Esta página é destinada a alunos e professores com o objetivo de propiciar interação entre toda a comunidade escolar. A Escola Estadual João Rezende, iniciou suas atividades em 1º de Outubro de 1985 com duas turmas de pré-escolar anexas à Escola Estadual Custódio da Costa Pereira. Wilma Silveira Mariano, nome adotado provisoriamente para compor a documentação escolar. Ficou mais conhecida como "Es
cola Estadual do Conjunto Colibri", tendo sua denominação oficializada na data de sua inauguração oficial, recebendo o nome do pai do então prefeito da cidade, Zaire Rezende. Orientadora Educacional, Deusdeth de Matos Alves, administrou a escola de 01/02/86 a 31/01/1994, implantando os cursos de Segundo Grau Regular e o Curso Técnico em Contabilidade. A diretora teve importante atuação junto à Secretaria de Educação na implantação de cursos de Suplência e na ampliação do Ensino Médio. O segundo diretor, Cassenir Teodoro de Alvarenga, assumiu a gestão de 01/02/1994 a 11/01/2000, em um momento crucial da educação mineira, quando a SEE retirou os cursos de Contabilidade (1996) nucleando-os para a EE Prof. José Ignácio de Souza. No entanto, o referido diretor impediu que o Ensino Médio da escola fosse extinto, devido a pequena matrícula de alunos que, nesta época, não atingia 150 nas 3 séries do diurno e noturno. A terceira diretora, Onília Maria de Oliveira Borges, administrou a instituição por mais tempo, permanecendo no cargo de 12/01/2000 até 20/01/2012. Sob sua gestão, houve a ampliação do Ensino Médio, ocupando completamente os turnos da manhã e da noite, revitalização do prédio escolar com a construção do Anfiteatro, Laboratórios e Quadra de Esportes, além da ampliação da Biblioteca Escolar, apoiados pelos investimentos da Secretaria de Estado de Educação devido a inclusão da escola no projeto "Escolas Referência". A atual diretora, a Supervisora Pedagógica Abadia Lemos de Sousa Costa, assumiu a administração da escola em 21 de janeiro de 2012, com proposta de avançar na qualidade do ensino médio, expandir a oferta do ensino noturno, melhorar as condições de atividades do prédio escolar, dentre outras importantes ações pedagógicas.