12/05/2026
🚨CAMPANHA “GELATINAS VERMELHAS🚨
O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo está apoiando uma importante ação solidária: a campanha “Gelatinas Vermelhas”.
A iniciativa tem como objetivo arrecadar gelatinas de cor vermelha (morango, framboesa, frutas vermelhas, entre outras) para ajudar pacientes em tratamento contra o câncer.
💡 Durante tratamentos como quimioterapia e radioterapia, muitos pacientes enfrentam dificuldades para se alimentar, devido a dores, lesões e alterações no paladar.
A gelatina vermelha, por ser mais suave, menos ácida e de fácil ingestão, pode trazer mais conforto e auxiliar na alimentação desses pacientes.
🤝 Essa é uma ação humanitária que busca mobilizar toda a sociedade para levar mais dignidade, cuidado e acolhimento a quem mais precisa.
📅 Período da campanha:
De 10 de abril a 15 de maio de 2026
📍 Onde doar:
Quarteis do Corpo de Bombeiros que estão listados no comentário fixado.
📦 O que pode ser doado:
✔️ Gelatinas vermelhas (qualquer marca)
✔️ Preferencialmente em maior quantidade (ex: pacotes de 1kg), mas doações individuais também são bem-vindas
💬 Faça parte dessa corrente do bem!
Sua doação pode fazer a diferença no tratamento de alguém.
CURTA, COMENTA, COMPARTILHA E DOE!