15º Grupamento de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo

15º Grupamento de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de 15º Grupamento de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo, Public & Government Service, Avenida Dom Aguirre, 2233, Sorocaba.

Pagina Oficial do 15º Grupamento de Bombeiros pertencente a Polícia Militar do Estado de São Paulo, criado em 12 de novembro de 1962 com sede em Sorocaba/SP
Instagram: segue lá!

28/05/2026

É sobre ser ter preparo e
V/26 - Curso de Mergulho Autônomo do



NOSSA MISSÃO É SALVAR!



BOMBEIROS ONTEM, HOJE E SEMPRE.




vidas

_____COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 15GB_____

27/05/2026

Parabenizamos o Major Adriano Augusto Freitas de Brito pela condecoração com a Medalha do Centenário, em celebração aos 126 anos do 7° Grupamento de Bombeiros. 🚒🏅

A honraria reconhece uma trajetória marcada pela dedicação, liderança e relevantes serviços prestados, com destaque para o trabalho desenvolvido junto ao sempre pautado pelo compromisso com a proteção da vida e o serviço à sociedade.

Nosso respeito e admiração por essa merecida homenagem! 🇧🇷🔥



NOSSA MISSÃO É SALVAR!



BOMBEIROS ONTEM, HOJE E SEMPRE.






_____COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 15GB_____

22/05/2026

- Campanha Gelatina Vermelha ❤️

Com muita gratidão, compartilhamos o resultado parcial da nossa campanha de arrecadação de gelatina vermelha, destinada ao auxílio na alimentação de pacientes oncológicos.

📍 Em Sorocaba, foram entregues à Santa Casa de Sorocaba aproximadamente 90,46 kg de gelatina vermelha.

📍 Já na região de Botucatu, o Hospital da UNESP de Botucatu recebeu 381,12 kg arrecadados pela campanha.

💪 Ao todo, já são mais de 471,58 kg arrecadados e destinados a apoiar pacientes em tratamento oncológico.

Cada doação representa cuidado, solidariedade e esperança para quem enfrenta essa batalha diariamente. Nosso muito obrigado a todos que contribuíram e fizeram parte dessa corrente do bem! ❤️

⚠️ E ainda vem mais por aí: em breve realizaremos também as entregas das arrecadações nas regiões de Itapetininga e Itapeva. Continuem acompanhando para conferir os próximos resultados dessa campanha tão especial!



NOSSA MISSÃO É SALVAR!



BOMBEIROS ONTEM, HOJE E SEMPRE.






_____COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 15GB_____

12/05/2026

🚨CAMPANHA “GELATINAS VERMELHAS🚨

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo está apoiando uma importante ação solidária: a campanha “Gelatinas Vermelhas”.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar gelatinas de cor vermelha (morango, framboesa, frutas vermelhas, entre outras) para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer.

💡 Durante tratamentos como quimioterapia e radioterapia, muitos pacientes enfrentam dificuldades para se alimentar, devido a dores, lesões e alterações no paladar.
A gelatina vermelha, por ser mais suave, menos ácida e de fácil ingestão, pode trazer mais conforto e auxiliar na alimentação desses pacientes.

🤝 Essa é uma ação humanitária que busca mobilizar toda a sociedade para levar mais dignidade, cuidado e acolhimento a quem mais precisa.

📅 Período da campanha:
De 10 de abril a 15 de maio de 2026
📍 Onde doar:
Quarteis do Corpo de Bombeiros que estão listados no comentário fixado.

📦 O que pode ser doado:
✔️ Gelatinas vermelhas (qualquer marca)
✔️ Preferencialmente em maior quantidade (ex: pacotes de 1kg), mas doações individuais também são bem-vindas

💬 Faça parte dessa corrente do bem!
Sua doação pode fazer a diferença no tratamento de alguém.

CURTA, COMENTA, COMPARTILHA E DOE!

🚒 6 MIL VOZES acompanhando nossa missão diária.Cada seguidor representa confiança, apoio e reconhecimento ao trabalho re...
10/05/2026

🚒 6 MIL VOZES acompanhando nossa missão diária.

Cada seguidor representa confiança, apoio e reconhecimento ao trabalho realizado em prol da proteção da vida e da segurança da população.

Chegar aos 6.000 seguidores é mais do que um número.
É a certeza de que informação de qualidade, prevenção e transparência aproximam ainda mais o Corpo de Bombeiros da comunidade.

Seguimos firmes, com dedicação, preparo e compromisso em cada atendimento, ocorrência, ação educativa e operação realizada.

Nosso agradecimento a todos que acompanham, compartilham e valorizam o trabalho dos bombeiros.

Juntos, seguimos fortalecendo essa missão. 🚒🔥





  • Hoje, 8 de maio de 2026, celebramos mais uma grande conquista do Sargento Edgar,  , que concluiu o Curso de Salvamen...
08/05/2026

• Hoje, 8 de maio de 2026, celebramos mais uma grande conquista do Sargento Edgar, , que concluiu o Curso de Salvamento Terrestre na Escola Superior de Bombeiros com excelência, conquistando o 3º lugar na formação. 👏🚒

Parabéns pela dedicação, disciplina e comprometimento em mais essa missão cumprida com honra. Agora, oficialmente, você se torna um verdadeiro “Jedi” do bombeiro — aquele militar que reúne os principais cursos de salvamento da corporação: salvamento em altura, mergulho e salvamento terrestre.

Que essa conquista seja apenas mais um passo de uma trajetória marcada pela coragem, preparo e espírito de servir. Muito respeito pela sua caminhada e pelo profissional que você se tornou.




NOSSA MISSÃO É SALVAR!



BOMBEIROS ONTEM, HOJE E SEMPRE.






_____COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 15GB_____

06/05/2026

⚠️
No trânsito, a atenção do pedestre também salva vidas.

🚶‍♂️ Durante o Maio Amarelo, reforçamos um cuidado simples e essencial:

atravesse sempre em locais seguros e evite o uso do celular durante a travessia.

📍 Procure a faixa de pedestres.
👀 Olhe para os dois lados.
🚦 Respeite a sinalização.
📵 Guarde o celular antes de atravessar.

Uma distração de poucos segundos pode colocar vidas em risco.

O Corpo de Bombeiros reforça: segurança no trânsito é responsabilidade de todos.

Compartilhe este vídeo com amigos e familiares.
Essa atitude pode ajudar a prevenir acidentes. 🚒



BombeirosSP
Prevenção
ProteçãoEVida

🚒 Honra, dedicação e reconhecimento! Um momento para celebrar o compromisso inabalável com a vida e a nossa sociedade.Na...
17/04/2026

🚒 Honra, dedicação e reconhecimento! Um momento para celebrar o compromisso inabalável com a vida e a nossa sociedade.

Na Sessão Solene do Dia Municipal do Policial, o 1° Tenente Alonso, Comandante da Estação de Bombeiros de São Roque, foi condecorado com a Medalha de Mérito Policial na Câmara de São Roque.

Um reconhecimento justo, proposto pelo Vereador Mateus Taraborelli, para laurear a excelência do trabalho prestado no Corpo de Bombeiros.

Parabéns, Tenente Alonso! Que esta honraria seja um reflexo da nobreza da sua missão de servir e proteger. 🫡🔥



(Imagens: Câmara Municipal de São Roque)

Endereço

Avenida Dom Aguirre, 2233
Sorocaba, SP
18090002

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando 15º Grupamento de Bombeiros da PM do Estado de São Paulo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar