Cidade Eclética Fraternidade Universal

Cidade Eclética Fraternidade Universal NOMENCLATURA /
(SD22 Z D VI 3 NE) (DEC / 06 9)
ESCALA: 1/25.000 (22143ne)
MI:2214/3/2NE CODIGO(0013

Y:.
22/02/2019

Y:.

TEHILIM (SALMO) 130 MIMA´AMAQUÍM QUERATÍJA HASHEM. DESDE LAS PROFUNDIDADES TE INVOQUÉ, ETERNO. HASHEM SHIM Á BEQOLÍ OH SEÑOR, ESCUCHA MI VOZ. TIHYÉNA OZNÉJA ...

Y:.
22/02/2019

Y:.

CANTA GAD ELBAZ. TEHILIM 23. SALMO 23. "מזמור לדוד, ה MIZMOR LE DAVID, HASHEM SALMO DE DAVID, EL ETERNO רעי לא אחסר ROI LO EJSAR ES MI PASTOR, NADA ME FALTAR...

20/02/2019
Tal palavra, tal coração - YOKAANAM:.Uma das coisas mais graves responsáveis pela destruição social e moral deste pobre ...
20/02/2019

Tal palavra, tal coração - YOKAANAM:.

Uma das coisas mais graves responsáveis pela destruição social e moral deste pobre mundo é, inquestionavelmente, a insinceridade... insinceridade de comportamento externo do sentimento humano nos dias atuais, sob seus múltiplos aspectos da vida de relação.
Na vida profana, desde o lar, durante a formação da personalidade do homem social futuro, com estágio nas disciplinas pessoalíssimas da humana família, até a Sociedade, o espirito enclausurado nas trevas do corpo aprende com a inexperiência dos pais a reprimir, esconder e recalcar os sentimentos desaprovados que lhe emergem “ab imo”, para adotar outros que os pais ou a sociedade aplaudem como certo e sancionam como de acordo com a época, nem sempre condignos e à altura das leis divinas essenciais assentes nas bases fundamentais de todas Religiões e Escolas.
Na vida Espiritualista, especialmente Iniciática, legitima, o homem é conduzido e preparado de forma justamente inversa, conforme já o demostrei por várias vezes nas nossas augustas Academias, tanto em equações exotéricas ao alcance de todos os níveis intelectuais, como também em arcanos esotéricos para os Iniciados Templários regulares. Pois, em vez de aprender os meios hábeis de esconder, reprimir, recalcar, guardar e acumular no porão insondável do Espirito (Inconsciente para a doutrina de “Freud”) os sentimentos censurados ou abandonados pela Consciência, aprende a expurgar o coração, destruindo, depois de por para fora, tais sentimentos, pendores, reflexos, etc.… a fim de que tal bagagem acumulada nos arquivos da memória ou na famosa “adega escura” freudiana (nossa lata de lixo subterrânea!) não venha pesar mais tarde na própria vida do “eu-social”, explodindo e refletindo-se através do subconsciente nos atos ou atividades da vida consciente cotidiana, do que resulta vermos hoje multidões por tais disciplinas levadas ao estrangulamento das diversas formas de neuroses de angustia e de ambivalência... vítimas de si mesmas... perseguidas pela eterna sombra do chamado “sentimento de culpa”, em virtude do culto obstinado ou desprecavido, sem fiscalização devida, aos erros numerosos que deformam o caráter do indivíduo, oficializam a hipocrisia e corrompem a humanidade inteira.
Entrementes para melhor exemplificar, é forçoso salientar que o verdadeiro Espiritualista desperto e de reto pensar não deve apenas reprimir, esconder e sepultar os sentimentos que a conduta reta condena e a Consciência vertical censura; deve, ao contrário, expulsá-los e destruí-los!..
Daí vermos, muitas vezes, criaturas mudarem de repente de vibração e de atitudes, depois de se submeterem às compulsórias reformistas espirituais... e de mansinhos cordeiros conhecidos revelam-se depois legítimos lobos!..
Desta forma, o Espiritualista fiel às Leis divinas, que estuda e aproveita o que lê e escreve, aprende a selecionar o que é “bom”, para cumular, e o que não presta, para expurgar e destruir... se realmente tem propósitos honestos no seio das doutrinas à sombra das quais se agasalha. E neste caso começa sempre essa demolição construtiva por “Ele mesmo”, com todo rigor e bravura, antes de pretender fazê-lo nos outros.
Ora, frente a tal disciplina condoreira e reformista não se compreende que o Espiritualista verdadeiro e vigilante se acomode com o clima do péssimo hábito de passar o que não sente, de acordo com as conveniências. Eis aí o legítimo “crime de lesa-consciência”, segundo as Leis Divinas e o próprio Cristianismo.
Necessariamente, - dirão muitos – que inúmeras são as ocasiões em que não se pode dizer a verdade ou o que se sente; e um dos mais graves motivos de que serve a filosofia da hipocrisia é o pretexto de que a humanidade não suporta o clima aberto da verdade nua... e outros dizem até que muitas vezes se torna “falta de caridade”.
