06/12/2020
Diferente do que foi noticiado em um site de notícias regional, o evento previsto para acontecer na noite de sábado (5) aconteceu normalmente e teve recorde de público.
O site Eu Vi em Linhares havia mencionado no texto publicado em 06/12, dando conta de que a Fiscalização da Prefeitura Municipal com o apoio da Polícia Militar de Sooretama, não teriam permitido que o estabelecimento tivesse sido impedido de inaugurar o local.
Mas os responsáveis pelo estabelecimento colocou todo o público para o interior e a festa aconteceu conforme vídeo exclusivo que o Ei fique por dentro teve acesso.
O responsável pela casa de eventos disse que não acatou a determinação dos responsáveis, que alegaram estar cumprindo o Decreto do Governo do Estado, baseado no 34º Mapa de Risco Covid-19, o qual incluiu Sooretama como uma das cidades que deve observar as medidas de distanciamento social e uso de máscaras e álcool em Gel.
Sinto também uma perseguição ao estabelecimento, já que na cidade, que bem antes, e na sexta-feira (4) por exemplo, tem ocorrido festas com aglomeração de pessoas, e a prefeitura não tem feito a fiscalização igual fizeram conosco. Será que o motivo de selecionar o nosso espaço se deve ao fato do proprietário ter sido contrário à reeleição do atual prefeito?, questionou um dos colaboradores que atua na casa de eventos.
Tem muita gente revoltada, que não querem obedecer a essas regras devido ao fato de que durante os quase 60 dias de período de campanha política, e no dia das eleições, os governantes não se importaram com esse lance de Covid-19, a coisa correu a solta. Inclusive teve até festa em frente a casa do prefeito reeleito. Vejam os vídeos, pontuou Lucas Rezende, que trabalha no local fiscalização pela Prefeitura.