12/03/2026
💭 Adolescência, emoções e relações: falar também é cuidar.
Nesse quarta-feira dia 11/03/2026 o CAPS realizou uma importante ação de promoção à saúde mental com adolescentes em duas escolas do município.
📍 Escola Pedro Leandro da Silva – Vila São Caetano, distrito de Naraniú, com as psicólogas Nayara e Jordana.
📍 Escola Dr. Dário, com a participação dos psicólogos Jorge e Juliana e da assistente social Amanda.
✅ Durante os encontros, foi trabalhado o tema “Adolescência, emoções e relações”, através da dinâmica “A Mochila Invisível”, que convida os jovens a refletirem sobre os sentimentos e dificuldades que muitas vezes carregam em silêncio.
✅ A atividade “O que eu não conto para ninguém” proporcionou um momento de escuta, reflexão e acolhimento, mostrando aos adolescentes que todos nós carregamos emoções e desafios que nem sempre são visíveis para os outros.
✅ Trabalhar a saúde mental na adolescência é fundamental. É nessa fase que muitos jovens enfrentam conflitos internos, pressões sociais e mudanças emocionais importantes. Criar espaços de diálogo, escuta e orientação fortalece vínculos, promove autocuidado e ajuda na construção de relações mais saudáveis.
Seguimos comprometidos em levar cuidado, prevenção e promoção da saúde mental para dentro das escolas e da comunidade.
Cuidar da mente também é cuidar do futuro. 🤍