15/05/2026
✅ Reunião fortalece integração regional em saúde
Nesta sexta-feira (15/05), a 12ª CRS promoveu uma importante reunião de trabalho no Hospital Regional das Missões (HRM), com a participação de secretários municipais de saúde e a direção do hospital.
🔎 O encontro teve como foco qualificar o atendimento, especialmente no ambulatório de traumatologia, com encaminhamentos como:
✔️ Organização de exames pré-operatórios no tempo adequado
✔️ Redução da repetição de exames
✔️ Melhoria da comunicação entre municípios e hospital
✔️ Ampliação da colaboração em rede
🤝 Estiveram presentes representantes de Entre-Ijuís, Eugênio de Castro, Mato Queimado, Pirapó, Santo Ângelo, São Borja, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Nicolau, Sete de Setembro e Ubiretama.
📅 Como resultado, foi construída uma agenda regional para enfrentar vazios assistenciais e avançar na ampliação de serviços de saúde na região.
Missões