Educação na Luta - São Vicente

Educação na Luta - São Vicente Grupo de oposição sindical dos servidores da Educação no município de São Vicente.

Vem com a Chapa 3
25/05/2024

Vem com a Chapa 3

09/01/2024

Alô prefeito!
Cadê o pagamento das férias dos professores?

01/11/2023

Escola Duque de Caxias, que foi reformada a pouco tempo, pega fogo em parte da instalação elétrica.

Lembrando que esses dias também na cidade de São Vicente, aconteceu o mesmo problema no Centro Médico.

Prefeitura diz que o AVCB, está em dia.

24/10/2023

Que os trabalhadores da Educação sigam o exemplo dos Guardas.

Como diria o Chaves: era melhor ter ido ver o filme do Pelé!Porque a semana do Educador de São Vicente, do ponto de vist...
16/10/2023

Como diria o Chaves: era melhor ter ido ver o filme do Pelé!

Porque a semana do Educador de São Vicente, do ponto de vista formativo, mais uma vez deixou a desejar.

Pra começo de conversa, bem questionável o mérito de alguns palestrantes que, por ética, melhor nem mencionar.

Alguns abordaram temas sem pertinência alguma com a Educação, outros até eram interessantes, mas estavam deslocados por área de atuação ou nível de ensino da maioria dos espectadores.

E dentre os palestrantes bons, a maioria teve o tempo de apresentação severamente encurtado porque seu prefeito e dona secretária roubaram a cena, usando o palco para fazer seus merchans políticos recheados de falácias e fantasias.

Além disso, muitas das experiências narradas por alguns palestrantes são aplicadas em colégios particulares, em regiões do país com bons níveis de desenvolvimento humano e renda per capita, em condições materiais didático-pedagógicas que nem de muito longe se assemelham às condições com que lidamos na rede municipal de São Vicente.

Com certeza, há profissionais da área da Educação, das mais diversas Licenciaturas, que dariam formações de verdade, bem mais realistas e agregadoras de conhecimento, a preço de passagem, alimentação e estadia.

Já esses medalhões que a Prefeitura contratou pra glamourizar seu espetáculo, quanto devem ter custado?

Quanto deve ter custado também o aluguel de um clube particular com vista pra praia, piscina, e salão de shows que, definitivamente, não são o ambiente e a estrutura mais apropriados para o que deveria ser um encontro formativo.

As formações precisam ser específicas e divididas por áreas de ensino, e realizadas em escolas ou então em auditórios públicos.

São Vicente dispõe de auditórios na Câmara Municipal, na Prefeitura, da Secretaria de Cultura, auditórios de instituições estaduais que o governador poderia fornecer na “broderagem” pro prefeito que chorou no seu colo.

Mas prevaleceu a marca registrada de uma gestão que se preocupa acima de tudo com o marketing e com a promoção da imagem.

Que decreta estado de emergência no município para tentar justificar cortes de investimento, enquanto desperdiça com eventos nababescos e supérfluos, visando apenas produzir conteúdo publicitário e divulgar falácias sobre supostos grandes feitos da gestão.

Quando deveriam estar investindo em melhorias estruturais de verdade nas escolas, com SALÁRIO DIGNO para os professores da rede que acumulam 50% de defasagem salarial.

Melhoria estrutural é aparelhar todas as escolas com acesso à internet e com câmeras.

Melhoria estrutural é acabar com as terceirizações, abrir concursos e nomear milhares de inspetores, controladores de acesso, auxiliares de limpeza e manutenção, merendeiras, secretárias, PROFESSORES DE APOIO PARA ALUNOS DE INCLUSÃO.

Melhoria estrutural se faz com valorização salarial e com formação acadêmica qualificada e continuada dos professores, com investimentos em estrutura e recurso nas escolas, com material humano qualificado, bem remunerado e em número adequado para dar conta de suas funções no ambiente escolar.

E NADA DISSO tem sido o PROPÓSITO de uma gestão marcada por precarização dos servidores e dos serviços públicos, rebaixamento salarial, sobrecarga de trabalho, acúmulo de funções, assédios, terceirizações e tudo mais que é de praxe numa receita de gestão neoliberal como a de Kayo Amado e Nivea Marsili.

*ASSINE o abaixo assinado em defesa da Pri e da Rose*https://forms.gle/ov33uMedniEwZ5be7Ainda hoje (10/10) entregaremos ...
16/10/2023

*ASSINE o abaixo assinado em defesa da Pri e da Rose*
https://forms.gle/ov33uMedniEwZ5be7

Ainda hoje (10/10) entregaremos a parcial do abaixo assinado junto a defesa do processo interno de expulsão da assistente social Priscila Bazo do quadro de associados do SindservSV.

*ENTENDA O CASO*

A direção do SINDSERV SV quer expulsar a professora Rose Gualberto e a assistente social Priscila Bazo após ambas anunciarem publicamente que montarão chapa de oposição à atual direção do Sindserv SV na eleição do ano que vem.

As servidoras estavam defendendo a categoria na assembleia que entregou parte do patrimônio dos servidores ao Sintramem. Foram conferir a lista de presentes na assembleia quando o tesoureiro do Sintramem, Rubens Romão Fagundes, fugiu com os documentos.

Rose foi empurrada pelo Rubens, que também é diretor do Sindserv SV, e Priscila foi em sua defesa. Veja o vídeo inteiro (e não o cortado que o sindicato anda espalhando): https://www.facebook.com/comissaodelutassv/videos/1634328270364894

É nítido o objetivo da atual direção do sindicato de querer eliminar a concorrência na próxima eleição! Mas não nos calaremos!

_*Comissão de Lutas dos Servidores de São Vicente*_
facebook.com/ComissaoDeLutasSV
instagram.com/ComissaoDeLutasSV
[email protected]
WhatsApp (13) 99117-1555
Boletins: https://sites.google.com/view/comissaodelutassv/boletins
______________________
Temos que mudar esses sindicatos, para isso: SINDICALIZE-SE.
- Sintramem (SÓ EDUCAÇÃO): http://sintramem-sv.org.br/sintramem/?page_id=54
- SindservSV (TODOS): R. Visconde de Tamandaré, 234, Centro - São Vicente

Nós, abaixo assinados somos contra a tentativa de expulsão da professora ROSEMEIRE GUALBERTO DOS SANTOS e da assistente social PRISCILA COSTA BAZO LOURENÇO do quadro de associados do SindservSV. É nítida a tentativa da atual direção do sindicato de querer eliminar a concorrência, visto que a...

Semana da educação em São Vicente.Hipocrisia parte -1A semana da educação em São Vicente poderia também ser chamada de s...
16/10/2023

Semana da educação em São Vicente.
Hipocrisia parte -1

A semana da educação em São Vicente poderia também ser chamada de semana da hipocrisia.

Como um prefeito que em agosto deste ano decretou emergência financeira consegue contratar Clóvis de Barros Filho e Felipe Pondé, dois dos palestrantes mais caros do Brasil, e ainda contratar outros tantos? Se isso já não fosse um absurdo na situação em que o prefeito diz que a cidade está, ainda contrataram para apresentação do evento o renomado ator Christian Malheiros.

Pelo jeito o prefeito e sua gestão Harvard só não têm dinheiro para gastar com melhores salários para professores e funcionários e muito menos para melhorar a estrutura das escolas. Para essa gestão, o que vale é marketing que será feito nas redes sociais. Pelo visto, a campanha rumo ao segundo mandato já começou.

Ah, e para que não se esqueça: o ótimo ator Christian Malheiros, se fosse depender do investimento da prefeitura de São Vicente para o avanço de sua carreira, até hoje não teria deslanchado, já que uma das medidas do prefeito Kayo Amado, formado em Harvard, foi acabar com a secretaria de cultura.

Pelo direito à defesaMarcelo Rodrigues, vulgo Polêmico, administrador da página São Vicente Mil Grau, aprontou mais uma ...
10/10/2023

Pelo direito à defesa

Marcelo Rodrigues, vulgo Polêmico, administrador da página São Vicente Mil Grau, aprontou mais uma das suas.

Irresponsavelmente postou em sua página uma possível agressão que um professor teria feito a uma criança, dando o nome e sobrenome do educador.

No entanto, antes mesmo da apuração dos fatos, sem ouvir o outro lado, de forma torpe,o vulgo Polêmico, sem o mínimo escrúpulo, age como promotor e juiz das redes sociais, acusa, dá a sentença e condena o professor a ser queimado na fogueira da internet, um professor que é reconhecido por pais, alunos e colegas de trabalho como um ótimo profissional.

Sim as redes sociais viraram as fogueiras dos tempos modernos, onde se queimavam as ditas "bruxas" sem julgamento, apenas por puro preconceito, aliás esse caso pode ter muito a ver com preconceito, já que o professor alvo dessa página irresponsável é um homem negro.

Alguém precisa acionar a justiça contra a página São Vicente Mil Grau e contra o seu dono Marcelo Rodrigues, vulgo Polêmico, que em troca de likes, se comporta como um carrasco da idade média no seu tribunal cruel e antidemocrático que não ouve o lado do acusado, apenas joga suas vítimas aos linchadores virtuais e haters sedentos de sangue.

Aliás a apuração da verdade não interessa a esta página, só a polêmica e o engajamento a qualquer preço. Esses irresponsáveis precisam ser parados antes que aconteça uma tragédia como ocorreu no Guarujá, onde uma mulher inocente foi morta por denúncias irresponsáveis de uma página como essa.

Se aconteceu uma denúncia contra o professor, o caso precisa ser averiguado e se resultado da investigação comprovar a culpa do professor que ele pague a pena dada pela justiça que couber a ele.
Não podemos esquecer que a lei no nosso país até então ainda nos assegura o direito à defesa.

Entretanto algumas páginas de internet estão agindo como justiceiros virtuais incitando a população a fazer "justiça" com as próprias mãos, tirando do acusado o direito a defesa. E se tivessem linchado o professor, o que aconteceria com essa página? Pediriam desculpas e seguiriam a vida normalmente? E se depois do linchamento fosse comprovado a inocência do professor, quem arcaria com as consequências?

Todos têm direito à defesa.

00h59 - Escola cívico militar ( assédio moral, truculência, ameaças e intimidações a professores e alunos)00h00 - Encont...
10/10/2023

00h59 - Escola cívico militar ( assédio moral, truculência, ameaças e intimidações a professores e alunos)

00h00 - Encontro de educadores.
Enfim, a hipocrisia !



Já não basta a perseguição da prefeitura de São Vicente com os servidores, agora também o sindicato, instituição que dev...
07/10/2023

Já não basta a perseguição da prefeitura de São Vicente com os servidores, agora também o sindicato, instituição que deveria lutar junto com os servidores, pelo contrário potencializa a perseguição.

Agora a direção do SINDSERV SV quer expulsar a assistente social Priscila

Os diretores do Sindserv SV foram ontem (05/10) até o local de trabalho da assistente social Priscila Bazo entregar uma notificação de processo interno que eles abriram. Trata-se de uma tentativa de expulsar ela do quadro de associados do sindicato.

Isso ocorre após Priscila gravar recentemente um vídeo se colocando a disposição da categoria para integrar uma possível chapa de oposição à atual direção do Sindserv SV na eleição ano que vem (veja aqui: https://www.facebook.com/comissaodelutassv/videos/1888965088133489).

O mesmo processo interno de tentativa de expulsão também estão fazendo com a professora Rose Gualberto. Ela foi empurrada pelo diretor Rubens Romão Fagundes durante a assembleia que entregou parte do patrimônio dos servidores ao Sintramem (que, por coincidência, o Rubens também é o tesoureiro).

É nítida a intenção da atual direção do sindicato de querer eliminar a concorrência na próxima eleição! Mas não nos calaremos!

ASSINE o abaixo assinado contra a tentativa de expulsão da professora ROSEMEIRE GUALBERTO DOS SANTOS e da assistente social PRISCILA COSTA BAZO LOURENÇO do quadro de associados do SindservSV: https://forms.gle/ov33uMedniEwZ5be7
______________________
Temos que mudar esses sindicatos, para isso: SINDICALIZE-SE.
- SindservSV: R. Visconde de Tamandaré, 234, Centro - São Vicente
- Sintramem: http://sintramem-sv.org.br/sintramem/?page_id=54
______________________
Receba nossos informes pelo WHATSAPP. Entre em contato: (13) 99117-1555.
______________________
Veja todos os nossos BOLETINS: https://sites.google.com/view/comissaodelutassv/boletins

A categoria tem muita luta contra o patronal e contra os pelegos pra tocar!!!
23/03/2023

A categoria tem muita luta contra o patronal e contra os pelegos pra tocar!!!

PROFESSORES DE SÃO VICENTE RECEBEM TERCEIRO PIOR SALÁRIO DA REGIÃO PARA FICAREM ILHADOS NA SALA DE AULA COM OS ALUNOS DURANTE TEMPESTADE

A imagem dos professores ilhados na sala de aula com os alunos durante o temporal que alagou a cidade ontem é o resumo do descaso do atual prefeito de São Vicente com a educação municipal.

Em vez de nomear uma diretora ou supervisora para o cargo de secretária de educação, o prefeito preferiu acatar as ordens de seu partido, nomeando uma pessoa que não pertence nem ao quadro do magistério público municipal e nem à própria cidade, deixando claro que sua prioridade não é a valorização dos trabalhadores da educação, mas sim cumprir acordos políticos de seu partido.

Ao transformar uma escola municipal em escola cívico-militar, o prefeito e sua secretária de educação deixam claro que militares têm mais competência para administrar uma escola do que diretores, coordenadores e professores. A escola cívico-militar serviu apenas de palanque eleitoral para Tenente Coimbra, outro político que nem é da cidade, que reelegeu-se deputado e sumiu.

