municipais possam ter o direito a este transporte poderá acarretar transtornos que futuramente tenhamos que refazer as normas aqui estabelecidas, então devemos sentar com a equipe responsável perlo transporte e estudar uma melhor forma de atender servidores e alunos” disse o vereador Preto. A vereadora Cida, que apresentou o projeto que busca autorizar o transporte dos servidores disse que é uma questão que o executivo que tem a responsabilidade e o dever se sanar, proporcionando este atendimento aos funcionários da educação, que não recebem auxilio transporte para se deslocar até o local de trabalho.
O vereador Junior Cézar, após a leitura do projeto, disse ser a favor das ações que visam beneficiar os servidores em geral, principalmente os da educação, mas que realmente há pontos no projeto que devem ser revistos, como o inciso 1º que condiciona o transporte dos servidores, desde que os mesmos auxiliem os monitores na condução de suas atribuições até o destino final dos alunos. “Isso é inadmissível, se pode ou não ser aprovado a autorização dos servidores fazerem uso do transporte público escolar é uma questão, mas agregar funções aos mesmos, fora de suas atribuições do cargo está fora de questão”, disse o vereador.
Com a palavra a servidora Eloiza, representando os demais colegas, disse ter compreendido os questionamentos e acredita que com diálogo e estudo aprofundado do projeto o mesmo irá beneficiar e muito os servidores da educação, pois a valorização dos profissionais da educação com certeza trará grandes frutos para o futuro de nossa cidade, finalizou.
Acompanhe em nossas redes sociais e site oficial do município as ações e projetos apresentados pelos representantes do povo vermelhense.

Vereadores reuniram -se  com comando da Polícia Militar Regional.Foi realizada na manhã desta quinta- feira (09), na Câm...
09/02/2023

Vereadores reuniram -se com comando da Polícia Militar Regional.
Foi realizada na manhã desta quinta- feira (09), na Câmara de Vermelho Novo, uma reunião entre os Vereadores e o comando da Polícia Militar, , onde foram discutidos sobre as políticas de segurança pública e uma melhor aproximação e interação entre os órgãos municipais, em prol do bem-estar social.
Foram abordados temas como as diligências na zona rural, principalmente na época da colheita, novos métodos de prevenção de crimes, como a instalação de câmeras de segurança e a retomada das atividades orientativas na rádio Integração Vermelhense, como forma de orientar a população sobre práticas preventivas de segurança.
“Vermelho Novo, graças a Deus, é um município com índice de criminalidade muito baixo, isso porque temos uma população ordeira, uma polícia atuante e estamos sempre buscando, legislativo e executivo, políticas sociais que garantam a segurança da população vermelhense”, disse o presidente da câmara Warley Alves de Lima.

01/09/2022
25/08/2022

Aconteceu, na noite de 23 de agosto de 2022, mais um momento importante no legislativo de Vermelho Novo. Na oportunidade o presidente Geraldo do Zeca iniciou a reunião agradecendo a presença de todos, solicitando a leitura da ata da sessão anterior. Três projetos de lei além de importantes indicações parlamentares foram apresentadas e aprovadas na reunião. O projeto que Institui o Programa de Recuperação Fiscal do Município de Vermelho Novo bem como o projeto 614/2022 que Dispõe sobre a recomposição dos vencimentos-base dos servidores do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto – ocupantes de cargos efetivos, comissionados e contratados temporariamente por excepcional interesse público, , foram aprovados por unanimidade em primeiro turno pela casa legislativa.
O vereador Raimundo Furtado, ressaltou a importância de que os projetos enviados pelo executivo, cheguem a casa com um prazo apropriado para a análise dos mesmos, facilitando assim melhor compreensão e agilidade no processo de aprovação dos projetos que visam a melhorar a qualidade de vida da população. O vereador e presidente Geraldo do Zeca, salientou que tem cobrado que os projetos sejam enviados em tempo hábil, e que o executivo está se organizando de forma a atender o pedido dos nobres vereadores. A vereadora cida esclareceu, que diante das dúvidas sobre o projeto 614, buscou informações junto ao jurídico da casa legislativa e do executivo, tendo compreendido à questão justificando seu voto favorável ao projeto.
O Vereador Geraldo Ventura solicitou à mesa que seja encaminhando ao executivo o pedido de pavimentação da rua Edmar Cupertino, que irá melhorar o trânsito dos munícipes que da via fazem uso para acesso às suas residências e acesso ao campo de futebol. O vereador, e primeiro secretário, Warley na oportunidade, pediu à mesa que seja encaminhado ao executivo municipal a solicitação de abertura de curva na estrada da comunidade dos Rodrigues, próximo à residência do Senhor José Ferreira, o que facilitará o transporte escolar, o escoamento da produção rural e melhorar a segurança dos cidadãos.
Acompanhe o trabalho dos vereadores através de nossos informativos. Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.

