Câmara Municipal De Santa Tereza De Goiás

Câmara Municipal De Santa Tereza De Goiás Poder Legislativo de Santa Tereza de Goiás - 2025/2028 Oliveira - PL
Sebastião G de S. Neto (Netinho Vieira) - PL
Éliz Fátima de C. Silva - DEM
André V.

Vereadores Eleitos
Gerson Vieira da Costa - PL
Stalem C da Silva - DEM
Edgard C Navarro - DEM
Marcos Tulio S. da Silva - PL
João A. Tolentino Ferreira - PL
W. Charles Lemes da Silva - Progressistas

Ontem 25 de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Santa Tereza foi palco de uma importante reunião e entrevistas do p...
26/02/2026

Ontem 25 de fevereiro de 2026, a Câmara Municipal de Santa Tereza foi palco de uma importante reunião e entrevistas do programa Goiás Social, iniciativa do Governo do Estado de Goiás que oferece apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, incluindo benefícios como auxílio aluguel e outros programas sociais promovidos pelo Goiás Social.

O encontro contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas a prefeita Léia Mendonça, o vice-prefeito Edgard Navarro, os vereadores que acompanharam de perto esse momento tão importante para a população, além do representante da AGEHAB, Miro Sales.

A ação reforça o compromisso do poder público em buscar parcerias e garantir que os benefícios cheguem a quem realmente precisa, fortalecendo as políticas sociais em nosso município.

Na sessão realizada em 23 de fevereiro de 2026, o vereador Marcos Túlio Souza Oliveira apresentou no Plenário da Câmara ...
24/02/2026

Na sessão realizada em 23 de fevereiro de 2026, o vereador Marcos Túlio Souza Oliveira apresentou no Plenário da Câmara o Requerimento nº 06/2026, solicitando ao Poder Executivo a concessão de uso de bem imóvel público em favor da Associação Comunitária e Cultura União de Santa Tereza, responsável pela Rádio Líder FM 104,9 MHz.

O pedido visa garantir um espaço adequado para a instalação e funcionamento da emissora, com o objetivo de desenvolver atividades comunitárias, culturais e de utilidade pública no município.

Segundo o vereador, a rádio exerce relevante função social, promovendo informação local, educação, cultura e cidadania, especialmente para moradores da zona urbana e rural. A concessão do espaço público, conforme destacado na justificativa, permitirá que a emissora atue com estabilidade, fortalecendo a comunicação comunitária e a democracia local.

Na sessão realizada em 19 de fevereiro de 2026, os vereadores Fernando Ribeiro da Cunha e Roberto Carlos Ferreira aprese...
24/02/2026

Na sessão realizada em 19 de fevereiro de 2026, os vereadores Fernando Ribeiro da Cunha e Roberto Carlos Ferreira apresentaram no Plenário da Câmara o Requerimento nº 02/2026, solicitando informações ao Poder Executivo sobre o fornecimento, aquisição, armazenamento e distribuição de leite no município, especialmente no âmbito dos programas sociais.

Os parlamentares requerem, no prazo de 15 dias, o envio de cópias de contratos e notas fiscais de compra no ano de 2025, relação de fornecedores, cronograma de distribuição, relatórios de estoque e recebimento, bem como informações detalhadas sobre os beneficiários atendidos e os laudos que justificam a aquisição de leites especiais e fórmulas.

Segundo os vereadores, o pedido tem como objetivo assegurar transparência na aplicação dos recursos públicos e garantir que o atendimento às crianças e famílias em situação de vulnerabilidade esteja ocorrendo de forma regular, eficiente e responsável.

Na sessão realizada em 19 de fevereiro de 2026, os vereadores Roberto Carlos Ferreira e Fernando Ribeiro da Cunha aprese...
24/02/2026

Na sessão realizada em 19 de fevereiro de 2026, os vereadores Roberto Carlos Ferreira e Fernando Ribeiro da Cunha apresentaram no Plenário da Câmara o Requerimento nº 01/2026, solicitando informações detalhadas sobre a aquisição do imóvel de matrícula nº 2.732 pelo Poder Executivo Municipal.

Os parlamentares requerem o envio, no prazo de 15 dias, de cópia do processo administrativo, certidão de inteiro teor, memorial descritivo, laudo de avaliação, indicação da dotação orçamentária utilizada, justificativa legal para eventual dispensa de autorização legislativa e a finalidade pública do imóvel.

Segundo os vereadores, o pedido tem como objetivo garantir transparência e assegurar o cumprimento do dever constitucional de fiscalização dos atos do Executivo, zelando pela correta aplicação dos recursos públicos.

