12/08/2017
Lugar de amamentar é onde quisermos!
Mais uma vitória para todas nós, lactantes mineiras. Na última quinta-feira (22/12/16) foi sancionada a Lei Estadual 22.439/2016 (bit.ly/2iej6Ua) que dispõe sobre nosso direito de escolher livremente o local para o aleitamento materno nos estabelecimentos de uso coletivo, públicos ou privados. A lei ainda define multa para o estabelecimento que proibir ou constranger o ato da amamentação em suas instalações, ainda que haja disponível espaço próprio para tal.
Infelizmente precisamos de uma lei para garantir o direito ao que devia ser considerado uma prática natural!
-> Foto maravilhosa de Ivette Ivens (ivetteivens.com), da Lituânia. Sessão fotográfica “I Breastfeed My Toddler” (“Eu amamento o meu bebé”).
====
11/08/2017 - Uma mãe foi constrangida por amamentar fora do espaço família do Shopping Del Rey. Ao se dirigir ao SAC por ter sido humilhada, a atendente confirmou que ela estava errada. Lamentável! Não têm bom senso, não conhecem a lei.