Dulce Bressane.Novo

  • Home
  • Dulce Bressane.Novo

Dulce Bressane.Novo Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Dulce Bressane.Novo, Political organisation, .

Mestre em Imagem e Cultura pela UFRJ, especializada em educação pré-escolar, atua em creche beneficente com 400 crianças.

“Quero promover a escola da criança, a moradia digna para família e uma mais cidade acolhedora”.

14/11/2020

Sou Dulce Bressane, 30.808!

13/11/2020

Queremos:

• Respeito ao cidadão, o verdadeiro gerador de riqueza;
• Liberdade de falar sem sofrer ameaças;
• Escolas que ensinem o que a criança precisa saber para ser alguém na vida;
• Hospitais que atendam bem os pacientes;
• Empreender sem ficar dependendo do estado;
• Paz para trabalhar;
• Um serviço público eficiente com transparência em contratos e contas do governo;
• Queremos nossa cidade de volta.

Sou Dulce Bressane, 30808, professora, candidata a vereadora do novo pelo Rio

13/11/2020

Amamos a liberdade, o céu, o sol, a água do mar. O jogo de bola na praia, o passeio na Floresta da Tijuca, o som do repique, o churrasco do fim de semana. Ser carioca é sinônimo de gente com alegria nos olhos, vontade de trabalhar e uma eterna confiança de que tudo vai dar certo!
Mas está difícil ser feliz.
Há algum tempo vemos aumentar a desordem nas ruas, pessoas dormindo pelas calçadas esburacadas, pacientes tendo um atendimento precário nos hospitais, aumento da violência, lojas fechando, empresas saindo da cidade, pessoas sem trabalho, transportes lotados, crianças perambulando sozinhas, sem saber ler aos 9 anos... A educação, a saúde e a segurança de nossa cidade nunca estiveram tão desestruturadas e inoperantes. Estamos abandonados, mas com impostos subindo. O IPTU aumentou 125% em 3 anos!
Nós podemos mudar esta situação.
Carioca, e todos que amam e vivem no Rio, vamos trabalhar virar esse jogo!
Os vereadores que estão aí não nos representam. Vamos tirar todos de lá! Vamos botar gente nova! Vamos votar em gente do NOVO! Gente fina, ficha limpa, que faz campanha sem gastar o seu dinheiro porque usa da criatividade para se divulgar, e tem como prioridade a educação de qualidade, o bom atendimento na saúde e a eficiência na segurança!
Precisamos votar em gente que nos represente e que lute, até as casas não precisarem mais de grades, as pessoas puderem andar de madrugada com segurança, tendo a liberdade de empreender, as empresas querendo voltar, as crianças brincando em praças bem cuidadas e escolas sendo um centro de qualidade e aperfeiçoamento... é assim que a cidade maravilhosa merece ser. E isso depende de você.
Seu voto pode renovar toda Câmara de Vereadores e fazer com que o Rio volte a ter o jeito carioca de ser! Um Rio de Janeiro, uma cidade boa para se viver!
Eu sou Novo! Sou Dulce Bressane 30.808, candidata a vereadora para o Rio, pelo partido Novo!

12/11/2020
12/11/2020

Professor, você tem o meu apoio!

Porque exercer o magistério, nos dias de hoje, é um dilema.
Todo profissional aprende seu ofício com um professor, mas ninguém mais quer ser professor. Porque o professor é mal remunerado, desvalorizado e desrespeitado, principalmente aqueles de Ensino Básico e pré-escola; a base de toda educação.
É com tristeza que vejo vocações serem abafadas pela constatação das condições de trabalho. E esta situação se agrava em um dramático ciclo vicioso quando as estatísticas mostram, atualmente, serem de alunos do magistério, as menores notas do ENEM.

Se a sociedade remunera mal, desvaloriza e desrespeita o professor, é ela a primeira a perder.
A criança que está dando seus primeiros passos e iniciando sua vida sem uma boa pré-escola, já começa em desvantagem.
O adolescente que indaga sobre seu futuro, o jovem que quer seguir carreira... se eles ficam nas mãos de professores despreparados e desmotivados, qual estimulo terão para continuar os estudos? O que serão na vida?

Algumas medidas que poderiam levar ao professor melhores condições no ambiente de trabalho são:

•Gestão profissional e critérios técnicos para eleição de diretores nas escolas, proporcionariam um melhor ambiente de trabalho;
•Dedicação exclusiva com carga horária e remuneração adequadas permitiriam ao professor um maior envolvimento com a escola;
•Residência docente para professores supriria a necessidade de troca de experiências enriquecedoras e a possibilidade de acesso a conhecimentos específicos e pedagógicos;
•Incentivo ao relacionamento família-escola levaria para as famílias um maior conhecimento do trabalho diário dos professores e para os mestres uma maior proximidade das especificidades de cada aluno;
•Direcionamento de verba do aprimoramento profissional do FUNDEB para os professores de pré-escola. Alunos alfabetizados na idade correta têm um melhor aproveitamento no futuro.

