31/10/2024
:: OUTUBRO ROSA ::
📌A Prefeitura de Santa Cecília, por meio da Secretaria da Saúde, realizou durante o mês de outubro, a *Campanha Outubro Rosa*, em prol do diagnóstico precoce ao câncer de mama. A campanha aconteceu nos equipamentos de saúde, com intensificação das seguintes ações: exames clínicos das mamas com solicitação de mamografia; prevenções ginecológicas e educação em saúde. O objetivo das ações é conscientizar a população sobre a importância da prevenção do câncer de mama, colo de útero e diagnóstico precoce.
📍As Unidades básicas de Saúde do município realizou diversas ações trabalhando o tema junto as usuárias, além de explanar sobre todo o suporte oferecido pelo município, que vai desde a prevenção, passando pelo diagnóstico e o suporte no tratamento, caso o câncer seja detectado.
🎀 Foram realizadas ações nos setores públicos e privados, palestras educativas em parceria com os estagiários de saúde da Universidade UNIARP e dia D nas unidades de saúde.
🌸 As mamografias solicitadas nas ações do mês já estão sendo realizadas no setor de imagens da Secretaria Municipal de Saúde, onde contam com o aparelho de mamografia digital.
📖 Coloque sempre em sua agenda, a visita ao ginecologista, faça os exames preventivos e a mamografia. Na necessidade, procure sua Unidade de Saúde e agende.