Sintesp/Pa Núcleo Santarém

Sintesp/Pa Núcleo Santarém Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Sintesp/Pa Núcleo Santarém, Public & Government Service, Rua Angélica, nº 295, Santarém.

O SINTESP se reuniu com o deputado federal  pra discutir a respeito das pautas da enfermagem e reforçar seu compromisso ...
18/03/2026

O SINTESP se reuniu com o deputado federal pra discutir a respeito das pautas da enfermagem e reforçar seu compromisso com a categoria.

O sindicato segue atuando e fortalecendo a representação de quem dedica sua vida a cuidar da saúde de todos. ✊

18/03/2026

🤝 O SINTESP segue atuante!
Em visita ao deputado federal , reforçamos a importância do diálogo e da construção de políticas que garantam mais valorização, respeito e direitos para a categoria da enfermagem.

A luta é coletiva e continuaremos firmes em defesa de cada trabalhador e trabalhadora!

Em defesa e fortalecimento da enfermagem, o SINTESP esteve em agenda com o deputado federal Keniston Braga, em Brasília....
18/03/2026

Em defesa e fortalecimento da enfermagem, o SINTESP esteve em agenda com o deputado federal Keniston Braga, em Brasília.

O diálogo reforça a importância de representantes comprometidos com a saúde pública, com a valorização dos profissionais e com a garantia de direitos.

O SINTESP segue firme, reafirmando seu compromisso com a enfermagem e a defesa incansável da categoria. 💪🏽🩺

O SINTESP está em Brasília, presente e atuante, lado a lado com a enfermagem de todo o Brasil, defendendo quem cuida da ...
17/03/2026

O SINTESP está em Brasília, presente e atuante, lado a lado com a enfermagem de todo o Brasil, defendendo quem cuida da nossa população todos os dias.

Estamos aqui com um objetivo muito claro: garantir o reajuste do piso salarial, aprovar a PEC 19 e assegurar a jornada de 30 horas, porque valorização não pode mais esperar.

É compromisso, é luta e é respeito com cada profissional que sustenta o SUS. Seguimos firmes, cobrando, dialogando e fazendo nossa voz chegar onde precisa chegar.

A enfermagem merece dignidade, e nós não vamos recuar! ✊

12/03/2026

✊ 12 de março — Dia de celebrar a nossa história de luta!

Foi lá em 1989, na UFPA, que começou um grande projeto coletivo.
Um projeto construído por trabalhadores e trabalhadoras da saúde que acreditam na organização, na união e na luta por direitos.

Antes SINTRAFE, hoje SINTESP, seguimos firmes, presentes em diversos núcleos em todo o Pará, defendendo nossa categoria e fortalecendo a luta pela saúde pública e pelos trabalhadores.

🔥 37 anos de grandes conquistas em prol do trabalhador!

Seguimos avançando e acreditando que 2026 será o ano da conquista da nossa aposentadoria especial, com o PLP 185.
Também seguimos na defesa de pautas fundamentais para a nossa categoria, como a PEC 18, a jornada de 30 horas semanais e o IFA, bandeiras essenciais para garantir mais dignidade, valorização e melhores condições de trabalho.

São trabalhadores e trabalhadoras que diariamente levam educação e saúde à população deste país, cumprindo um papel fundamental na promoção da vida e do bem-estar do povo.

🔥 Avante SINTESP!
A tua luta nos fortalece e nos inspira a seguir construindo um futuro com mais dignidade, valorização e respeito para quem cuida da saúde do povo.

37AnosDeLuta

10/03/2026

O SINTESP/PA - Núcleo de Santarém está em Brasília participando da primeira grande mobilização nacional de 2026, convocada pela CONACS, em defesa dos direitos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Durante a agenda na capital federal, será realizado visitas nos gabinetes dos deputados federais visando fortalecer as articulações políticas pela aprovação da PLP 185/2024, que regulamenta a Emenda Constitucional 120, garantindo na prática o direito à aposentadoria especial e avançando na luta pela desprecarização do vínculo de trabalho dos ACS e ACE.

Essa mobilização representa a força da organização e da união da categoria na luta por respeito, valorização profissional e garantia de direitos.

✊ O SINTESP segue firme na luta em defesa dos trabalhadores da saúde.

No último sábado (07/03/2026), o SINTESP – Núcleo Santarém realizou Assembleia Geral Ordinária com os filiados da Base d...
09/03/2026

No último sábado (07/03/2026), o SINTESP – Núcleo Santarém realizou Assembleia Geral Ordinária com os filiados da Base de Rurópolis, reafirmando nosso compromisso com a transparência, o diálogo e a defesa dos direitos da categoria.

Mesmo sem a realização da reunião no dia 06 de março de 2026, previamente agendada pela Gestão Municipal, o sindicato reuniu os filiados para prestar esclarecimentos e discutir pautas importantes, no qual recebemos a presença do Secretário Municipal de Saúde Rudney de Jesus Sousa.

Entre os assuntos debatidos estiveram:
✔️ Descontos indevidos de Imposto de Renda nas fichas financeiras;
✔️ Direitos de servidores contratados, incluindo insalubridade;
✔️ Estudo de impacto financeiro do PCCR;
✔️ Atualizações sobre o percentual de 3%.

⚠️ Ressaltamos que ficou pré-agendada uma reunião com o Prefeito para o final de março. Caso essa reunião não aconteça, o sindicato convocará a categoria para um dia de paralisação.

✊ O SINTESP segue firme na luta, na defesa dos trabalhadores e na cobrança por respeito e valorização da categoria.

O SINTESP manifesta profundo pesar pelo falecimento de Mariléia Maia da Silva, afiliada desta entidade sindical, que ao ...
27/02/2026

O SINTESP manifesta profundo pesar pelo falecimento de Mariléia Maia da Silva, afiliada desta entidade sindical, que ao longo de sua trajetória contribuiu com dedicação, compromisso e respeito à luta em defesa dos trabalhadores da saúde.

Neste momento de dor e saudade, nos solidarizamos com familiares, amigos e colegas, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda.

Seu legado permanecerá vivo na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com sua história e contribuição.

SINTESP – Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública do Estado do Pará

Hoje celebramos a Posse dos novos Conselheiros de Saúde do município de Santarém para o biênio 2026/2028 👏🏽Um momento de...
25/02/2026

Hoje celebramos a Posse dos novos Conselheiros de Saúde do município de Santarém para o biênio 2026/2028 👏🏽

Um momento de grande importância para o fortalecimento do controle social, da participação popular e da construção de políticas públicas mais justas e eficientes para a nossa população.

O SINTESP segue firme, acompanhando, participando e defendendo os direitos dos trabalhadores e a qualidade dos serviços de saúde.

Desejamos um mandato de compromisso, responsabilidade e avanços para a saúde do nosso município!

Endereço

Rua Angélica, Nº 295
Santarém, PA
68030-300

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Terça-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Quarta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Quinta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Sexta-feira 08:00 - 12:00
14:00 - 18:00
Sábado 08:00 - 12:00

Telefone

+5593991216161

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Sintesp/Pa Núcleo Santarém posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Sintesp/Pa Núcleo Santarém:

Compartilhar