17/04/2026
💡♻️🗑️🛣️🖤 Câmara de Simão Pereira realiza reunião ordinária com indicações e demandas da comunidade
A Câmara Municipal de Simão Pereira realizou, na noite de quarta-feira (15), mais uma reunião ordinária, marcada pela apresentação de indicações ao Executivo sobre pautas voltadas ao interesse da população.
Durante a sessão, foram apresentadas moções de pesar pelo falecimento de Douglas Polito Venâncio e José Carlos Correia (Caloi), figuras muito queridas e conhecidas na cidade.
Entre os destaques, a Casa foi convidada a indicar um representante titular e suplente para compor o Comitê Intersetorial da Primeira Infância. O colegiado reúne representantes do poder público e da sociedade civil, com o objetivo de articular políticas públicas voltadas às crianças de 0 a 6 anos, abrangendo Saúde, Educação e Assistência Social.
A sessão discutiu o fechamento da agência do Banco Bradesco no município. Foi solicitado que o Executivo acompanhe os desdobramentos da medida, considerando os impactos para servidores e aposentados, que poderão enfrentar dificuldades no recebimento de salários e no acesso a serviços bancários, como a realização de prova de vida.
Na área de infraestrutura e zeladoria, foi solicitada a instalação de uma rampa de acesso no Centro de Fisioterapia para garantir melhor atendimento aos pacientes.
Também foi encaminhado ao prefeito de Matias Barbosa pedido de manutenção da Rua Augusto de Souza, localizada em Cotegipe.
Os parlamentares apresentaram ainda diversas indicações, entre elas:
• Avaliação das condições de um bueiro na Vila
• Fechamento de um buraco na estrada do Buraco Fundo, que tem colocado pedestres e motoristas em risco
• Instalação de quebra-mola em frente ao sítio da Isabela e na reta em frente ao caldo de cana, nas proximidades do Cabuí
• Instalação de lixeiras na Rua Alameda Santa Silva, reforçando solicitação já apresentada em fevereiro
• Melhorias no banheiro da quadra de Souza Aguiar, que se encontra sem porta e em condições precárias;
• implantação de faixa de pedestres em área de travessia próxima à Capela Mortuária do Centro
Agradecimentos
Durante a reunião, os vereadores também agradeceram ao atendimento de demandas anteriormente apresentadas, como melhorias na mina d’água de Souza Aguiar e a instalação de grade em bueiro em localidade do município.
Por fim, foram registrados agradecimentos ao deputado Estadual Zé Guilherme e à deputada Federal Delegada Ione pelo envio de recursos destinados a melhorias em Simão Pereira.