E. E. Dr. Jovino Silveira

E. E. Dr. Jovino Silveira No ano de 1947, o Prefeito Sr. João Zelante decidiu pela instalação do ginásio para curso secundário em Serra Negra.

Em 1949 foi instalado o curso ginasial de Serra Negra com o nome oficial de Ginásio da Estância de Serra Negra. Em fins de 1952, foi publicado no Diário Oficial a Lei Estadual nº2117 de 30/12/1952, que criou o Ginásio Estadual de Serra Negra, passando a partir de então, para as esferas do Ensino Oficial do Estado. No ano de 1956, o governador de Estado Dr. Jânio Quadros promulgou a Lei Estadual nº

3528 de 12-11-1956, criando a Escola Normal. Em 1961 o estabelecimento foi denominado “Instituto de Educação Estadual de Serra Negra”. Em março de 1962, foi instalado o Curso Normal pelo governador Sr. Carlos Alberto de Carvalho Pinto,
Em 1969, o terreno da rua dos Estudantes da cidade foi por decreto declarado de utilidade pública, passando para o domínio do Estado visando a construção do edifício do “Centro Educacional”. No ano 1970, após a morte do Dr. Jovino Silveira, a escola passou a chamar-se “Instituto de educação Estadual Dr. Jovino Silveira”. E finalmente pelo decreto nº 7510 publicado no Diário Oficial de 15-05-1999, recebeu o nome atual de “Escola Estadual Dr. Jovino Silveira”.

23/08/2012

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo autorizou o início imediato do supletivo do ensino fundamental (5ª a 8ª séries ).Os interessados devem procurar a secretaria da escola ,das 8h00 às 17h00, à partir de 06 de agosto de 2012.

Endereço

Rua Dos Estudantes, 92
Serra Negra, SP
13930-000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando E. E. Dr. Jovino Silveira posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar

Categoria