Precisamos de professores que transmitam os melhores conhecimentos para nossos filhos e netos.
Só assim teremos uma sociedade de homens e mulheres felizes, realizando seus sonhos de vida.

Sou Dulce Bressane 30808, professa, candidata a vereadora para o Rio de Janeiro pelo NOVO.

11/11/2020

Este vídeo é um desabafo.
Imagino que muitos dirão que me incomodo com detalhes. Porém, mesmo consciente de que existem grandes problemas na educação de nossa cidade para serem resolvidos, insisto em dizer que os detalhes são como sintomas de um grande problema e que não devem ser desprezados, pois estes sinais são reveladores e importantes para a compreensão do que há a se fazer.
Aprendi que quando se tem um grande problema, deve-se começar a prestar atenção aos sintomas e chamar atenção sobre eles, pois assim, é possível incluir mais pessoas para a transformação necessária à sua resolução.
Vejamos, por exemplo, essas duas palavras: ensinar e aprender.
Todos repetem, há muitos anos, que a escola é o lugar de ensino, porém vejamos: - O que adianta ensinar se o aluno não aprende?
Argumenta-se que, quando o aprendizado não ocorre, isso se deve a várias razões, como condições da escola, o método utilizado ou até o profissional que ensina, mas a verdade é que nós precisamos mudar a nossa perspectiva.
A escola primordialmente existe para o aluno, e não por qualquer outro qualquer motivo. Se a escola em vez de um lugar de ensino passar a ser um lugar de aprendizagem, todos entenderiam que o verdadeiro objetivo da escola é o aprendizado do aluno.
Vamos abordar outro aspecto: as crianças pequenas são ensinadas que devem chamar seus primeiros professores de tia e tio. Acredito que este maneirismo deve ter se popularizado por causa de um antigo programa de televisão chamado “Tia Arlete”, onde uma professora contava histórias para as crianças. O problema é que tia ou tio são parentescos familiares e não relacionados ao professor. Sei que muitos dizem que é uma forma carinhosa de aproximar a criança do mestre, mas trata-se de um engano. É o professor que deve cativar a criança, e a colaboração dos pais nesse sentido deve ser voltada para conversar com a criança e mostrar que a escola é um lugar interessante, com outras crianças e de muitas descobertas. Chamar o professor de tia ou tio, além de nada ajudar, não colabora com a percepção que a criança deve ter da importância do professor em sua vida. O professor merece respeito como profissional. Deve ser chamado por seu nome, seguido do pronome “...o senhor...” ou “...a senhora...”. Afinal, não chamamos os médicos de “doutores”? Com o professor não deveria ser diferente.
E vamos ser práticos: é fundamental inserir educação financeira, empreendedorismo e pesquisa científica no ensino básico. Quanto antes forem introduzidas, melhor para o futuro de nossos jovens. Certamente a metodologia de introdução de cada conceito deve estar adequada à idade da criança.
Outro ponto a ser considerado, e este mais determinante sobre a educação, é que precisamos entender que ser professor de pré-escola é uma especialização. No berçário, maternal e pré-escola as crianças devem desenvolver habilidades específicas, aquelas que vão facilitar o aprendizado da criança em relação a leitura, comunicação, o gostar de estudar, a organização, entre outras competências que irão se mostrar importantes pelo resto de sua vida.
Um professor de alfabetização, ajudado por pessoas que acabaram de se formar no Ensino Médio, não é suficiente para suprir todos os conhecimentos que devem ser oferecidos às crianças.
Outro problema que ninguém diz é que é muito difícil para um professor se dedicar integralmente aos conteúdos quando não há ambiente adequado. Não me refiro a mesas novas e equipamentos de ponta, mas problemas estruturais, como a caixa d’água contaminada com esgoto, o tiro que passa no meio da sala de aula, as goteiras, o barulho que vaza de uma sala para outra, etc. E isso ninguém resolve. As escolas municipais estão sem manutenção e vinte delas até com a luz cortada.
Muitos são os aparentes “pequenos problemas” da educação municipal carioca, porém a lista é longa. O que eles nos mostram são sinais de que precisamos de conscientização, pois muito temos de fazer. Se o aluno não aprende, é porque o sistema educacional municipal, como está, não funciona.
Hoje não trago soluções. Trago um desabafo, como mãe e como professora.
E sei que tudo isso se resolve com vontade política. Porque o que se precisa, mais do que verba, é de eficiência e certeza de onde se quer chegar.

Sou Dulce Bressane, 30808, professora, candidata a vereadora para o Rio pelo NOVO.

10/11/2020

A educação não quebra, não rasga, não queima, ninguém rouba. Educação é para a vida toda.
Se você ama seu filho, você já sabe o que deve fazer.
Mas na cidade do Rio de Janeiro as crianças não estão nem aprendendo a ler na idade certa.
Sou professora, Mestre em Cultura, e decidi me dedicar ao ensino da pré-escola, para oferecer um futuro melhor para nossas crianças e sei que podemos mudar este quadro.
O primeiro ponto é: as crianças precisam de uma boa e sólida educação básica.
Para isto elas necessitam ser alfabetizadas na idade correta.
E uma boa alfabetização se faz com uma pré-escola bem feita.
Pré-escola não é somente um lugar onde seu filho vai para ser bem tratado enquanto você trabalha. Pré-escola é um lugar onde seu filho vai adquirir habilidades que irá precisar para a vida toda, como o gosto pelo estudo e saber fazer boas escolhas.
De acordo com estudos internacionais, uma boa pré-escola bem feita, evita que o adolescente abandone os estudos, engravide precocemente, e se envolva com a delinquência e as dr**as.
Países que deram um salto de qualidade na educação investiram na qualificação e valorização de professores do ensino básico, principalmente de pré-escolas.
Então precisamos investir em creches e pré-escolas, assim, você vai ficar tranquila enquanto trabalha, e seu filho se desenvolvendo físico e intelectualmente bem para toda vida.
Mas não há curso de preparação de professoras de pré-escola no Rio de Janeiro.
Então, direcionar o FUNDEB de qualificação de professores para formação de profissionais da pré-escola, é uma medida urgente. E a cidade não vai gastar um centavo à mais com isso.
Trabalho em creche para crianças de famílias carentes e sei que podemos fazer mais com menos.

Sou Dulce Bressane, 30808 candidata a vereadora para o Rio, pelo partido Novo!

09/11/2020

O déficit de vagas para crianças em creches públicas é de 35 mil. Mas construir escolas é caro, precisa de licitação pública, leva tempo e a criança não pode esperar.
Para resolver o problema não existe mágica, existe solução. A criação de vale-vaga (voucher) ou convênios entre escolas públicas e particulares pode ser a resposta prática e rápida para esta situação. Nenhuma criança pode ficar sem escola.

Além disso, os pais terão mais opções de escolas e metodologias, para escolher qual a melhor, a mais perto ou a mais adequada para seus filhos.

Escolas particulares que adotarem o sistema terão apoio e acompanhamento do Município. E a prefeitura liberta da necessidade de construir mais escolas, poderá dar mais atenção à manutenção das que já existem. Um dos maiores problemas que enfrentamos hoje nas escolas públicas não é somente o da educação das crianças, mas também das condições em que se encontram muitas das escolas atuais.

As escolas públicas precisam oferecer ambiente saudável e uma formação mais integral para a criança, pois esta é uma das maiores diferenças entre elas e as escolas particulares. A solução para isso é incentivar associações entre escolas municipais e outras instituições, como escolas de educação física, de dança, teatro, medicina, enfermagem, psicologia, paisagismo e arquitetura, por exemplo, para obter apoio que leve psicomotricidade para as crianças, vacinação nas escolas, educação musical, artes plásticas, ou até mesmo, a colaboração de estudantes de arquitetura e paisagismo para deixar a escola pública mais bonita!
Outro aspecto importante: a escola pública pode contar com o auxílio das parcerias público/privadas para introdução de noções de economia financeira, empreendedorismo e pesquisa científica no ensino básico.
Essas noções, quando introduzidas desde cedo, fazem toda diferença na condução dos estudos e carreira futura de nossos jovens.
Tudo isso, pode ser feito sem custo!.

Soluções que dão bons resultados existem. Inclusive sem a necessidade de se utilizar 1 centavo a mais. Basta honestidade, respeito com o dinheiro do contribuinte e vontade política.

08/11/2020

Não uso Fundo Eleitoral em minha campanha e assinei o compromisso de, se eleita,
• Não usar Fundo Partidário;
• Dispensar 1.000 litros de gasolina por mês
• Diminuir em 30% o número de funcionários de meu gabinete.
• Não usar os 4.000 selos mensais a que os vereadores têm direito
Não preciso disso. Porque eu sou Novo, sei fazer mais com menos e prezo o esforço que você faz todo mês, para dar conforto à sua família e pagar seus impostos
O dinheiro público não é para ser desperdiçado com gastos inúteis, contratos mal feitos rachadinhas ou mordomias. O dinheiro de seu imposto, veio do seu trabalho. É para ser bem administrado, com gastos promovendo o bem-estar social e ter a contabilidade transparente. E o vereador está aí para fiscalizar contratos e gastos da Prefeitura.
Mas nosso dinheiro não anda sendo bem administrado. E muito menos, fiscalizado. Ninguém vê melhoras pela Cidade e nosso imposto só aumenta. O IPTU subiu 125% em 3 anos. Seu salário, suas vendas, sua comissão ou rendas... nenhum investimento, por melhor que seja, subiu tanto assim.
Quem está no governo não se preocupa com os gastos. Nem prefeito, nem os atuais vereadores. O deles está garantido... mas agora você pode mudar esta situação.
Quando for escolher o seu vereador, lembre-se e compare quem você prefere: aquele que vive de promessas e aumenta os impostos porque não controla os gastos ou quem dá o exemplo e está preocupado em gastar menos e entregar mais?
Pense nisso.
Sou Dulce Bressane, 30808, professora, candidata a vereadora para o Rio pelo partido Novo.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Dulce Bressane.Novo posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Organization

Send a message to Dulce Bressane.Novo:

  • Want your organization to be the top-listed Government Service?

Share