Prefeitura de Santo Ângelo

Prefeitura de Santo Ângelo Capital das Missões, unindo história e desenvolvimento para um futuro melhor! Página oficial da Prefeitura Municipal de Santo Ângelo, Gestão 2017 - 2020.

04/06/2026

🥬🍞🍓 Da produção local para a alimentação dos nossos estudantes!

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (3) a degustação dos produtos apresentados pelos agricultores participantes da Chamada Pública da Agricultura Familiar.

O momento permitiu conhecer de perto a qualidade, o sabor e o cuidado presentes nos alimentos que poderão integrar a merenda escolar da rede municipal de ensino.

Mais do que fortalecer a alimentação dos alunos, a iniciativa valoriza os produtores locais e incentiva o desenvolvimento da agricultura familiar em nosso município. 🌱💚

Os primeiros recursos da Operação Terra Forte já começaram a chegar aos agricultores de Santo Ângelo.Nesta semana, cinco...
04/06/2026

Os primeiros recursos da Operação Terra Forte já começaram a chegar aos agricultores de Santo Ângelo.

Nesta semana, cinco produtores rurais receberam o Cartão Cidadão, que garante acesso a investimentos de até R$ 30 mil para melhorias nas propriedades. O programa estadual tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, promover a recuperação produtiva das áreas rurais e ampliar a resiliência diante dos desafios climáticos.

🌱 Em Santo Ângelo, 52 agricultores serão beneficiados, com mais de R$ 1,5 milhão sendo investidos diretamente na economia local.

Mais desenvolvimento, sustentabilidade e oportunidades para quem produz e movimenta o campo. 🚜💚

O IPE Saúde comunicou a atualização das mensalidades do Plano Contratantes, com reajuste de 4,39%, calculado com base na...
03/06/2026

O IPE Saúde comunicou a atualização das mensalidades do Plano Contratantes, com reajuste de 4,39%, calculado com base na variação do IPCA no período, conforme previsto na Instrução Normativa nº 04/2025 e nos contratos firmados.

A medida segue os critérios estabelecidos pelo instituto para a manutenção do equilíbrio financeiro do plano e a continuidade dos serviços prestados aos beneficiários.

Em caso de dúvidas, os usuários podem buscar mais informações junto a Secretaria de Recursos Humanos ou os canais oficiais do IPE Saúde.

Além de muito artesanato, integração e solidariedade, o 5º Mulheres em Movimento também contará com vacinação!A equipe d...
03/06/2026

Além de muito artesanato, integração e solidariedade, o 5º Mulheres em Movimento também contará com vacinação!

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará na Praça Castelo Branco realizando a vacinação contra a gripe para os grupos prioritários e crianças de até 8 anos de idade.

Cuidar da saúde também é um ato de amor e proteção. 💜

💜 Um gesto simples pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres.O CRAM Jane da Luz convida a comunidade a participa...
03/06/2026

💜 Um gesto simples pode fazer a diferença na vida de muitas mulheres.

O CRAM Jane da Luz convida a comunidade a participar da campanha Dignidade Feminina – União que Transforma, uma iniciativa que busca promover acolhimento, respeito e dignidade para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social.

Durante os meses de junho e julho, contribua com esta corrente de solidariedade e ajude a fortalecer uma rede de cuidado que transforma vidas.

📍 Procure um dos pontos de coleta faça sua doação.

02/06/2026

O 5º Mulheres em Movimento será um momento de integração e solidariedade, reunindo atividades preparadas com carinho em um espaço aberto para toda a comunidade.

Além da programação cultural, a ação também será uma oportunidade de colaborar com a Campanha do Agasalho da Central Acolher. Neste período de temperaturas mais baixas, toda doação faz a diferença!

Então, já deixa agendado e convide a família pra participar:

📅 Sábado, 6 de junho
🕒 A partir das 14h
📍 Praça Castelo Branco

🚜 Mais estrutura para o interior de Santo Ângelo!O município recebeu uma emenda parlamentar destinada pelo deputado fede...
02/06/2026

🚜 Mais estrutura para o interior de Santo Ângelo!

O município recebeu uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Giovani Cherini, garantindo uma nova motoniveladora para Santo Ângelo.

O equipamento, com investimento aproximado de R$ 800 mil, será destinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, reforçando os serviços de manutenção de estradas rurais e infraestrutura no interior.

A emenda já foi oficialmente entregue ao município e a previsão é de que a motoniveladora chegue nos próximos 30 dias.

📢 Atenção, jovens de 2008!O alistamento militar obrigatório vai até 30 de junho e pode ser feito de formar online ou pre...
02/06/2026

📢 Atenção, jovens de 2008!

O alistamento militar obrigatório vai até 30 de junho e pode ser feito de formar online ou presencial!

IMPORTANTE:
⚠️ Quem não se alistou em anos anteriores - ou se alistou e não se apresentou - também deve procurar a Junta Militar para regularizar a situação!

⚠️ Santo Ângelo não possui tributação para o alistamento feminino. Nascidas em 2008 devem procurar uma Junta Militar em cidades tributárias, como Santa Maria, Porto Alegre ou Canoas.

📲 Tem dúvidas? Chama no WhatsApp: (55) 3312-0134

01/06/2026

Mais um importante investimento para a saúde de Santo Ângelo!

O novo aparelho de raio-X digital da UPA 24h já está instalado e pronto para uso.

Adquirido por meio de uma emenda parlamentar de R$ 350 mil da deputada federal Daiana Santos, viabilizada por articulação do vereador Cristian Fontella, o equipamento foi licitado pelo valor de R$ 245.999,99.

O recurso também permitiu a adequação completa da sala de radiologia, a aquisição de um novo compressor para o sistema de nebulização da UPA e garantirá recursos para manutenção e insumos.

Além da instalação, a equipe recebeu treinamento para operar o novo sistema com segurança e eficiência.

Mais tecnologia, mais agilidade nos diagnósticos e mais qualidade no atendimento à população.

🕊️ LUTO OFICIAL | SANTO ÂNGELOA Administração Municipal decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pedro Marq...
01/06/2026

🕊️ LUTO OFICIAL | SANTO ÂNGELO

A Administração Municipal decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Pedro Marques Ortaça, um dos maiores representantes da cultura missioneira e da música regional gaúcha.

Integrante dos históricos Troncos Missioneiros, Pedro dedicou sua vida à preservação da identidade, da história e das tradições das Missões, construindo um legado que ultrapassa gerações e fronteiras.

Reconhecido por sua contribuição à cultura gaúcha e missioneira, recebeu o título de Cidadão Honorário de Santo Ângelo e levou o nome da Capital das Missões aos mais diversos palcos do Brasil.

Nos solidarizamos com familiares, amigos e admiradores neste momento de despedida. Sua voz, sua arte e seu legado permanecerão vivos na memória e na história do nosso povo. 🖤

Endereço

Avenida Brasil, 399
Santo Ângelo, RS
98.801-590

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:30 - 11:30
13:00 - 16:00
Terça-feira 08:30 - 11:30
13:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 11:30
13:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 11:30
13:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 11:30
13:00 - 16:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura de Santo Ângelo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura de Santo Ângelo:

Compartilhar