Escola Estadual Padre José de Anchieta

Escola Estadual Padre José de Anchieta A Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada no Distrito de Dorilândia, município de San

A Escola Estadual Padre José de Anchieta, localizada na Rua Ilha do Bananal - Centro, no Distrito de Dorilândia, município de Sandolândia, foi construída no ano de 1985, na Gestão do Governador Otávio Lage. Nos anos anteriores a escola já funcionava inicialmente, como Escola Isolada, e posteriormente, Escola Reunida.A escola foi criada pela Lei N.º 9.997 de 14/01/1986 – Ensino Fundamental 1ª a 8ª

série, Portaria SEDUC 9.684 de 05/12/2001, para atender alunos do Povoado e oriundos da zona rural, pois, a unidade escolar mais próxima localiza–se na sede do município a 50 km do Povoado. Em 2003 foi implantado na escola o Ensino Médio (Portaria SEDUC 0003 de 06/01/2003)..

Foi realizado hoje 14/11 na Escola Estadual Pe. José de Anchieta no distrito de Dorilândia, município de Sandolândia a  ...
15/11/2019

Foi realizado hoje 14/11 na Escola Estadual Pe. José de Anchieta no distrito de Dorilândia, município de Sandolândia a "II Feira de Ciências" envolvendo os alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio sendo está, uma ação do PPP 2019.
O objetivo desta ação e fazer com que os alunos adquiram conhecimento associando a sua prática pedagógica aos assuntos abordados em sala de aula.
/motivação

Aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, o Soletrando. A atividade foi realiza...
24/09/2019

Aconteceu nos dias 19 e 20 de setembro, na Escola Estadual Padre José de Anchieta, o Soletrando. A atividade foi realizada em cada turma com o objetivo de incentivar e motivar os educandos através de uma competição saudável, visando a ampliação do vocabulário, compreensão do significado das palavras e ortografia correta das palavras. As palavras a serem soletradas serão sorteadas na caixinha e pronunciada pelo professor regente As palavras a serem soletradas serão sorteadas na caixinha e pronunciada pelo professor regente. Os professores elaboraram uma lista de palavras e distribuiu para os alunos com um prazo de 5 dias. No dia 19 aconteceu a primeira etapa que foi realizada dentro da sala de aula e regida pelo professor com supervisão da coordenadora pedagógica. As palavras a serem soletradas foram sorteadas na caixinha e pronunciada pelo professor regente. O (a) aluno (a) vencedor de cada turma ganhou um prêmio oferecido pela professora e passou para a 2 etapa que acontece no dia 20. O 1º, 2º e 3º lugar receberam premiação igual, certificado e medalhas escrito: soletrando 2019 e a classificação. Foi uma experiência enriquecedora para todos nós, onde conseguimos envolver os educandos em atividades que eles puderam se expressar com clareza, além de adquirir habilidades ortográficas e competiram de forma harmoniosa.
Observamos que aqueles alunos que realmente estudaram, soletravam as palavras com extrema segurança e tranquilidade. Foi uma experiência inesquecível que, com certeza eles levarão para sempre em sua “bagagem” de aprendizagem.

Foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro do corrente ano nas turmas dos Anos Finais do EF a ação “ Batalha da Tabuada”...
23/09/2019

Foi realizado nos dias 16 e 17 de setembro do corrente ano nas turmas dos Anos Finais do EF a ação “ Batalha da Tabuada”. A atividade é uma ação do PPP e tem como objetivo melhorar o entendimento e aprendizagem dos alunos no cálculo matemático.

A Escola Estadual Padre José de Anchieta realizou neste dia 20 de setembro do corrente ano com as turmas dos anos inicia...
23/09/2019

A Escola Estadual Padre José de Anchieta realizou neste dia 20 de setembro do corrente ano com as turmas dos anos iniciais, anos finais do Ensino fundamental e Ensino Médio atividades relacionadas ao dia da árvore e preservação do meio ambiente. No primeiro momento os alunos do período matutino realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade com faixas, cartazes e distribuição de sementes. Na sequência houve uma gincana relâmpago envolvendo todas as turmas onde produziram poema sobre a árvore, apresentaram seus gritos de guerra, e realizaram desfile com roupas feitas de material reciclado. Continuando com as atividades no período vespertino os alunos apresentaram poesia, músicas e diversos trabalhos realizados com material reciclado.
As atividades tiveram como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso. A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar graças à evapotranspiração, evitam erosões, produzem oxigênio no processo de fotossíntese, reduzem a temperatura e fornecem sombra e abrigo para algumas espécies animais.
Além disso, entre as diversas espécies arbóreas existentes, incluem-se várias plantas frutíferas, como é o caso da mangueira, limoeiro, goiabeira, abacateiro, pessegueiro e laranjeira. Em virtude da grande quantidade de utilizações e da expansão urbana, as árvores são constantemente exterminadas, o que resulta em grandes áreas desmatadas. O desmatamento afeta diretamente a vida de toda a população, que passa a enfrentar erosões, assoreamento de rios, redução do regime de chuvas e da umidade relativa do ar, desertificação e perda de biodiversidade. No término das atividades realizamos o plantio de algumas árvores típica da região no pátio da escola.

A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.
17/09/2019

A educação exige os maiores cuidados, porque influi sobre toda a vida.

Entrega de camisetas para os alunos do Novo Ensino Médio. Uma ação do PFC.
17/09/2019

Entrega de camisetas para os alunos do Novo Ensino Médio. Uma ação do PFC.

Acolhida dos alunos do novo Ensino Médio: Aulas do PV
29/08/2019

Acolhida dos alunos do novo Ensino Médio: Aulas do PV

25/05/2019

Aluno Kaio do 4 ano falando sobre Educação Financeira.

Piquenique realizado pela professora Maria Helenita  e alunos do 5 ano.
24/05/2019

Piquenique realizado pela professora Maria Helenita e alunos do 5 ano.

Projeto Piloto: Novo Ensino Médio
24/05/2019

Projeto Piloto: Novo Ensino Médio

22/05/2019

Video produzido pela professora Maria Helenita e os alunos do 5º ano sobre o Dia da Família na Escola.

Endereço

Sandolândia, TO
77478-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 11:25
13:00 - 17:25
Terça-feira 07:00 - 11:25
13:00 - 17:25
Quarta-feira 07:00 - 11:25
13:00 - 17:25
Quinta-feira 07:00 - 11:25
13:00 - 17:25
Sexta-feira 07:00 - 11:25
13:00 - 17:25

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Escola Estadual Padre José de Anchieta posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Escola Estadual Padre José de Anchieta:

Compartilhar