27/05/2026
🏥 Herso é reconhecido com Selo UTI Eficiente 2026 na UTI 2
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 do Hospital Estadual de Santa Helena de Goiás Dr. Albanir Faleiros Machado (Herso) recebeu o Selo UTI Eficiente 2026, certificação concedida pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em parceria com a Epimed Solutions.
O reconhecimento avalia hospitais com melhores resultados clínicos e uso eficiente de recursos no cuidado a pacientes críticos. No Herso, os indicadores de destaque foram a média de permanência dos pacientes e a taxa de mortalidade.
A diretora administrativa, Ariany Cristina Marques Silva, destacou o trabalho das equipes e a importância da conquista.
“Hoje celebramos mais do que um certificado. Celebramos o compromisso, a dedicação e a excelência de cada colaborador que faz parte das nossas UTIs. Receber o selo é resultado de um trabalho construído diariamente com responsabilidade, competência, cuidado humanizado e trabalho em equipe”, afirmou.
A gestora também ressaltou a evolução da UTI 1, que vem apresentando avanços consistentes nos indicadores e se aproximando da certificação.
“É um esforço coletivo que já se reflete diretamente na assistência e que nos enche de orgulho. Seguimos avançando juntos, fortalecendo uma assistência cada vez mais segura, eficiente e humana”, completou.