16/09/2025
🚩 POSSE DA NOVA DIREÇÃO DO PT SAPUCAIA DO SUL 🚩
No dia 14 de setembro de 2025*, a militância petista de Sapucaia do Sul escreveu mais um capítulo de sua história de lutas e conquistas. Foi empossada a *Nova Direção do PT, eleita pelo Processo de Eleições Diretas (PED), para a gestão 2025/2029, com o companheiro Edson Portilho assumindo a presidência do Partido dos Trabalhadores.
Em um momento de emoção e compromisso coletivo, a companheira Ana Fagundes agradeceu pelos 6 anos à frente do Partido. Na sequência o companheiro Oscar, vice-presidente do Partido, reafirmou em sua fala que estará lado a lado do companheiro Edson, selando esse compromisso com um forte abraço que simboliza a unidade que se constrói na base.
Em seu discurso, o companheiro Edson destacou que a hora é de unidade e fortalecimento da militância, para reorganizar o PT e fazê-lo voltar a ser o partido que mais fez por Sapucaia do Sul, com políticas públicas, inclusão social e defesa dos trabalhadores. Reafirmou ainda o compromisso de barrar a pauta de anistia e de lutar pela reeleição do companheiro Lula em 2026.
Também tomaram posse a Executiva Municipal, o Diretório, a Comissão de Ética e o Conselho Fiscal, reafirmando a estrutura democrática e participativa que é a marca do nosso Partido.
💪🏽 É tempo de reconstruir, reorganizar e avançar, com os pés firmes na luta de classes, para que Sapucaia do Sul volte a ser referência de políticas populares e transformadoras.