17/02/2014
RESPOSTA AO AUMENTO DO IPTU:Isabella Simões Data vênia Sr. Secretário, isso é questão de matemática, cálculo, justiça e constitucionalidade da lei, sim senhor!! V. Exa. e o nosso Prefeito (em quem votei no último pleito), deveriam ter mais cuidado no momento em que se referem a ADIN e a OAB/BA, o senhor, mais cuidado com a justiça social que tanto apregoa no seu muito bem escrito texto (somente bem escrito, viu, porque de justo nada tem). Quem disse que a OAB/BA e as pessoas que defendem a ADIN não querem ver Salvador brilhar????? Ninguém quer tirar o brilho da administração de Neto, os meus IPTU's foram pagos Sr. Aleluia, por isso não defendo a ADIN para me livrar do imposto, mas, por uma questão de consciência, direito e justiça social. Posso lhe citar um exemplo tenebroso dentre tantos outros que tenho ouvido e visto por aí: tenho um conhecido que pagou em 2013 em torno de R$ 1.600/1.700,00 e agora o IPTU dele, desse ano, veio em R$ 33.000,00, isso porque ele mora na ESTRADA VELHA DO AEROPORTO, que curiosamente, no critério da lei lançada pelos senhores, se tornou o metro quadrado mais valorizado do Brasil (isso só poderia ser brincadeira de muito mal gosto se não estivesse respaldado na lei). Coitado, está em pânico, quer contratar com urgência um advogado, um escritório, arrancar os cabelos, porque foi à prefeitura e lhe disseram que esse valor está correto. Veja bem, correto(???), isso, repito, calculado na VRU da Estrada Velha do Aeroporto, onde ele mora desde os anos 80, e, imagine só, a rua ainda é de barro, somente lhe deram um abatimento de 10% porque ele havia se recadastrado em outubro/2013, então o IPTU a pagar passou a ser R$ 27.00,00, se ele pagar até o dia 15 desse mês, o que continua sendo extorsivo e abusivo, e diga-se de passagem, vale ressaltar, se tratar de pessoa que sempre honrou em dia com suas obrigações, especialmente, o IPTU. E aí Sr. Secretário, diante desse absurdo, fazer o que, pagar pra cidade voltar a brilhar?????
Por outro lado, o senhor, bem sabe, que quem aplica a lei e deve corrigir os oito anos de desmandos de João Henrique, na prefeitura de Salvador, coibindo, outros tantos, de Jaques Wagner, no governo do Estado, aliado ao combate a escalada da violência, que já vitimou mais de 40 mil baianos, a tragédia da educação, cujos índices da Bahia são inferiores aos do Piauí, e o caos da saúde pública, que tanto sofrimento causa ao povo, é o Poder Judiciário, o Tribunal de Contas, a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa, atendendo a ações propostas pelos partidos políticos que lhes fazem oposição, especialmente o DEM, viu também Sr. Heraldo Rocha, na defesa da paz e da justiça social, e não a OAB/BA como querem fazer acreditar a sociedade leiga. É ISSO SR. SECRETÁRIO, É ISSO SR. HERALDO ROCHA, QUE A POPULAÇÃO ESPERA DO SEU PARTIDO POLÍTICO, CORAGEM E DESTEMOR, E NÃO INJUSTIÇA ACACHAPANDO A POPULAÇÃO DA CIDADE COM IMPOSTOS ABUSIVOS E INCONSTITUCIONAIS!!!!! AGUARDEMOS O JULGALMENTO IMPARCIAL DO TJBA, ESPERO, IMPARCIAL, VIU SENHORES!!!!!