02/06/2026
A Câmara Municipal de Santana de Parnaíba realizou nesta terça-feira (2) a 16ª Sessão Ordinária de 2026, com a apresentação, discussão e votação de projetos de lei, indicações, requerimentos e moções voltados a diferentes áreas de interesse da população.
Entre os projetos apreciados pelos parlamentares estiveram propostas para a instituição da Semana Municipal de Conscientização sobre os Riscos do Uso de Anabolizantes nas Escolas, do programa “Comércio Amigo da Melhor Idade” e de ações de incentivo a atividades educativas infantis nos parques públicos do município, promovendo informação, inclusão e bem-estar para diferentes públicos.
Durante a sessão, também foram apresentados requerimentos e indicações relacionados às demandas da cidade e ao aprimoramento dos serviços oferecidos à população de Santana de Parnaíba.
As moções aprovadas registraram homenagens ao movimento Maio Amarelo, pela conscientização e segurança no trânsito; ao Conselho Tutelar, pelo trabalho realizado durante a campanha Maio Laranja; e ao Dia da Imprensa, celebrado anualmente em 1º de junho. Também foram reconhecidos a Coronel PM Cleide Rodriguese e os dançarinos e dançarinas do IASAP – Instituto de Artes de Santana de Parnaíba, além de outras iniciativas que contribuem para o desenvolvimento social, cultural e esportivo.
A sessão reforça o compromisso da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba com o debate de propostas e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população e ao fortalecimento das políticas públicas no município.
As moções de aplausos de números 116/2026 e 117/2026 foram retiradas em plenário pelos autores.