17/04/2026
Nos vereadores, Fabrício, Betinho Morgan , Eolanda Rosa Costa , Cícero Savio Costa e Deivid Beckhauser Gaspar estiveram em Brasília trabalhando em prol do município. Foram quatro dias intensos, marcados por dedicação, compromisso e uma agenda cheia de pautas importantes.
Durante a viagem, houve uma busca constante por recursos junto aos gabinetes de deputados federais e senadores, além de reuniões estratégicas em ministérios com pautas relevantes para o desenvolvimento de Urubici.
No Ministério da Agricultura, foram discutidos programas importantes como o PROMAQ e o PRONNER. Já no Ministério da Educação, o foco foi a educação especial inclusiva nas escolas do município.
No ICMBio, foram tratadas questões fundamentais, como a estrada da localidade de Santa Bárbara, o novo sistema de autorização para acesso ao Morro da Igreja e a liberação para que a Celesc realize a poda da vegetação dentro da área do parque, visando melhorar a rede de energia.
No Ministério das Telecomunicações, foi solicitada a ampliação da telefonia móvel no município, com atenção especial à área rural, considerando que outras regiões já vêm sendo contempladas.
Uma viagem produtiva, que começa a gerar resultados concretos e importantes para o crescimento e o futuro de Urubici.