22/12/2025
📚☕ III Café Literário – Anos Iniciais: uma escola aprende com a outra
Pela primeira vez, o evento foi realizado em regime de colaboração entre escolas da rede estadual e da rede municipal, fortalecendo a parceria em prol da alfabetização e da aprendizagem das crianças. 🤝✨
As escolas do Estado e do Município deram um verdadeiro show na Mostra de Práticas Exitosas 2025, com experiências voltadas à Fluência Leitora e ao Programa Alfabetiza Juntos SP, realizada em 09/12, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector. 📖🌱
A programação contou ainda com a emocionante apresentação do coral da E.E. Atílio Tognato, abrilhantando o encontro com arte e sensibilidade. 🎶💙
Agradecemos a presença do Secretário de Educação do Município de Santo André, Pedro Botaro, da Márcia Bernardes, Coordenadora do Programa Alfabetiza Juntos SP na SEDUC, bem como dos supervisores da Unidade Regional de Ensino de Santo André, gestores e professores, todos engajados na missão coletiva de alfabetizar com qualidade e equidade. 👏🏽📘