Câmara de Vereadores de Santo Ângelo

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo Organização governamental

Município encaminha para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos servidores municipais O...
05/06/2026

Município encaminha para a Câmara de Vereadores Projeto de Lei que concede reajuste salarial aos servidores municipais

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, Vando Ribeiro, promoveu nesta sexta-feira, 5, uma reunião com representantes do Poder Executivo e das entidades que representam os servidores municipais para esclarecer pontos do projeto de lei encaminhado pelo Executivo, que prevê a revisão geral anual da remuneração do funcionalismo público municipal.
A proposta encaminhada pelo Executivo autoriza a concessão de reajuste de 4,26% aos servidores municipais e fixa o novo valor do Padrão de Referência Municipal (PRM) em R$ 443,84. O índice beneficia servidores do Quadro Geral, Técnico-Científico, Nível Superior, professores, inativos, pensionistas, cargos em comissão, contratos emergenciais e o quadro em extinção dos auxiliares de ensino.
Durante a reunião, Vando Ribeiro demonstrou preocupação em esclarecer todos os aspectos do projeto antes de sua votação em plenário. Entre os questionamentos apresentados pelo presidente do Legislativo esteve o impacto financeiro da medida sobre a folha de pagamento do município.
A secretária de Gestão de Recursos Humanos, Leandra Copetti, explicou que o índice de 4,26% reajusta o PRM, referência vinculadas ao padrão municipal, ampliando os efeitos da revisão para além do vencimento básico dos servidores.
Segundo Vando Ribeiro, o objetivo da reunião foi garantir transparência e proporcionar aos vereadores informações detalhadas sobre a proposta antes da análise e votação do projeto pela Câmara Municipal.
O projeto segue em tramitação no Legislativo e deverá ser apreciado pelos vereadores nas próximas sessões.
Participaram do encontro a secretária municipal de Gestão de Recursos Humanos, Leandra Coppetti Leal, o assessor jurídico Luiz Antonio, a vereadora Rosani Stocker, presidente do Sindicato dos Professores e a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, Marisa Carvalho.

01/06/2026

Sessão Ordinária 01 de junho de 2026

 : Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Vereadores, foi definido que as primei...
01/06/2026

: Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (1º), na Câmara Municipal de Vereadores, foi definido que as primeiras 3 mil doses de vacinas destinadas à população em geral liberadas pelo Estado essa semana serão aplicadas inicialmente em crianças de 6 a 8 anos, 11 meses e 29 dias.
O encontro foi intermediado pelo presidente do Legislativo, Vando Ribeiro, do PSDB, e contou com a participação do vice-prefeito Carlos Gonçalves, o Carlão, do secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen, representantes do Conselho Municipal de Saúde, dos vereadores Vilson Rocha - Buiu (PP); Simone Lunkes, Adolar Queiroz e Francisco Medeiros – do PDT.
Durante a reunião, os participantes discutiram critérios para a utilização das doses recebidas pelo município. Ficou definido que, diante do quantitativo inicial de 3 mil vacinas e da expectativa de novas remessas semanais por parte do Estado, a imunização será ampliada gradativamente, com a definição conjunta de novas faixas etárias a cada semana.
Segundo o encaminhamento aprovado, o planejamento seguirá critérios técnicos e epidemiológicos, priorizando inicialmente os grupos considerados mais vulneráveis e com maior necessidade de proteção. A estratégia prevê que, conforme novas doses chegarem ao município, a Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com os órgãos e entidades do setor de Saúde, anuncie a ampliação da vacinação para outras faixas etárias.
A definição da faixa etária de 6 a 8 anos, 11 meses e 29 dias para o início da campanha busca garantir uma aplicação organizada das doses disponíveis, enquanto o município aguarda a confirmação de novos lotes do Estado para dar continuidade ao cronograma.

 : Santo Ângelo recebeu a confirmação do repasse de 3 mil doses de vacinas destinadas à imunização da população em geral...
30/05/2026

:
Santo Ângelo recebeu a confirmação do repasse de 3 mil doses de vacinas destinadas à imunização da população em geral contra a gripe A conquista é resultado da mobilização de lideranças locais em busca de melhorias para a área da saúde no município.

A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira, 29, pelo presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vando Ribeiro, e pelo secretário municipal de Saúde, Flávio Christensen.