Na sessão realizada nesta quarta-feira (19/02), a vereadora Eliz-Fátima de Carvalho Silva apresentou no Plenário da Câma...
24/02/2026

Na sessão realizada nesta quarta-feira (19/02), a vereadora Eliz-Fátima de Carvalho Silva apresentou no Plenário da Câmara a INDICAÇÃO nº 001/2026, que indica à Senhora Prefeita Municipal, Leia Mendonça dos Reis Borges, a necessidade da implantação de um letreiro com a frase “EU AMO SERRA DE CAMPO” no povoado de Serra de Campo, em nosso município.

Na justificativa da matéria, a vereadora explica que a solicitação tem como objetivo promover o turismo local, valorizar a identidade da comunidade e fortalecer o sentimento de pertencimento dos moradores. A instalação do letreiro proporcionará uma recepção mais acolhedora aos visitantes, além de se tornar um ponto de referência e cartão-postal da localidade.

A proposta também destaca que o monumento incentivará visitantes e moradores a registrarem fotos e compartilhá-las nas redes sociais, gerando divulgação orgânica e gratuita do povoado na internet, ampliando sua visibilidade e potencial turístico.

Segundo a parlamentar, a valorização da identidade local é fundamental para fortalecer o orgulho da população pela sua comunidade, contribuindo para o desenvolvimento cultural, social e econômico da região.

A indicação foi apresentada e encaminhada ao Poder Executivo para as providências cabíveis.

Estiveram em Goiânia, os vereadores André Venâncio, Eliz-Fátima e Fabiane Dias no evento do Goiás Social com a primeira-...
05/02/2026

Estiveram em Goiânia, os vereadores André Venâncio, Eliz-
Fátima e Fabiane Dias no evento do Goiás Social com a primeira-dama Gracinha Caiado, para receber uma Van destinada à Assistência Social do nosso município.

VEREADORA FABINHA, REIVINDICA TRANSPORTE ESCOLAR PARA OSALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TERESA D’AVILANa sessão realiza...
23/09/2025

VEREADORA FABINHA, REIVINDICA TRANSPORTE ESCOLAR PARA OS
ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL SANTA TERESA D’AVILA

Na sessão realizada no dia (22/09). A vereadora Fabinha (UNIÃO) apresentou no
Plenário da Câmara a INDICAÇÃO nº 031/2025, que requer da Senhora Prefeita
Municipal, para que junto a Secretaria Municipal de Educação, que sejam realizados
estudos, analisando a possibilidade da implantação de um ônibus escolar disponível
para transportes dos alunos da Escola Municipal Santa Teresa D’avila, no período da
tarde em pontos estratégicos: Campo de Futebol Society do Setor Aeroporto; Jardim
Sol Nascente em frente ao CRAS; Setor Campina Verde em frente a Mercearia do
Magayver, Setor São Sebastião em frente a Barraca do Pereira e na Vila Mutirão em
frente a residência do Marquinhos da Secretaria de Urbanismo.
Na justificativa da matéria a vereadora explica que fomos procurados por várias
mães e avos de alunos da Escola Municipal Santa Teresa D’avila, que residem em locais
distantes desta unidade escolar, principalmente aqueles alunos do Setor Aeroporto,
Jardim Sol Nascente, Vila Campina Verde. Setor São Sebastião e Vila Mutirão.
Segundo manifestação formalizada pelas mães, no período da tarde não existe ônibus
escolar para transporte dos alunos, onde são obrigadas a deslocar a pé, debaixo de um
sol escaldante, de acordo com as condições climáticas, conduzindo os seus filhos ou
netos até aquela unidade Escolar.
Sugeriram, inclusive dentro da ótica dos seus entendimentos, que seja disponibilizado
um ônibus escolar com o trajeto partindo do Setor Aeroporto em frente o Campo de
Futebol Society, passando pelo Conjunto habitacional Sol Nascente, Vila Campina
Verde, Setor São Sebastião e Vila Mutirão, afim de solucionar o sério problema dos
alunos que estudam no período da tarde.

Na sessão realizada (25/08). O vereador André Venâncio(UNIÃO) e Sebastião Gomes apresentaram no Plenário da Câmara a Req...
18/09/2025

Na sessão realizada (25/08). O vereador André Venâncio(UNIÃO) e Sebastião Gomes apresentaram no Plenário da Câmara a Requerimento nº 009/2025, que reivindica a senhora prefeita municipal, que seja encaminhado a esta Casa de Leis o Projeto de Lei que “Concede um dia folga ao
servidor público no dia do seu aniversario sem prejuízo dos seus vencimentos”

JUSTIFICATIVA
A presente reivindicação tem por fim assegurar aos servidores públicos
municipais o direito de folga na data de seu aniversário natalício. O aniversário natalício
é um evento que merece ser celebrado com muita festa e alegria. Este evento é
comemorado por muitas culturas ao redor do mundo. No Brasil, o aniversário de
nascimento de uma pessoa, é comum a realização de uma grande festa na companhia
de todos os familiares e amigos que comemoram o dia de seu nascimento.
Registre-se que, para obter o benefício, o servidor deverá atender a uma série de
requisitos, como, por exemplo, assiduidade no serviço público. Com efeito, percebe-se
que a proposição apresentada aos nobres membros desta Casa também serve de
estimulo para que os funcionários públicos se empenhem em manter a máquina
administrativa em perfeito funcionamento, proporcionando um atendimento de qualidade
à população.

