Escola Estadual São Vicente de Paula

Escola Estadual São Vicente de Paula Ensino Médio Regular
Rua: Col. História da Escola
(Depoimento da Profª. Em outubro de 1977, o Sr. Fomos visitar o Sr. Começamos em fevereiro de 1977. Em 1982 o Sr.

Enio Pipino, 455, Bairro São Cristóvão - Sinop MT
(66) 98432-2573 Secretaria
(66) 98437-0205 Coordenação
(66) 99237-5772 Busca Ativa Gunda Becker Kirsch Fundadora e Ex-diretora da Escola São Vicente de Paula)

No começo, todas as escolas rurais funcionavam como extensão da Escola Nilza (única em Sinop, Gleba Celeste), dirigida pela Irmã Edith. Alcides Faganello (falecido) fez um levantamento para

ver quantas crianças havia, para formar uma nova escola a beira da BR. Vicente de Souza e como ele tinha vários filhos que iam todos à escola Nilza, logo ofereceu um terreno para a construção da escola. Doou um terreno, onde hoje fica o escritório da Imobiliária no loteamento Menino Jesus. Como não tinha madeira, foi oferecida uma escola que estava perto do Rio Preto. Desmancharam-na e construíram uma salinha, onde funcionavam as primeiras turmas: 1ª, 2ª e 3ª séries, com um total de quinze alunos. Até o final do ano, continuavam os mesmos alunos. No ano seguinte, foi puxada a rede elétrica (fio de alta tensão) até a estrada Ângela, hoje Alto da Glória. Lá havia um viveiro para formar mudas de café. Quem ficava perto da BR, poderia instalar energia elétrica. Desenvolveu tanto que a cada dia, vinham mais alunos, motivo de instalações de Madeireiras. Fomos procurar mais professoras, Sirlei Ligoski e Clenir Holz. A nossa Escola já tinha sido ampliada, construída uma nova sala, onde funcionava a igreja e escola. Em 1980, na Administração do Sr. Osvaldo de Paula, a Colonizadora doou um terreno de 100x100m, onde hoje funciona a Escola Menino Jesus. Construíram três salas de aula e a escola passou a funcionar em três turnos: matutino, intermediário e vespertino. Aumentamos mais salas de aula, mais professores. Enio Pipino, doou a metade da chácara para a comunidade, onde foi marcado o espaço para a construção da futura escola. Em 1984 iniciamos a 5ª série, como sala de extensão da Escola Nilza. Em 1985 participamos dos jogos estudantis, pela primeira vez, sob a coordenação da professora Sirlei. Perdemos todos os jogos, mas conseguimos o troféu de Boa Conduta. Em 1986 o prefeito Geraldino Dal’Maso construiu a atual Escola, com sete salas de aula. Mudamos para cá no final do ano, pois não havia mais espaço na antiga escolinha azul. A Escola se tornou independente em 1987, com documentação e registros próprios. O nome da escola foi escolhido, considerando o pedido do Sr. Vicente de Souza, doador do primeiro terreno, que se colocasse “Vicente” em sua homenagem. Devido a todas as escolas estaduais, na época, terem nome de mulher, a Irmã Editha, sugeriu que se colocasse “Paula”, que estaria também tendo o mesmo nome de uma instituição de caridade. A escola passou a chamar-se, então Escola Estadual de 1º Grau “São Vicente de Paula”. Para saber quem somos...
É necessário saber quem fomos...

🚨 AVISO 🚨ENTREGA DE BOLETINSSOMENTE PARA AS TURMAS DOS 3° ANOS.DIA: 18/10/2023HORÁRIO: 17h30 até às 20h
16/10/2023

🚨 AVISO 🚨

ENTREGA DE BOLETINS
SOMENTE PARA AS TURMAS DOS 3° ANOS.

DIA: 18/10/2023

HORÁRIO: 17h30 até às 20h

Atenção!!!Período de Rematrícula aberto.De 09 a 31 de outubro.Bora garantir sua vaga para o ano letivo de 2024.
10/10/2023

Atenção!!!
Período de Rematrícula aberto.
De 09 a 31 de outubro.

Bora garantir sua vaga para o ano letivo de 2024.

Movimenta Saeb
09/10/2023

Movimenta Saeb

09/10/2023

E aí galera, chegou a hora de testarmos nossos conhecimentos.
A prova do Saeb está chegando!!!
É dia 24/10.
Para todos os alunos do 3° ano da escola .sinop

NINGUÉM VAI FICAR DE FORA!


Amanhã, dia 20/09, todas as escolas estaduais que fazem parte da DRE SINOP estarão participando do evento EduMotivação.P...
19/09/2023

Amanhã, dia 20/09, todas as escolas estaduais que fazem parte da DRE SINOP estarão participando do evento EduMotivação.
Portanto, não haverá aula na escola.
Pedimos aos pais e/ou responsáveis pelos alunos que acompanhem pela plataforma PLURALL as atividades postadas pelos docentes.

Gestão Escolar 2023 II

Prezados Gestores, Boa noite!!Por gentileza, informem e reforcem aos seus estudantes que se inscreveram no Exame Naciona...
25/09/2020

Prezados Gestores,

Boa noite!!

Por gentileza, informem e reforcem aos seus estudantes que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio que:

Até 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro, inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 devem inserir ou alterar a foto na Página do Participante. O cadastramento é obrigatório e a foto deve atender a algumas regras, como ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares). A fotografia também deve mostrar o rosto inteiro do participante, com uma boa iluminação e foco, além de estar nos formatos de arquivo JPEG e PNG (tamanho máximo de 2 MB). Imagens em PDF não serão permitidas. O Inep e o Ministério da Educação (MEC) não realizam validação da foto.

Mais informações na página do INEP = https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/enem/inscritos-no-enem-devem-cadastrar-foto-ate-1o-de-outubro



Inscritos no Enem devem cadastrar foto até 1º de outubro

Inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 têm até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 1º de outubro para inserir ou alterar a foto na Página do Participante.

www.gov.br

Certos de podermos contar com o apoio de todos no sentido de garantirmos a participação dos nossos estudantes em mais esse desafio, que com certeza teremos muitos resultados positivos, agradecemos de antemão!!

Atenciosamente,

Profª Geni Hiroko Hara Miyash*ta

professora técnica

Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio

Superintendência de Política da Educação Básica

Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso

Nesta edição do exame, inserção da imagem é obrigatória e deve obedecer a critérios estabelecidos nos editais do Enem impresso e digital

19/11/2019

Aterrar e limpar terreno

22/11/2016

Boa noite!
Informamos aos alunos dos 3º anos, matutino, vespertino e noturno que amanhã 22/11 serão tiradas as fotos com a beca na escola, pedimos a todos os alunos que venham com o uniforme azul da escola, já que nem todos os alunos possuem o uniforme de formandos.Por gentileza repassem aos colegas do terceiro ano.
Sem mais, desde já agradecemos a compreensão.
Att.
A direção.

07/08/2016

Pessoal retornamos amanhã dia 08/08.

Endereço

Rua Colonizador Enio Pipino, 455
Sinop, MT
78557-484

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 06:30 - 20:30
Terça-feira 06:30 - 20:30
Quarta-feira 06:30 - 20:30
Quinta-feira 06:30 - 20:30
Sexta-feira 06:30 - 20:30

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Escola Estadual São Vicente de Paula posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar