02/06/2026
São Martinho da Serra recebe o Selo Prata Município Amigo da Vacina.
Na tarde desta terça-feira, 2 de junho, a Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, recebeu o certificado de Município Amigo da Vacina – Selo Prata, concedido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através da Secretaria Estadual da Saúde, em parceria com o Ministério Público, durante cerimônia realizada em Porto Alegre.
O reconhecimento foi conquistado pelo alcance das metas de vacinação com a Vacina Tríplice Viral, na categoria Dente de Leite, e com a vacina contra o HPV, na categoria Teens.
Esta importante certificação destaca o compromisso e a dedicação das equipes de saúde na ampliação da cobertura vacinal e no fortalecimento das ações de imunização em nosso município, garantindo mais proteção, prevenção e qualidade de vida para toda a população.
Parabenizamos todos os profissionais envolvidos e agradecemos às famílias que compreenderam a importância da vacinação e contribuíram para esta conquista.
Vacinar é um ato de cuidado, responsabilidade e amor à vida! 💚
Mais esta importante conquista para São Martinho da Serra.