11/12/2020
A Comissão de elaboração do protocolo de retorno às aulas presenciais do Município de Santo Antonio do Sudoeste- PR, vem se reunindo semanalmente nos últimos meses para discutir estratégias e ações do futuro retorno às aulas presenciais. Assim, o PROTOCOLO DE RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS está em processo de finalização e nessa semana foi encaminhado a todas as instituições de ensino, para que juntamente com suas Comissões próprias (também criadas na intenção de analisar as particularidades de cada escola e CMEI) possam levantar apontamentos, que serão discutidos na próxima reunião da Comissão Municipal.
O Protocolo também será apresentado ao Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus na próxima semana, a fim de fomentar discussões favoráveis a resultados positivos e seguros para a comunidade escolar no retorno das aulas presenciais.
Além disso, ressaltamos que esse protocolo será modificado conforme as demandas apresentadas e diante da realidade vivenciada nas instituições. Os representantes da Comissão se reunirão sempre que necessário para discutir essas, sendo que possui representatividade dos pais, Conselho Municipal de Educação, Ministério Público, Secretaria Municipal de Educação e de Saúde.