19/12/2024
Após pesquisa realizada na comunidade de Santa Helena, constatou-se que havia muitos idosos abandonados que precisavam de cuidados, então em 15 de dezembro de 1982 o Lar dos Idosos iniciou-se suas atividades sob a administração do Pároco da Paróquia de Santa Helena de Goiás – Dom Miguel Pedro Mundo. O Lar dos Idosos São Vicente de Paulo é uma unidade de longa permanência para idosos, mantido pelas Obras Sociais da Diocese de Jataí, inscrito na Receita Federal do Brasil em 22 de junho de 1994.
O Lar São Vicente de Paulo visa garantir a Integridade dos Idosos, preservando a sua identidade, o respeito mútuo, os vínculos familiares, oferece um ambiente de respeito e um atendimento personalizado, onde eles recebem alimentação, vestuário, higiene e lazer.
Com o passar dos anos o local foi ficando danificado sempre realizava algumas reformas, pequenos reparos, e com as atualizações das normas e leis das Instituições de Longa Permanência para Idosos , deveríamos se adaptar as normas da ABNT, ao Estatuto do Idoso e as exigências estabelecida pela Vigilância Sanitária Estadual.
O diretor mantenedor desta instituição Monsenhor Vicente Cezanildo Lima Duarte conseguiu uma doação através de Restituição de Imposto de Renda uma doação casada para a construção de uma nova sede para a Instituição.
Em Junho de 2018 iniciou a construção de uma nova sede com o termino da obra em maio de 2021.A construção da nova sede foi acompanhada pela Associação dos Amigos do Lar.
A nova sede atende todas normas e as exigências sanitárias estabelecidas , no presente momento possui todos os Alvarás e Registros no Conselhos Municipais, esta inscrito em todos os órgãos competentes podendo proporcionar aos residentes melhores condições de acomodações, físicas em condições adequadas de habitabilidade, higiene, salubridade e segurança.