Em vez de pagar um salário decente aos professores (reportagem do Diário do Litoral de outubro passado informa que São Vicente paga o terceiro pior salário da região aos professores, à frente apenas de Santos e Mongaguá), o prefeito fecha um acordo com o Instituto Lemman (aquele responsável pelo maior escândalo financeiro do mercado de capitais do país, o rombo das Americanas), que cria uma série de formulários fúteis e inúteis, que os professores, já sobrecarregados com o trabalho que possuíam, têm que dar conta para poderem ganhar um bônus na virada do ano.

O sindicato que representa a categoria assiste passivamente a tudo do conforto de seu gabinete. Não se pronunciou quando da implementação da escola cívico-militar, nem contra as terceirizações que prejudicam os trabalhadores e o funcionamento das escolas, nem contra essa política de bônus que faz com que, por exemplo, professores se sujeitem a trabalhar doentes, para não perdê-lo, nem contra o próprio sucateamento dos prédios que abrigam as escolas. O resultado está explícito na imagem.

MANIFESTO: “EDUCAÇÃO NA LUTA - SV”Boa parte da categoria do magistério vicentino não confia e nem se sente representada ...
23/03/2023

MANIFESTO: “EDUCAÇÃO NA LUTA - SV”

Boa parte da categoria do magistério vicentino não confia e nem se sente representada pela diretoria do seu sindicato, o SINTRAMEM (um puxadinho do SINDSERV-SV). E os motivos não são poucos.

Ano a ano, os professores da rede municipal de São Vicente sentem o seu poder de compra diminuir, pois há muito tempo não temos aumento real de salário. Aumento só na demanda de trabalho.

Temos uma direção sindical distante da base. As assembleias são raras, geralmente confusas e quase sempre tumultuadas em virtude do tratamento truculento dispensado pelos membros da direção às trabalhadoras e trabalhadores.

Na última assembleia da campanha salarial desse ano, o Sintramem escondeu a contraproposta da categoria antes da assembleia. As servidoras e servidores da Educação não tiveram acesso prévio à contraproposta do governo para poder apreciar, analisar e discutir entre seus pares.

Além do fato inaceitável do próprio presidente ter cerceado a fala de uma diretora escolar tomando-lhe o microfone da mão com truculência e conivência de outros diretores sindicais.
Nos últimos anos, tivemos por parte dos governos federal, estaduais e municipais diversos ataques aos direitos dos trabalhadores, tais como PEC do Teto, as Reformas da Previdência, Trabalhista e do Ensino Médio.
Tanta coisa acontecendo no país e a direção sindical continuou imóvel, nunca fez um trabalho de esclarecimento ou formação com a categoria sobre o quanto essas reformas prejudicariam a nossa carreira.

Enquanto outros sindicatos promoviam palestras e debates acerca do tema, produziam material impresso e digital explicando sobre malefícios futuros, alertavam suas categorias sobre os prejuízos dessas reformas, chamavam os trabalhadores para os protestos e luta nas ruas numa tentativa de barrar os retrocessos que elas causariam para a classe trabalhadora, o SINTRAMEM se sujeitava a ficar fazendo conversas de gabinetes com parlamentares e partidos sem nenhum compromisso com os trabalhadores e que sempre votam a favor dos ataques à nossa classe.

A direção do SINTRAMEM, coincidência ou não, é composta quase que na sua totalidade por ex integrantes da diretoria do SINDSERVSV. Também coincidência ou não, estão situados no mesmo prédio e os atributos acima citados sobre SINTRAMEM, se aplicam perfeitamente à diretoria do SINDSERV-SV.

SINTRAMEM e SINDSERVSV, unidos na pelegagem e eficientes em a dividir categoria em professores e servidores, associados e não associados.

Ter direções sindicais como essas é o sonho de qualquer gestor sem compromisso com a cidade e o pior dos pesadelos dos servidores públicos vicentinos.

E é por tantos anos de perdas, degradação e inércia que muitos professores da rede se cansaram e resolveram construir uma oposição sindical à direção do SINTRAMEM.

Temos que forçar o sindicato a se mover, fazer luta, precisamos exigir que a campanha salarial de 2024 tenha início ainda esse ano e que seja transparente, que a proposta levada ao prefeito seja amplamente discutida com a categoria, na base, nas redes sociais, que seja entregue ao prefeito não só pelas mãos da cúpula diretiva do sindicato, mas também por uma comissão de representantes eleitos pela categoria.

Se você é trabalhador da rede municipal de São Vicente e já está cansado de tanto descaso e falta de ação, junte-se a nós!

EDUCAÇÃO NA LUTA - SÃO VICENTE, PRESENTE!!!

Endereço

Santos, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Educação na Luta - São Vicente posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar