17/01/2025
Terça-feira, 16 de janeiro, foi realizada uma reunião entre o trade de turismo e os secretários Renan Souza, da Secretaria de Turismo (SECTUR), e Igor Barros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Salvaterra. O encontro teve como objetivo alinhar ações estratégicas para o fortalecimento do turismo no município.
Entre os principais encaminhamentos discutidos, destacam-se:
1. Nos próximos dias, a SECTUR deverá disponibilizar a documentação referente ao Conselho Municipal de Turismo. Este documento será essencial para ações de promoção e incentivo ao turismo, inclusão de Salvaterra no Mapa do Turismo e debates sobre temas relevantes para o setor.
2. Uma *reunião* está programada para o dia *20 de janeiro* entre os gestores municipais, a comunidade do *Porto do Camará* e o setor de transporte, com o objetivo de buscar soluções para os entraves mais urgentes. A mesma abordagem será realizada posteriormente com o Porto do Caldeirão.
3. Questões relacionadas à publicidade, visibilidade, trânsito, incentivo aos empreendimentos turísticos e fiscalização de serviços serão trabalhadas em grupos de trabalho durante o processo de criação do Conselho Municipal de Turismo.
Essa reunião marca um importante passo para o desenvolvimento do turismo sustentável em Salvaterra, reforçando a integração entre gestores, comunidades e o setor privado.