Diante da chegada das doses, a Câmara de Vereadores convocou uma reunião emergencial para a próxima segunda-feira, às 9h. O encontro reunirá integrantes da Comissão de Saúde do Legislativo, representantes da Secretaria Municipal de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.

O objetivo da reunião será definir os critérios para a distribuição e aplicação das vacinas, estabelecendo quais grupos da população serão beneficiados inicialmente com as doses recebidas.

Segundo Vando Ribeiro, a medida faz parte de um processo de transparência na gestão dos recursos e das ações de saúde pública. “Queremos que todas as decisões sejam tomadas de forma transparente, com a participação dos órgãos responsáveis e da sociedade, garantindo que as vacinas cheguem a quem mais precisa”, destacou.

A expectativa é de que, após a definição dos critérios, a Secretaria Municipal de Saúde divulgue o cronograma de vacinação e as orientações para a população.

A chegada das 3 mil doses de vacinas contra a gripe representa um importante reforço para a saúde pública de Santo Ângelo e atende a uma demanda construída por meio da articulação entre a Câmara Municipal de Vereadores, Poder Público e as lideranças locais.

A Câmara de Vereadores manifesta profundo pesar pelo falecimento de Pedro Ortaça, referência cultural e figura de grande...
29/05/2026

A Câmara de Vereadores manifesta profundo pesar pelo falecimento de Pedro Ortaça, referência cultural e figura de grande relevância para nossa comunidade e região Missioneira.
Neste momento de dor, externamos nossos maios sinceros sentimentos aos familiares, amigos e admiradores.

28/05/2026

Câmara de Vereadores de Santo Ângelo convocou uma reunião de trabalho com todos os setores da Saúde de Santo Ângelo para debater, em conjunto, ações de enfrentamento a Influenza e as doenças de inverno visando diminuir o tempo de resposta nos atendimentos e melhorar os serviços no município.
A reunião lotou a Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira, 28 de maio.
oficial .s .bernardi .rs

28/05/2026

Reunião Pública referente a Saúde Pública Municipal

25/05/2026

: sessão solene presta homenagem ao Clube 28 de Maio de Santo Ângelo

25/05/2026

: Legislativo promove reunião de trabalho para discutir melhorias na saúde
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo organiza uma importante reunião de trabalho, na próxima quinta-feira, 28 de maio, às 14 horas, no Plenário da Câmara de Vereadores, para discutir medidas voltadas ao fortalecimento do atendimento na saúde no município. A iniciativa parte do presidente do Legislativo, vereador Vando Ribeiro, do PSDB, que está convidando representantes de diversos setores ligados à área da saúde para juntos construir soluções para os problemas que o município vem enfrentando.
O encontro não terá caráter de audiência pública, mas sim de uma reunião técnica e estratégica, reunindo entidades e órgãos que atuam diretamente no atendimento e apoio à saúde da população. Estão sendo convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde, Coordenadoria Regional de Saúde, o diretor da Upa, Conselho Municipal de Saúde, entidades empresariais e correlatas, e também o Hospital Regional das Missões (HRM).
Segundo Vando Ribeiro, o objetivo é unir esforços para buscar alternativas que possam melhorar o atendimento prestado à comunidade e reduzir o tempo de resposta nos serviços de saúde.
De acordo com o presidente da Câmara, a proposta é promover um diálogo conjunto entre os setores envolvidos para identificar demandas, discutir dificuldades e construir soluções que tragam resultados mais rápidos e eficientes para a população santo-angelense.
A Mesa Diretora é composta pelo presidente, Vando Ribeiro, pelo vice-presidente, vereador Vilson da Rocha, o Buiu, do Progressistas e pelo secretário, Carlos Gromoski, da bancada do PL.

25/05/2026

Sessão Ordinária 25 de maio de 2026

Endereço

Rua Antunes Ribas, 1111
Santo Ângelo, RS
98801630

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:30 - 11:30
13:30 - 20:00
Terça-feira 08:30 - 11:30
13:30 - 16:30
Quarta-feira 08:30 - 11:30
13:30 - 16:30
Quinta-feira 08:30 - 11:30
13:30 - 16:30
Sexta-feira 08:30 - 11:30
13:30 - 16:30

Telefone

5533132315

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara de Vereadores de Santo Ângelo posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar