06/05/2023
Fundo Social realiza curso para as gestantes
O Fundo Social de Solidariedade de Santa Adélia, em parceira com as Secretarias do Bem-Estar Social e da Saúde, realizou no dia 04 de abril curso para as gestantes do município. Este foi o primeiro curso presencial após o fim das restrições da pandemia.
O objetivo é orientar e ajudar as futuras mamães, dando informações importantes sobre os cuidados durante a gestação, como a importância do pré-natal, e também sobre os primeiros cuidados com o bebê.
“A gestação é um momento muito especial na vida de um casal. É um período de mudanças, expectativas e descobertas, onde uma nova vida nascerá e junto a ela futuros pais. Pensando nisso, é que o Fundo Social oferece o curso de gestantes, no intuito de transmitir conhecimentos, solucionando dúvidas e diminuindo ansiedades”, disse a presidente do Fundo Social, Jucieli Costa.
As gestantes contaram com palestras de profissionais da Secretaria da Saúde, como a enfermeira Eliana Bereta, que falou sobre temas importante como amamentação e os cuidados com o umbigo. A enfermeira também reforçou que os serviços da Secretaria da Saúde estão à disposição das gestantes, além dos profissionais capacitados que sempre estão aptos a dar as informações necessárias. A coordenadora do CRAS, Cristiane Raydan, conversou com as futuras mamães sobre vínculo com o bebê e outros temas.
Durante o curso, o Fundo Social entregou os kits maternidade e realizou sorteios. Entre os prêmios estavam banheiras e carrinhos. Também foi entregue às gestantes um kit para os cuidados com o umbigo do bebê.
“Ficamos muito felizes em retornar com o curso presencial. Durante a pandemia, entregamos somente o kit maternidade para as gestantes, mas esse momento de aprendizado, de compartilhar conhecimentos e dúvida, é essencial para as mamães. Desejamos que todas tenham uma gravidez tranquila, um bom parto e que seus bebês tenham muita saúde”, finalizou Jucieli.
Fonte: Assessoria de Comunicação