Sintrajus Judiciários da Baixada

Sintrajus Judiciários da Baixada Siga-nos também no Instagran - https://www.instagram.com/sintrajus_sp?igsh=MXh2azJ2YmpqMXg Da luta nasce um sonho! Precisamos de todos. SINTRAJUS

SINTRAJUS ... com essa denominação nasceu em 29 de Janeiro de 2011
o mais novo instrumento de luta sindical da categoria dos servidores da Justiça
estadual paulista. Reunidos nessa data na cidade de Santos, mais de uma centena de
funcionários de toda a região da baixada santista, litorais Norte e Sul, além do Vale do Ribeira, há anos carentes de uma legitima e atuante representação
para fazer fr

ente à notória má-vontade que a cúpula do
Poder Judiciário deste estado destina, desde sempre, ao seu corpo
funcional, decidiram em assembleia acalorada e cheia de vitalidade,
lançar a fundação daquele que acreditam seja o melhor veículo
para levar a todos sua merecida valorização profissional. Contamos durante todos esses anos de movimentação trabalhista com a
ajuda imprescindível de algumas associações firmemente engajadas
nesses mesmos propósitos de preservação de um bem que acreditamos
público. O SINTRAJUS, nosso sindicato - e podemos chamá-lo de nosso porque é
de todos - nasceu para complementar esse trabalho , para ser mais uma ferramenta
na luta desses trabalhadores, servidores públicos do judiciário paulista. De pronto agradecemos a essas entidades associativas que se mantiveram coesas
de forma classista, democrática e combativa. Infelizmente vimos surgir, nos entremeios das já históricas lutas que
a categoria têm mantido com os próceres do Tribunal de Justiça deste estado, uma
curiosa entidade, também denominada "sindicato", estruturada com
paradoxal e sugestivo apoio patronal. Jamais nos sentimos
representados por tal agremiação e agora tratamos de demonstrar isso
através da presente iniciativa. Sabemos que há muito a fazer, um longo caminho a trilhar. Lutamos na verdade não contra um inimigo patronal - temos plena
ciência, como funcionários públicos que somos , que o nosso patrão é a
própria sociedade paulista. Lutamos contra governos e mandatários da justiça em nosso estado, e
porque não dizer no Brasil, que unidos em uma aliança de interesses
pessoais somados aos anseios políticos das elites, dos ricos
e poderosos, dos banqueiros e empresários, sempre tentaram submeter a
classe trabalhadora - incluindos os servidores públicos, à exploração,
impondo precárias condições de trabalho e baixos salários ,
transformando-os em “bodes expiatórios” de suas nefastas políticas
econômicas e sociais , além de amparar e mesmo legitimar práticas corruptíveis. Insurgimo-nos contra os atravessadores que militam em prol de
interesses invariavelmente subjetivos, abandonando ao relento aqueles
que fornecem toda a infraestrutura que permite sua própria ascenção
profissional. Reconhecemos o valor da magistratura e respeitamos suas funções, assim
como queremos que as nossas funções sejam sempre respeitadas. Não
concordamos, porém, com a cultura de submissão e autoritarismo que nos
é imposta assim que adentramos esta instituição, situação a qual alguns de seus
membros sonham perpetuar. Temos plena e total consciência que a nobre e imprescindível atividade
do Juiz, se dissociada do nosso efetivo apoio, não passará jamais de
mera literatura. Formamos o primeiro grupo dirigente do SINTRAJUS de modo a reunir
pessoas afinadas em seus objetivos pessoais, profissionais e coletivos, todos
com uma característica comum: a participação ativa nas lutas em defesa
da categoria. São companheiros conhecidos por sua atuação e certamente
você têm um ou mais amigos entre os seus componentes ( veja listagem abaixo ). Foram meses de ponderações desde a última greve, durante a qual ficou evidente a
necessidade de criação desta entidade. Somos fruto dos anseios da
própria categoria que nos comprometemos representar. Não toleramos mais discursos vazios ou evasivos, venham de onde vierem. Pretendemos
pensar e fazer o nosso próprio futuro, sem demagogia ou politicagem . Nesse momento precisamos, e muito, de seu empenho, esteja ou não
associado. Aproxime-se, traga o seu colega ao lado, discuta em seu
cartório, debata nossas iniciativas, critique-nos e participe. Procure-nos em sua unidade de trabalho. Obtivemos adesão quase
imediata de mais de trezentos colegas servidores, que reputamos
verdadeiros amigos cada qual. Disponibilizaremos um site muito em
breve, visando aproximar mais e mais companheiros. Temos muitos desafios e não queremos apenas legitimidade para nos
fazermos ouvir entre as câmaras e gabinetes do Tribunal de Justiça do
Estado de São Paulo. Queremos a adesão de cada um dos funcionários da
região que abrangemos, de Ubatuba ao Vale do Ribeira. Precisamos de você. Se ainda não o fez, associe-se já...e traga um companheiro. Nossa tarefa não é fácil, mas com sua participação demonstraremos que
um outro Poder Judiciário é possível neste estado.

