29/12/2022
Um jovem de 21 anos misturou remédio controlado com bebida alcoólica enquanto estava viajando de avião.
A aeronave saiu do Aeroporto de Guarulhos (SP) com destino a Madri, na Espanha, mas precisou pousar em Recife.
De acordo com a Polícia Federal, o rapaz estava "totalmente descontrolado e aparentava estar com algum tipo de problemas psicológicos, colocando em risco a integridade física dos passageiros”.
No percurso, segundo a PF, os tripulantes da companhia aérea colocaram o jovem no galley da aeronave, compartimento do avião onde f**am armazenadas as comidas e bebidas.
Como não tinha antecedentes criminais, o jovem foi liberado após receber alta médica e se comunicar com a família. Ele pode responder pelo artigo do Código Penal que condena quem expõe aeronave a perigo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão.