Secretaria Municipal de Educação - SEMED SAL

Secretaria Municipal de Educação - SEMED SAL Página oficial da Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio dos Lopes. A cidade é de todos e a educação é prioridade para grandes avanços e conquistas.

Prefeito: Bigu de Oliveira
Secretária de Educação: Raimunda Carvalho
Secretária Adjunta: Vânia Alencar Seja muito bem-vindo à página oficial da Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio dos Lopes! Prefeito: Bigu de Oliveira/ Vice: Cibelle Napoleão
Secretária de Educação: Raimunda Carvalho
Secretária Adjunta: Vânia Alencar

14/08/2021
É com profunda tristeza que recebemos e comunicamos a notícia do falecimento da professora Iderlene Teixeira, aos 41 ano...
14/08/2021

É com profunda tristeza que recebemos e comunicamos a notícia do falecimento da professora Iderlene Teixeira, aos 41 anos. A Secretaria Municipal de Educação se solidariza com a família e amigos.

Iderlene travou uma luta contra uma doença, foi forte, mas acabou sendo chamada para seu descanso eterno ao lado de Deus.

Sua jovialidade, seriedade, responsabilidade e compromisso com a educação fazem parte de seu legado deixado para todos os colegas, professores e alunos.

Agradecemos aos anos dedicados ao trabalho exemplar para a educação, como professora e também como diretora escolar.

Estamos em oração para que Deus alivie a dor da perda, aqueça nossos corações e nos permita honrar o trabalho da nossa colega de profissão e amiga.

A morte de um professor trata-se de uma perda irreparável, afinal, parte de seu ofício é transmitir conhecimento. Mas confiemos nos ensinamentos dados, esses serão eternos!

Cara Iderlene, descanse em paz. Amamos você. 🤍

Educação e esporte juntos desenvolvem talentos para ganhar o mundo! Assim como comemoramos hoje a medalha de prata de Ra...
26/07/2021

Educação e esporte juntos desenvolvem talentos para ganhar o mundo!

Assim como comemoramos hoje a medalha de prata de Rayssa Leal, na modalidade skate street, nas Olimpíadas de Tóquio 2020, também devemos comemorar a conquista de Ana Beatriz, classificada em primeiro lugar na modalidade xadrez, no eJIFMA 2021.

Qual a relação entre as duas conquistas?

Nossas meninas podem ser o que elas quiserem! Elas podem andar de skate, jogar xadrez, futebol… A nossa missão é incentivar a formação de atletas aliando tempo para brincar, estudar, treinar e competir!

Crianças precisam praticar esporte e desenvolver habilidades únicas. E o apoio vem de casa! De casa à escola!

Parabéns as nossas meninas maranhenses! Orgulho do nosso estado!

🥇🥈🥉

Mesmo em meio a tantas incertezas, é necessario ousar, arriscar e quando se tem uma equipe que também acredita, não se t...
15/02/2021

Mesmo em meio a tantas incertezas, é necessario ousar, arriscar e quando se tem uma equipe que também acredita, não se torna mais fácil, mas se torna possível, e nós equipe SEMED/SAL, levamos ao conhecimento das equipes gestoras e órgãos parceiros (CT, SEMUS , SIMSERPDOM, CME) nos dias 09, 11 e 12 de fevereiro nossa Proposta de Retorno às Atividades Escolares, no texto consta todas as estratégias e medidas a serem adotadas dentro do formato híbrido ou remoto, seguindo os mais rígidos protocolos sanitários a níveis municipal, estadual e federal.

Queremos promover um retorno seguro, transparente e organizado. Por isso temos estudado e nos preparado diariamente para este momento. Convidamos você a acreditar, a também se arriscar, a esperançar conosco, pois já esperamos demais.

Obrigada a cada um que em 2020 deu este salto conosco, em 2021 a situação pede que pulemos novamente, não para provar que somos os melhores ou que não temos medo, mas porque é preciso.
A EDUCAÇÃO PRECISA DE CADA UM DE NÓS.

Equipe SEMED

ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS.
15/01/2021

ATENÇÃO PAIS E RESPONSÁVEIS.

A equipe da Secretaria de Educação está em luto e se solidariza com a perda de um de nossos coordenadores. Nely, hoje, e...
06/11/2020

A equipe da Secretaria de Educação está em luto e se solidariza com a perda de um de nossos coordenadores.

Nely, hoje, entra para a história da educação de Santo Antônio dos Lopes. Foi um professor e gestor pedagógico que dedicou-se incansavelmente pela melhoria do nosso ensino, em especial a U.I. Ananias Murad, onde prestou seu último trabalho. Sua irreverência, inovação e amor a profissão serão marcas registradas.

Obrigada, Nely Oliveira, pelo exemplo de professor, amigo e ser humano. Que Deus conforte o coração de sua família e de seus alunos.

“Se há algum conforto na morte de alguém que amamos, é o de saber que a pessoa está indo pra um lugar onde não há tristeza, maldade e dor”. – Autor Desconhecido

PREFEITURA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA SEGUNDA ETAPA DE ENTREGA DOS KITS ALIMENTARES PARA ALUNOS...
02/06/2020

PREFEITURA POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA SEGUNDA ETAPA DE ENTREGA DOS KITS ALIMENTARES PARA ALUNOS

Mantendo o compromisso de garantir uma alimentação de qualidade aos alunos em situação de vulnerabilidade matriculados na Rede Municipal de Ensino, iniciou-se hoje (02) a distribuição da segunda etapa dos kits alimentares. A medida emergencial faz parte das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus no município.

Os kits foram idealizados para o consumo dos alunos atendidos respeitando um cardápio balanceado elaborado pela nutricionista da SEMED. A partir de agora, além de arroz, açúcar, leite, macarrão e outros produtos, uma novidade, os kits serão reforçados com itens da agricultura familiar como mamão, banana e abóbora. O novo formato do kit alimentar segue todas as recomendações do Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE).

As famílias contempladas seguirão o mesmo padrão de escolha realizada na última entrega, ficando a cargo dos gestores escolares, tanto na sede quanto na zona rural, como definido em proposta aprovada entre o Conselho de Alimentação Escolar(CAE) e a equipe SEMED.

22/05/2020

LANÇAMENTO BANCO DE ATIVIDADES REMOTAS

Estamos atravessando um período desafiador em todos os setores governamentais. O isolamento social é consequência da pandemia do COVID-19 e tivemos que reinventar nossas interações com o propósito de manter indispensável e necessário o vínculo com a escola. Os espaços físicos de convívio foram substituídos por salas virtuais e novas tecnologias de comunicação.
Ninguém estava preparado para um ano letivo onde, além da educação, a saúde de nossos alunos e professores também estivesse ameaçada pelo coronavírus. Pensando em otimizar os trabalhos, propor conhecimento e realizar uma experiência educacional neste ambiente conturbado pela doença, nos desafiamos a encontrar um caminho, todos juntos: diretores, coordenadores, professores, alunos, corpo pedagógico e principalmente os pais. Desta forma criamos uma plataforma com um banco de atividades remotas e precisamos contar com a ajuda de todos para colocá-lo em prática.
Nós da SEMED planejamos e alinhamos um modelo de sistema que chegue ao máximo de lares dos nossos alunos. Professores estão constantemente buscando formas para ampliar esse universo de tecnologias em paralelo com informação e conhecimento. Contamos com os pais, que não nos abandonem nesse desafio de manter a educação de seus filhos sem grandes prejuízos. Não estamos de férias, e as atividades propostas pelos professores devem ser um compromisso.
O portal "Banco de Atividades Remotas de Santo Antônio dos Lopes" já está no ar e as atividades estarão disponíveis a partir de segunda-feira, dia 25. Aos que não tiverem acesso à internet, nossos professores e diretores já estão em contato com as famílias, nenhum aluno ficará sem as atividades.
Acesse: https://bancodeatividadessal.wordpress.com/ para mais informações!

Equipe SEMED

Durante esta semana nossas equipes estiveram reunidas virtualmente para dar o pontapé inicial nas atividades remotas de ...
15/05/2020

Durante esta semana nossas equipes estiveram reunidas virtualmente para dar o pontapé inicial nas atividades remotas de ensino. A partir de agora, o método de ensino-aprendizagem tradicional passará a ser aliado das novas tecnologias, e para isso, a SEMED tem trabalhado na criação de estratégias pedagógicas inovadores, como plataformas digitais, vídeo-aulas e atividades on-line de forma a incluir todo o nosso alunado. Acompanhe nossas redes sociais, em breve divulgaremos novidades.

Equipe SEMED

Senhores pais e responsáveis, devido a pandemia causada pela COVID 19, a Secretaria Municipal de Educação, com base no d...
14/05/2020

Senhores pais e responsáveis, devido a pandemia causada pela COVID 19, a Secretaria Municipal de Educação, com base no decreto Nº 113 de 11 de maio de 2020, que suspende as aulas presenciais até 31 de maio, resolve dar início às ATIVIDADES REMOTAS, haja vista a necessidade de minimizar o prejuízo no ano letivo dos estudantes da Rede Municipal de Ensino. A partir de agora trabalharemos por meio do ensino remoto, aulas não presenciais desenvolvidas por meio de tecnologias e plataformas digitais.
Pedimos que os pais e responsáveis entrem em contato com os diretores escolares através das redes sociais (WhatsApp, Facebook, Instagram) para que haja o alinhamento das ações iniciais entre escola e família.

Equipe SEMED

Endereço

Avenida Castelo Branco S/N
Santo Antônio Dos Lopes, MA
65730-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00

Telefone

+5599981689569

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Secretaria Municipal de Educação - SEMED SAL posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Secretaria Municipal de Educação - SEMED SAL:

Compartilhar