30/03/2026

Assembleia aprova índice de 4,25% e continuidade das negociações sobre a defasagem salarial

🔺LEMBRANDO A TOD@S COLEGAS!👊 Nossa luta continua! Após três reuniões com o TJSP e uma proposta de apenas 4,25%, vamos no...
27/03/2026

🔺LEMBRANDO A TOD@S COLEGAS!

👊 Nossa luta continua! Após três reuniões com o TJSP e uma proposta de apenas 4,25%, vamos nos reunir virtualmente para discutir os rumos da Campanha Salarial.

Nossa data-base é 1⁰ de março o TJ tem que respeitar.

Precisamos mostrar a nossa força neste sábado, dia 28 de março, Assembleia Geral!

👉 Faça sua inscrição e participe:
🔗 https://bit.ly/assembleia28-03

❗Importante:
O link de acesso será enviado no momento da inscrição e reenviado às vésperas do evento.
Baixe o aplicativo Zoom Meetings para participar das votações. Cada link é pessoal e intransferível.

👊 Vamos juntos fortalecer nossa luta coletiva.

Campanha Salarial TJSP 2026
Sintrajus Judiciários da Baixada

👊 A luta continua! Em 28 de março, sábado, 10 horas, tem nova Assembleia Geral virtual!A luta continua! Após três reuniõ...
23/03/2026

👊 A luta continua! Em 28 de março, sábado, 10 horas, tem nova Assembleia Geral virtual!

A luta continua! Após três reuniões com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) e uma proposta de apenas 4,25%, é hora da categoria se reunir virtualmente para discutir os rumos da Campanha Salarial: No sábado, 28 de março, às 10 horas, tem Assembleia Geral!

A data-base dos/as judiciários/as é 1⁰ de março e o TJSP tem que respeitar.

É preciso mostrar a nossa força na Assembleia Geral de sábado (28/3)!

👉 Faça sua inscrição e participe:
🔗 https://bit.ly/assembleia28-03

❗*Importante:*
O link de acesso será enviado no momento da inscrição e reenviado às vésperas do evento.
Baixe o aplicativo Zoom Meetings para participar das votações. Cada link é pessoal e intransferível.

👊 Vamos juntos fortalecer nossa luta coletiva.

Campanha Salarial TJSP 2026
Sintrajus Judiciários da Baixada

22/03/2026
20/03/2026

Reunião virtual extraordinária com o TJSP é realizada nesta sexta (20/3)

Aconteceu na tarde desta sexta, 20 de março, mais uma reunião extraordinária, no formato virtual, das entidades representativas dos/as servidores/as com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) sobre a reposição salarial da categoria. A tratativa foi com Vanessa Cristina Martiniano (secretária de Gestão de Pessoas) e o informado foi que o presidente, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, se reuniu com André Laursen Pavani (secretário de Orçamento e Finanças), e chegaram ao índice de 4,25%.

E que o Tribunal precisa de uma resposta dos/as representantes até segunda (23/3) às 12 horas para ser incluído na folha de março, pagamento em abril.

A Assojubs, que participou com Luiz Milito, vice-presidente, e demais entidades responderam que a decisão sobre a aceitação ou não dos 4,25% depende da deliberação da categoria em Assembleia Geral Virtual, no dia 28 de março, às 10 horas.

Da parte das entidades, foi decidido elaborar um ofício comunicando o Tribunal sobre esse encaminhamento, de aguardar a Assembleia junto à categoria, e que o Descongela Já seja incluído na folha de março, como já havia sido apresentado pelo TJ, e o aumento do Adicional de Qualificação (AQ) ser cobrado a aprovação urgente na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Foi solicitada uma nova reunião com a Presidência após 28 de março para dar continuidade às negociações.

Imagem: Assetj

20/03/2026

Relatório da reunião do Comando Estadual de Mobilização na noite de ontem (19/03/2026)

Participaram cerca de 120 pessoas, de diversos cargos e regiões do estado, abrangendo Capital, interior e litoral. Consideramos um bom começo para a mobilização.

As pessoas se manifestaram no sentido de que a proposta do TJ é rebaixada, não incluindo esse ano a majoração de auxílios como alimentação e saúde, que tradicionalmente, sempre são apresentadas pelo TJ todos os anos.

Diante disso, todos deliberaram pelo início imediato de ações que expressem claramente o nosso descontentamento e a nossa mobilização para a luta, colocando para o TJ a possibilidade de GREVE, caso a negociação não avance.

Avaliamos também que o presidente do TJ está com pressa de fechar a questão da nossa reposição (fez duas reuniões seguidas, e talvez no início da semana já anuncie o índice final). Diante disso, a nossa reação também tem que ser rápida e deliberamos pelo que segue:

Propostas:

- ⁠intensificar as manifestações nas redes oficiais do TJ, mostrando nossa insatisfação;

- Fazer manifestações nos fóruns com cartazes com o mote : "TJ pague o que nos deve, senão vamos p greve", com fotos para subirmos nas redes;

- visitar prédios e cartórios para dialogar com os colegas e esquentar a mobilização;

- ⁠levar para a reunião das entidades (que acontece na manhã de hoje, 20) a necessidade de realização de assembleia no sábado (28/3), de forma virtual, para colocar em debate e votação 1 dia de paralisação e colocar tb no edital a possibilidade de deflagração de greve.

Próxima reunião do Comando de Mobilização: quinta, 26/3, 19h. Link: https://bit.ly/cmob263

É isso!

Reajamos imediatamente, senão corremos o risco de ficar com essa proposta rebaixada.

Todas/os à luta!!!

Vamos juntas/os!

Fortaleça o perfil da Campanha no instagram. Siga




19/03/2026

Nesta quinta, 19/3, 19h.
Vem pra reunião.
Link: bit.ly/cmob193

Terça (17) e quarta (18): duas reuniões de negociação para a direção do TJ anunciar 4% de reposição e um pequeno reajuste do auxílio-transporte. Um absurdo que, mais uma vez, escancara uma política salarial injusta - contenção para funcionários e priorização da magistratura.

E tem mais! O projeto dos adicionais de qualificação (ACORDO DA GREVE - 2025, ATÉ HOJE NÃO CUMPRIDO. O QUE É MUITO GRAVE!) e o descongela, que não são reposição salarial e não contemplam a todos, entraram na conta das justificativas.

Não podemos aceitar que DATA-BASE e NEGOCIAÇÃO continuem sendo tratadas como uma questão simbólica nem “métrica”, sem previsão de solução nos orçamentos, e que sejam ainda mais limitadas com a edição de Portarias.

Afinal, nossas perdas inflacionárias acumuladas superam 25%. O mínimo que se espera é que a direção do TJ se comprometa e empenhe para zerá-las e busque formas e recursos para isso.

Chega de ficar empurrando essa responsabilidade de gestão em gestão, como se tivéssemos um patrão diferente a cada dois anos.

Vem pra reunião. Vamos debater, pensar e organizar nossa resposta.

Fortaleça essa luta.
Vamos junt@s!




18/03/2026

Assojubs, Sintrajus e entidades participam de Mesa de Negociação com o TJSP

■ CAMPANHA SALARIAL/26- JUDICIÁRIOS SP👊🏿 ASSEMBLEIA GERAL VIRTUALDIA 14/03, às 10h, Sábado.📢 *Inscrições em* : https://b...
12/03/2026

■ CAMPANHA SALARIAL/26- JUDICIÁRIOS SP

👊🏿 ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL
DIA 14/03, às 10h, Sábado.
📢 *Inscrições em* :

https://bit.ly/assembleia14-03 👈

Vamos debater e deliberar sobre:
▪︎ Pré-Pautas Prioritária e Geral;
▪︎ Bandeiras de Lutas;
▪︎ Calendário de ações.

💪🏿💪 Vamos construir uma grande Assembleia Geral!
● Só com a força, unidade e pressão dos Judiciários que o Tribunal de Justiça de São Paulo poderá atender nossas demandas.

☑️ Conversem com os colegas nos locais de trabalho e nas redes sociais, façam propostas para as pré-pautas e Bandeiras de Lutas.
Encaminhem as sugestões para [email protected] até dia 13/03.

