Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público

Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público Temos a passagem mais cara do Brasil em relação ao tamanho do percurso, à falta de integração. Além disso, as paradas não protegem.

Este ano, em meio a mais uma tentativa de aumento da passagem pelas empresas, em conchavo com a prefeitura, algumas entidades de classe, políticas e estudantis se uniram e formaram o Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público e querem ir a fundo neste debate defendendo pontos como a estatização do serviço, redução do preço da passagem entre outras melhorias para a população.
“Organizamos o Fór

um para barrar o reajuste que é absurdo. O preço atual da passagem já está fora da nossa realidade. Pagar R$ 1,90 para ir do Mocambinho para o Marquês é um absurdo”, critica um dos integrantes do Fórum, Gisvaldo Oliveira. O Fórum é composto pelas seguintes entidades:

Sindserm - Sindicato dos Servidores Municipais;
CSP-Conlutas - Central Sindical;
CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil
ADCESP - Associação dos Docentes da Uespi;
SINDCEFET - Seção Sindical;
SINTECT-PI - Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Piauí;
Grêmio Estudantil do Liceu Piauiense;
Projeto Cajuína (UFPI)- Centro de Assessoria Jurídica Popular de Teresina;
ANEL - Assembleia Nacional dos Estudantes Livres;
FENED - Federação Nacional de Estudantes de Direito;
Coletivo ENECOS Piauí - Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social;
Coletivo BARRICADAS Abrem Caminhos
PSOL - Partido Socialismo e Liberdade
PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado
PCB - Partido Comunista Brasileiro

17/01/2012

Nesse 12º dia de manifestações com concentração na Praça do Fripisa, às 14h faremos uma grande oficina de cartazes e material visual para manifestação em geral. Estamos recebendo doações de pincéis, TNT, cola, tinta, tecidos.
Vem...vem... vem, que a luta cresce!

12/01/2012
Sá Batista, um dos presos políticos da ditadura do Elmano, demostra sua indignação:http://twitpic.com/86h4qm
12/01/2012

Sá Batista, um dos presos políticos da ditadura do Elmano, demostra sua indignação:

http://twitpic.com/86h4qm

12/01/2012

Estudantes realizam o "casamento" na QUADRILHA dos indignad@s!!

O POVO NA RUA, ELMANO A CULPA É SUA!

12/01/2012

E continua a repressão policial contra trabalhadores e trabalhadoras piauienses, a mando do Ditador Wilson Martins (PSB)

Endereço

Teresina, PI

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Fórum Estadual em Defesa do Transporte Público:

Compartilhar