VEREADORA, ELIZ-FATIMA REIVINDICA REAJUSTE SALARIAL DOS FARMACEUTICOS E ODONTOLOGOS DA SECRETARIA DE SAUDE.Na sessão rea...
18/09/2025

VEREADORA, ELIZ-FATIMA REIVINDICA REAJUSTE SALARIAL DOS FARMACEUTICOS E ODONTOLOGOS DA SECRETARIA DE SAUDE.

Na sessão realizada nesta segunda-feira (15/09). A Vereadora Eliz-Fatima (UNIÃO) apresentou no Plenário da Câmara a Requerimento nº 010/2025, que reivindica a senhora Prefeita Municipal, que sejam realizados estudos, visando o reajuste salarial dos farmacêuticos e odontológicos da Secretaria Municipal de saúde de nosso município.

Na justificativa da matéria a vereadora explica com o objetivo de garantir uma remuneração justa e compatível com a responsabilidade e o empenho desses profissionais. O Poder Executivo que estude a possibilidade de rever o aumento salarial destas categorias. A justificativa para essa indicação reside no fato de que essas categorias ainda não passaram por revisões salariais, e ainda de não ter piso salarial.
E necessário porque estes são um dos profissionais mais próximos da população e que atuam na orientação dos pacientes em relação a sintomas, fatores de risco e prevenir doenças e a formas de recuperar a saúde. Entende que a fixação de uma remuneração justa é merecida e fundamental para estes trabalhadores que tanto se empenham em salvar vidas.

VEREADORES PARTICIPAM DA FESTA EM COMEMORAÇÃOPELO DIA DAS MÃES REALIZADA PELA PREFEITURAMUNICIPAL DE SANTA TEREZA DE GOI...
12/05/2025

VEREADORES PARTICIPAM DA FESTA EM COMEMORAÇÃO
PELO DIA DAS MÃES REALIZADA PELA PREFEITURA
MUNICIPAL DE SANTA TEREZA DE GOIÁS.
Na noite desta última sexta-feira (09), a Prefeitura Municipal promoveu uma
grande festa para homenagear as mães do município de Santa Tereza de Goiás
A Secretaria Municipal de Assistência Social, Mirian P. da Silva Santos,
juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Leir Alves
Alvarenga e toda as suas equipes não mediram esforços para realização desta
festa, com a colaboração do Secretário Beto da Secretaria Municipal de
Transporte e Obras Públicas, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, da
Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Agricultura,
Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Saúde, o evento foi
realizado no Campo de Futebol Society da Campina Verde. Uma belíssima festa
em comemoração pelo Dia das Mães, com apresentação do cantor regional Gui
Fernandes e outras apresentações culturais coral das pequenas e maior idade e
o tradicional ballet infantil, um farto e delicioso jantar, sorteio de brindes e entrega
de presentes a todas a mães presentes no local.
Estiveram presentes no evento, o Presidente da Câmara, Emival Barros Ferreira
(Branco) e demais vereadores: André Venâncio da Silva, Eliz-Fatima de
Carvalho Silva, Netinho Vieira, Jessica Ribeiro representando o seu esposo,
vereador Marcos Tulio Souza Oliveira, a Excelentíssima Senhora Prefeita
Municipal, Leia Mendonça dos Reis Borges, acompanhado da sua mãe, do
Assessor Executivo Edson Palmeiras dos Santos, Secretaria Municipal de
Assistência Social Mirian P. da Silva Santos, do Vice-Prefeito Edgard Navarro,
do Deputado Federal, Professor Alcides, do Deputado Estadual Coronel Adailton
Assessor parlamentar do Deputado Bruno Peixoto, Alexandre, dos secretários
municipais e outras lideranças.
Esta, foi mais uma ação da Prefeita Municipal em prol da população
Santerezense.

Endereço

1 Avenida Tiradentes
Santa Tereza De, GO
76480-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 17:00
Terça-feira 08:00 - 17:00
Quarta-feira 08:00 - 17:00
Quinta-feira 08:00 - 17:00
Sexta-feira 08:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Câmara Municipal De Santa Tereza De Goiás posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Câmara Municipal De Santa Tereza De Goiás:

Compartilhar