Aconteceu no último dia 04 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Vermelho No...
12/08/2022

Aconteceu no último dia 04 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo semestre da Câmara Municipal de Vermelho Novo. Estiveram presentes oito dos nove vereadores que compõem o legislativo, pois a vereadora Maria Aparecida Santos Luiz Lopes teve sua ausência justificada por motivos pessoais intransferíveis e inadiáveis.
O presidente Geraldo do Zeca abriu a sessão solicitando ao vereador e primeiro secretário Warley que realizasse a leitura da ata da sessão anterior. Na oportunidade, após manifestação `de renúncia do cargo de vice presidente da mesa diretora, pelo senhor vereador José Domingos ( Preto), o presidente sugeriu nova eleição para escolha do vereador a ocupar o cargo, sendo o vereador Júnior César Coelho eleito por unanimidade. Preto agradeceu o apoio dos colegas, e enalteceu o trabalho dos vereadores, sendo um grupo que busca o bem da comunidade vermelhense, independente de legenda política.
O vereador Geraldo da Léia, solicitou à mesa que seja encaminhando ao executivo, o pedido de calçamento, rede de esgoto e energia elétrica, na rua Maria Aparecida Pontes, devido a sua importância de tais serviços para a locomoção e segurança dos munícipes que ali residem. Geraldo do Zeca solicitou que seja promovido pelo executivo, a aplicação de cursos de primeiro socorros para os funcionários da rede municipal de educação, visto que sendo capacitados, os funcionários, em caso de emergência, podem dar o primeiro atendimento a uma possível vítima, até a chegada das equipes de urgência e emergência do município.
Dando seguimento aos trabalhos do legislativo, foi votado e aprovado em sessão extraordinária no dia 09 de agosto , por unanimidade e em turno único, devido à urgência e extrema importância o projeto de Lei 611/2022, que autoriza ao executivo a elaboração de processo seletivo para a ocupação dos cargos de psicologia e serviço social na rede municipal de ensino. O presidente da câmara, Geraldo do Zeca, ressaltou que estes atendimentos com certeza irão trazer grandes benefícios ao ensino aprendizagem, auxiliando alunos e equipe pedagógica.
Aprovado também em primeiro turno a criação da semana municipal de conscientização, prevenção e combate a depressão no município de Vermelho Novo, projeto apresentado pelo vereador Júnior Cézar, com o objetivo de informar à população sobre causas e tratamentos, buscando a melhoria na qualidade de vida de nossos cidadãos.
Acompanhe os trabalhos de nossos vereadores, e fique por dentro das ações que o legislativo executa em prol de nossa população. Câmara Municipal de Vermelho Novo, a casa do povo vermelhense.

Bom dia cidadãos!!!
11/08/2022

Bom dia cidadãos!!!

Acontecerá hoje, 04 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo semestre. Acompanhe os trabalhos da Câmara Municip...
04/08/2022

Acontecerá hoje, 04 de agosto a primeira reunião ordinária do segundo semestre. Acompanhe os trabalhos da Câmara Municipal de Vermelho Novo, e conheça o trabalho dos nossos vereadores.

Parabéns !!!
28/07/2022

Parabéns !!!

05/07/2022

Vermelho Novo tem um legislativo que trabalha sempre buscando o bem comum da população. Em reunião extraordinária no último dia 30 de junho, foram apresentadas indicações e projetos de lei, finalizando os trabalhos no primeiro semestre de 2022. Os vereadores aproveitaram a oportunidade para destacar o envio de mais de 7 milhões de reais ao município, através de emendas parlamentares, solicitadas pelo executivo e legislativo, mostrando que a união entre os dois poderes tende a fortalecer as ações em prol da população, são 7 milhões em investimos em infraestrutura, saúde, agricultura e educação. ressalta o presidente Geraldo do Zeca. O vereador Junior César, Juninho, e o vereador Preto, solicitaram à mesa diretora que seja requisitado à prefeitura a limpeza de lote, de propriedade do município, na comunidade do bom jardim, ao lado da mercearia do Artur, e que no mesmo seja construída uma quadra pública, para atendimento à comunidade, criando um ambiente próprio para a prática esportiva. Na oportunidade foi apresentado o projeto de lei que dispõem sobre a prestação de serviços de psicologia e assistência social na rede pública de ensino, na educação básica. Vale salientar que o poder executivo estará cumprindo o que determina a lei federal 13935/2019, oferecendo tais serviços de extrema necessidade para o processo ensino aprendizagem.
Câmara municipal de Vermelho Novo, a casa do povo Vermelhense.

Endereço

Rua Paulo Lopes
Vermelho Novo, MG
35359000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 15:00
Terça-feira 08:00 - 15:00
Quarta-feira 08:00 - 15:00
Quinta-feira 08:00 - 15:00
Sexta-feira 08:00 - 15:00

Telefone

+553333518100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara Municipal de Vermelho Novo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Câmara Municipal de Vermelho Novo:

Compartilhar