10/02/2022
Fala, galera!!!
Hoje é dia...!
👉🏼Sigo recebendo mensagens dos meus queridos alunos( de diversas instituições escolares e do meu curso de redação).
✍️🏼Nesse dia, sempre repito meu discurso de todos os dias em sala de aula: " Dê valor às oportunidades!" Sim, são elas que, quando bem construídas e aproveitadas, estruturam tuas conquistas. É hora, pois, de agradecer, galera!! Lembra que muitos estarão sempre de plantão para dizer que "você não vai conseguir!", por isso seja seu melhor amigo, seja carinhoso com você mesmo e respeitoso com seus limites, afinal ser resiliente é um teste pelo qual passamos todos os dias!
😎Sobre o post, todos os anos faço a redação do Enem(depois que deixei de participar da banca de correção). Sim, considero essencial nesse processo entendê-lo profundamente. Assim, a experiência de realizar a prova volta para meus alunos todos os anos em ensinamentos e muitas muitas dicas!
👊🏼É um momento em que testo o que ENSINO EM SALA DE AULA!
A correção do Enem segue com seus critérios e mistérios(opa! K*k).
🙏🏽Agora, é passar mais um ano retribuindo toda essa experiência, não só do último certame, mas construída, principalmente, pelo convívio com tantos alunos ao longo desses 18 anos de sala de aula.
Vamos juntos, galera!
Fé e coragem!
Abraço!