26/05/2026
GCM DE TAPIRATIBA ATUA EM OCORRÊNCIA DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COM ACIDENTE DE VEÍCULO
Na data de 25 de maio de 2026, a Guarda Civil Municipal de Tapiratiba/SP foi acionada pelo Hospital Municipal após dar entrada uma mulher vítima de violência doméstica, apresentando ferimentos decorrentes de ter se lançado de um veículo em movimento durante uma discussão com seu companheiro.
Segundo relato da vítima à equipe da GCM, o autor teria proferido ameaças contra seu filho adolescente, o que gerou uma situação de desespero no interior do veículo. Ainda conforme informado pela mulher, durante o trajeto ela conseguiu se desvencilhar e sair do automóvel ainda em movimento.
Na sequência, por motivos ainda a serem apurados, o condutor perdeu o controle do veículo, que caiu em um barranco e atingiu o quintal de uma residência. Não houve vítimas no local e o autor evadiu-se antes da chegada das equipes.
A vítima recebeu atendimento médico e foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências legais. Em cumprimento aos protocolos de proteção à mulher, a GCM acionou a rede de apoio do município, incluindo os órgãos de assistência social, garantindo acolhimento e segurança à vítima e seus filhos.
A Guarda Civil Municipal de Tapiratiba reafirma seu compromisso com a proteção da vida, o enfrentamento da violência doméstica e a segurança da população.