28/05/2026
A Prefeitura Municipal, representada por seu Prefeito Devanir Martinelli e Secretarias, realizaram uma passeata em prol da conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A campanha busca destacar a importância da prevenção, o papel da sociedade em identificar sinais de violência e o encorajamento para que denúncias sejam feitas.
Origem e Motivação
A data faz referência ao trágico "Caso Araceli", ocorrido em 1973, e foi oficializada pela Lei Federal nº 9.970/2000. O objetivo é mobilizar instituições, escolas e o público geral para proteger a juventude e quebrar o silêncio que cerca esse tipo de crime.
PREFEITURA MUNICIPAL!