18/05/2020
CONSELHO TUTELAR DE SANTO ANTONIO DOS LOPES-MA
Mês de combate e enfrentamento A TODO TIPO de violências se***is contra nossas crianças e adolescentes.
🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻
A porta de entrada para todo tipo de violências se***is em desfavor de nossas crianças e adolescentes é o CONSELHO TUTELAR. Informamos que este órgão de extrema importância não mede esforços para proteger crianças e adolescentes em nosso município, essa sendo uma missão do conselho. A campanha até 2018 foi organizada pelo Conselho Tutelar são muitos tbts, muitos resultados alcançados, muitas crianças protegidas, mas continuamos contribuindo na causa, logo o CT é a porta de entrada, por ser órgão aplicador das medidas principais no combate.
NÃO podemos comemorar essa data devido a atrocidade cometida contra alguém que não consegue se defender e ver sua vida indo embora sem sua estrada a ser percorrida sem poder dela viver.
Precisamos entender que Araceli, que Bernardo e tantos outros foram sim vítimas de violência desmedida de pessoas possuídas do sentimento chamado maldade e que esse sentimento se alastra pelo coração de muitos e que a cada dia fere tantos que não conseguem o entender ou tão pouco dele se defender.
PRECISAMOS transformar a indignação em ação, a gente precisa transformar a comoção em ação a gente precisa transformar o movimento em ação, a gente precisa transformar a data em ação, a gente precisa transformar a revolta em ação, a gente precisa transformar o nojo em ação, a gente precisa acima de tudo se transformar.
Eu não quero te arrancar um sorriso, mas eu quero que você chore, que você venha a chorar bem alto, que você chore de soluçar, quero que você saia da sua zona de conforto e tome uma ação para mudança, eu quero que você olhe para o seu corpo e pense:
"E se fosse comigo? E se eu tivesse isso sofrido? Esse meu corpo tivesse sido violado? Esse meu corpo tivesse sido usado? E se minha alma tivesse sido maculada? E se minha roupa tivesse sido rasgada? E se eu tivesse sido estuprada, drogada, raptada, agredida carbonizada? Será que alguém lembraria de mim?
18 de Maio por Araceli e por tantos outros que a cada hora veem sua infância retirada de forma cruel.
18 de Maio a todos aqueles que não Hoje somente mas sempre transformam o nojo em atitudes de mudanças.
O CONSELHO TUTELAR DE SANTO ANTONIO DOS LOPES está atento e de olho aberto para as violações de direitos contra nossas crianças e adolescentes, nos ajude, DENUNCIE. Vê e não fazer nada é aceitar o crime..
Colaboração no texto de
Lauro Trindade