Nego tal argumento, de vez que sabemos haver mundos habitados onde não há segredo para pensamento, pois lá se lê o que os outros pensam. E se isto é consequência de evolução moral e psíquica, como não pode deixar de ser, naturalmente, é forçoso reconhecer que os meios vigentes na terra de expressar pensamento, são os piores, porque alimentam a fraude da hipocrisia, em vez de libertar o homem da imperfeição rústica de seu brutal atavismo milenário.
Não há dúvida que há muitas ocasiões que não é oportuno dizer-se a verdade toda e o que se sente, não pela verdade mesma e sim por estarem as diversas formas de manifestação dela sempre sujeitas às influências quase sempre negativas dos princípios de educação, temperamento, vibração, cultura, etc., etc. Daí o dizer-se com acerto – “há trezentas maneiras de se dizer não!“. Certíssimo, dentre elas, há, infalivelmente, meia dúzia para se dizer a verdade sem expô-la a vexames e conflitos.
Frequentemente, digo aos meus, sobre isto: “digo devagar... mas digo”!
Só não se deve dizer a verdade e o que sente quando o indivíduo não tem preparo básico para interpretar e transmitir a verdade “singular e impessoal” em sua majestade de destruir o erro onde quer que ele se encontre. De qualquer forma um erro não justifica outro erro... a hipocrisia diplomática ou hostil, que faz o homem escrever ou falar o que não é verdade, o que não sente ou não deseja, unicamente por mera conveniência pessoal ou grupal. E muito pior ainda se o faz por dinheiro! É crime de lesa-consciência. Daí também decorre toda a diluição moral da humanidade; e de tal forma que nenhuma providência, nenhuma forma de governo ou de legislação social será capaz de sanear o mundo e restaurá-lo devidamente dentro das bases reais preconizadas pelo verdadeiro Cristianismo deixado pelo Mestre Maior.
É lamentável, pois, ver-se no Aprendiz do Evangelho e da Senda Superior o mesmo hábito de falar e escrever o que não sente e o que sabe não ser verdade. Mau sinal... péssimo detalhe de caráter, para quem não se propõe a viver à luz do sol da verdade e das Leis Eternas!..
Todo discípulo empenhado em trilhar o caminho certo deve cultuar a verdade tanto quanto lhe impõe a consciência, desprezando as acomodações das formas tipo “vasos comunicantes” conhecidos em Física, mantendo reserva e sobriedade nas palavras para não mentir a si mesmo quando tiver de referir-se a pessoas, fatos ou coisas em que nem mesmo as formas profanas de elogio ou de sonegação dele ficam bem para simples homem de caráter, quanto mais para o verdadeiro Espiritualista... sem palavras...
Finalmente, não se deve elogiar ou criticar uma pessoa quando nossa consciência intima o reprova e protesta, somente porque seja o indivíduo forçado a falsear a verdade por conveniência humana de qualquer espécie, especialmente por profissão. Aí reside uma das mais sérias tarefas do Cristianismo presente no homem encarnado.
E sendo necessário o homem referir-se, por qualquer motivo a pessoas ou coisas de quem não se possa dizer tão só a verdade como é, igualmente imperioso é negar culto à mentira entronizada que devasta o mundo, a fim de não difundir a lepra da hipocrisia oficializada pontificando entre os homens, travestida sob as diversas formas.
Em obediência a esse comportamento interior, deixo de lado os protocolos comendas honoríficas pregadas no garboso peito da sociedade do nosso mundo claudicante mencionais que me fariam enviar cartões de votos de “Feliz ano novo” e aproveito a oportunidade para lembrar meus discípulos e ao meu povo espalhado por toda parte, que devemos estar de pé e à ordem. Vigilantes às nossas responsabilidades Espirituais com que nos honram os Espíritos de Deus na vanguarda dos acontecimentos históricos e espirituais do mundo.
Paz no Senhor... Trabalho e concórdia a todo custo!..

Fraternidade Universal – Fundação Cidade Eclética – 20 de Dezembro de 1958-d.C.

20/02/2019

Y:.

https://m.youtube.com/watch?v=H14ltIRS5zE
20/02/2019

https://m.youtube.com/watch?v=H14ltIRS5zE

Un mensaje específico sobre la Federación Galáctica, dirigida a los Trabajadores de la Luz. Haga una CARIDAD: Comparta este vídeo para ayudar a otras persona...

Endereço

Santo Antônio Do Descoberto, GO
72901572

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Cidade Eclética Fraternidade Universal posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar