02/02/2023
NÃO VAI NÃO!!! Com uma bancada governista no Legislativo o Executivo faz o que quer. Uma miséria de servidores nas assembleias não vai mudar isso. Jamais .Categoria é fraca e dividida em dois sindicatos ,em vez de batalharem uma reforma administrativa, em que beneficie todos ficam tentando meios para alguns cargos meninas dos olhos do Executivo sejam reclassificados e também com plano de carreira específico e o pessoal da Câmara ganha muito mais , e já jogou a toalha!!Raríssimos profissionais de nível superior vão as assembleias, na maioria dos casos interesse em reclassificação que deixa o profissional de nível superior bem longe da maioria dos servidores.
Claro que o dirigente sindical faz a parte dele. O que seria dos sindicatos com uma assembleia esvaziada? Agora aparece os mesmos e seus colegas para dizer várias vezes e fotografar que tem uma boa quantidade, mas nunca teve.
E isso aconteceu em todas as assembleias. No Sindest , os dirigentes até tiram uma foto do lado em que existem mais servidores para não ficar feio e sair no site.
Garanto , pela minha experiência de mais de 30 anos de serviço, na maioria das vezes não foi ninguém.
Frequentei por anos assembleias e são sempre os mesmos servidores que vão. Pior ainda é contar os fatos para quem nunca vai.
O dirigente sindical fala que a Capep pode falir, mas os governos se esforçam o máximo para isso acontecer e a lentidão dos servidores vai fazer isso acontecer mais rapidamente.
Só lotou , para dizer que alguns ficaram de pé, foi no plano de carreira e juntaram os dois sindicatos, mas mentiram, falando que a letra de 8 anos não seria descontinuada para os mais antigos.
Mas ela foi.
Quem nunca foi já jogou a toalha, nunca confiei na categoria, e isso foi provado em 2017, mesmo na maior greve de todos os tempos com o grosso de professores, quem não compareceu ao serviço foi descontado em parcelas e muitos com consignados tiveram que renegociar as dívidas, o ex-prefeito hoje é deputado federal e pode voltar outras vezes, e não depende totalmente da maioria dos servidores, são apadrinhados, tem os melhores postos, e a maioria sabe que é uma chatice que raramente termina em uma assembleia só. Em todos os tempos a maioria NÃO VAI NÃO!!!