📝 _*Propostas:*_
*Pauta Prioritária:* https://bit.ly/4sgK794
*Pauta Geral:* https://bit.ly/4rKRQfD
*Bandeiras de Luta e Calendário:* https://bit.ly/4rarse0

Sintrajus Judiciários da Baixada
Campanha Salarial TJSP 2026

Não é sobre flores. É sobre viver.As mulheres são maioria no Brasil, mas seguem enfrentando desigualdades profundas, vio...
08/03/2026

Não é sobre flores. É sobre viver.

As mulheres são maioria no Brasil, mas seguem enfrentando desigualdades profundas, violência cotidiana e ameaças à sua liberdade e segurança.
Recebem menos, são mais cobradas, enfrentam violência física, psicológica, política, e ainda assim sustentam o serviço público, os sindicatos e a luta coletiva.
O 8 de Março é um chamado à transformação estrutural.
Garantir direitos, segurança e dignidade para as mulheres é condição básica para uma sociedade justa.

O Sintrajus reafirma seu compromisso com o enfrentamento à violência de gênero e com a construção de um país onde nenhuma mulher precise lutar para ter garantido o direito de viver.

07/03/2026

8M EM SANTOS: NOSSA FORÇA É O QUE MOVE ESTA CIDADE!

No próximo domingo, 8 de março, as ruas de Santos não serão apenas cenário de passagem; elas serão palco de resistência. Às 9h, na Praça das Bandeiras, servidoras e servidores municipais têm um encontro marcado com a história e com a luta por uma sociedade mais justa.

Este ano, nosso grito é uníssono: "Nós queremos vivas, pelo fim do machismo, do racismo e do imperialismo".

No dia a dia da Prefeitura, somos nós — em maioria mulheres — que seguramos as pontas da saúde, da educação e da assistência social. Junto com a pesada jornada doméstica, enfrentamos precarização, arrocho salarial, assédio moral institucionalizado e, muitas vezes, machismo nos locais de trabalho.

Participar do 8M é levar para a rua a nossa indignação contra um sistema que tenta nos silenciar dentro e fora das repartições públicas.

A luta feminista é uma luta de toda a categoria! Homens e mulheres servidores não podem ficar de fora deste movimento. O machismo e o racismo são ferramentas que o sistema usa para dividir os trabalhadores e enfraquecer nossa união.

ANOTE NA AGENDA E MOBILIZE SUA UNIDADE:

📆 Data: 8 de Março (Domingo)

🕘 Horário: 9 horas

📍Local: Praça das Bandeiras (Gonzaga), Santos.

Traga seu cartaz, sua voz e sua disposição. Pelas que vieram antes de nós, pelas que estão aqui e pelas que virão: NOS QUEREMOS VIVAS!

📢 Assembleia Geral Virtual em 14 de março, 10 horas📌 Em 14 de março, às 10 horas, será realizada a Assembleia Geral Virt...
05/03/2026

📢 Assembleia Geral Virtual em 14 de março, 10 horas

📌 Em 14 de março, às 10 horas, será realizada a Assembleia Geral Virtual dos/as Judiciários/as!

☑️ Os itens que serão debatidos e deliberados são:
▪︎ Pré-Pautas Prioritária e Geral;
▪︎ Bandeiras de Lutas;
▪︎ Calendário de ações.

➡️ *Para participar, é só efetuar a inscrição em:* https://bit.ly/assembleia14-03

✊🏽 Vamos construir uma grande Assembleia Geral!
Só com a força, unidade e pressão dos Judiciários que o Tribunal de Justiça de São Paulo poderá atender nossas demandas.

🗣️ Conversem com os colegas nos locais de trabalho e nas redes sociais, façam propostas para as pré-pautas e Bandeiras de Lutas.

👉🏼 Encaminhem as sugestões para [email protected] até dia 13/03.

☑️ *Propostas:*
▪︎ Pauta Prioritária: https://bit.ly/4sgK794
▪︎ Pauta Geral: https://bit.ly/4rKRQfD
▪︎ Bandeiras de Luta e Calendário: https://bit.ly/4rarse0

Sintrajus Judiciários da Baixada
Campanha Salarial TJSP 2026

Endereço

Avenida São Francisco
Santos, SP
11013-202

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sintrajus Judiciários da Baixada posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sintrajus Judiciários da Baixada:

Compartilhar