30/05/2026
O Conselho Tutelar de Santana do Garambéu, em parceria com a Prefeitura Municipal, realizou nesta quarta-feira (28) uma importante Palestra Institucional em Rede, promovida na Escola Municipal Cívico-Militar Eunice Silva Moreira.
O encontro reuniu autoridades, profissionais da educação, assistência social e segurança pública, fortalecendo o diálogo e a integração entre os órgãos que atuam na proteção e garantia dos direitos das crianças e adolescentes do município.
A palestra contou com a presença do Excelentíssimo Desembargador Dr. Doorgal Andrada, do Delegado Dr. Saulo, do Capitão Andrade, representando a 117ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, do prefeito municipal Dr. José Francisco Moura, do vice-prefeito José Vandionísio (Zezé), do Procurador Municipal Dr. Rômulo, da presidente do Conselho Tutelar, Cirlei, dos demais conselheiros tutelares, do presidente da Câmara Municipal, Mário Dimas, e dos demais vereadores, além das redes de proteção municipal.
Também estiveram presentes servidoras do CRAS, a psicóloga e a assistente social da Escola Cívico-Militar Eunice Silva Moreira, bem como o diretor da Escola Estadual José de Oliveira, reforçando o compromisso coletivo com a educação, a assistência social e a proteção integral de crianças e adolescentes.
A Administração Municipal parabeniza o Conselho Tutelar pela iniciativa e agradece a participação de todos os envolvidos. Ações como essa fortalecem a atuação em rede, promovem a integração entre as instituições e contribuem para a construção de uma sociedade mais segura, acolhedora e comprometida com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes de Santana do Garambéu.