09/05/2022
GOVERNO DE SÃO PAULO APRESENTARÁ PROPOSTAS SOBRE FERROVIAS, PLANOS DE TRANSPORTES E LOGÍSTICA, EM REUNIÃO COM EMPRESÁRIOS E AUTORIDADES DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA
Na próxima quinta-feira (12), a Associação Pró Brasil 2050 (APB50) e o Governo do Estado de São Paulo promoverão uma reunião entre o Grupo de Trabalho “GT Ferrovias do Estado de São Paulo”, empresários e autoridades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para discutir o planejamento ferroviário regional e a implantação do "Plano de Ação de Transporte e Logística para a Macrometropole Paulista (PAM-TL).
O encontro tem como premissa dar visibilidade e celeridade ao compromisso do Governo de São Paulo com a urgência na implantação de sistemas alternativos ao rodoviário, integração de modais e soluções planejadas à longo prazo, e que ampliem o potencial econômico e social do Estado para as próximas décadas.
Ainda sobre a reunião, o presidente da APB50, Antonio Carlos Pannunzio comenta: “A mobilidade é o eixo principal do convívio social. Discutir modais mais sustentáveis e que estejam conectados ao que há de mais moderno e com um planejamento de longo prazo é um grande exemplo do compromisso do Governo de São Paulo e do governador Rodrigo Garcia com o futuro do estado e do país”.
O grupo de trabalho é coordenado pelo assessor técnico da Secretaria de Logística de Transportes do Estado de São Paulo, Luiz Alberto Fioravante, que ressalta os aspectos de competitividade de ações ESG (ambiental, social e de governança), que buscam “potencializar a multimodalidade como uma corrente de transportes, econômica e competitiva, elevando o estado à patamares cada vez maiores de desenvolvimento econômico e social”.
A reunião será realizada às 10h, no Auditório Sérgio Gabriel, localizado à rua Vicente Faria Versage, 258, na cidade de Sorocaba. O evento será aberto com limitação no número de participantes. Confirmações de presença deverão ser encaminhadas para o e-mail: [email protected] até a próxima terça-feira (10).