FEB - Frente Endireita Bahia

FEB - Frente Endireita Bahia Organização baiana com ideais de direita.

Temos como objetivo conscientizar o povo baiano do quanto é importante lutar pelas liberdades individuais e econômicas. Vivemos em um estado cujo as pessoas possuem predominantemente um pensamento de esquerda, um pensamento que permite que o Estado intervenha em quaisquer assuntos, um pensamento que gera acomodação e não incentiva a meritocracia, a livre iniciativa individual. Uniremos anti-estati

stas com o intuito de combater tais pensamentos, além de promover palestras e debates virtuais e presenciais. Aceitamos: Conservadores clássicos; liberais; libertários; pessoas que não compactuam com essa mentalidade estatista, intervencionista do governo. Não aceitamos: Esquerdistas (reformistas ou comunistas); liberais psicopatas que apoiam pedofilia e necrofilia; conservadores abrasileirados que apoiam regime militar; pessoas que defendem um Estado grande.

Onde estão os deputados que foram eleitos na onda do presidente Jair Bolsonaro? O que andam fazendo? Pelo visto a Bahia ...
29/06/2020

Onde estão os deputados que foram eleitos na onda do presidente Jair Bolsonaro? O que andam fazendo? Pelo visto a Bahia não existe oposição. E se existe, nada fazem!

O advogado Maurício Costa, autor intelectual do pedido de impeachment do governador Rui Costa (PT), falou ao Política ao Vivo, na manhã desta segunda-feira (29), sobre os próximos passos após o presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Nelson Leal (PP), arquivar o documento.

É esse o tipinho de gente que 4 milhões de bahianos colocaram no Senado Federal. Se fosse o presidente ou qualquer polít...
26/06/2020

É esse o tipinho de gente que 4 milhões de bahianos colocaram no Senado Federal. Se fosse o presidente ou qualquer político da direita que dissessem isso, estariam sendo perseguidos ou até mesmo presos, como vem ocorrendo ultimamente. A Bahia está lascada!

Depois de quase QUATRO MESES, a prefeitura de Salvador resolve DIVULGAR a retomada das atividades. Enquanto isso, milhar...
26/06/2020

Depois de quase QUATRO MESES, a prefeitura de Salvador resolve DIVULGAR a retomada das atividades. Enquanto isso, milhares de pessoas perdendo seu emprego e sua renda, por conta das ações ditatoriais do prefeito ACM Neto e sua trupe.

Você é da Bahia? Conte-nos abaixo nos comentários como está a situação da sua cidade.

A prefeitura de Salvador vai apresentar na próxima terça-feira (30) um plano de retomada das atividades na capital baiana. O prefeito ACM Neto (DEM) deverá anunciar se as medidas atualmente em vigor serão prorrogadas ou alteradas, além de exibir as eta

Rui Costa é uma vergonha.
26/05/2020

Rui Costa é uma vergonha.

Saiba mais sobre " CNN Brasil: Bahia comprou respiradores pelo triplo do valor de Minas Gerais " no Política Ao Vivo, notas e notícias dos bastidores da política baiana.

Tem que ser assim.
15/05/2020

Tem que ser assim.

Caso aconteceu em Vitória da Conquista, na Bahia

27/07/2018

[DENÚNCIA] - PERSEGUIÇÃO DO GOVERNO

Governo do PT na Bahia persegue Teodoro Ribeiro, delegado de polícia, após ele ter prendido 10 integrantes do MST que estavam invadindo propriedades. Os criminosos estavam armados com rifles, revolveres, espingardas e centenas de munições.

Assista ao vídeo que nos foi enviado diretamente através da página e confira os detalhes desse lamentável episódio.

[DENÚNCIA] - INTOLERÂNCIA POLÍTICA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO Membro da FAEB, Felipe Farias nos enviou o seguinte relato:...
17/07/2018

[DENÚNCIA] - INTOLERÂNCIA POLÍTICA NO AMBIENTE UNIVERSITÁRIO
Membro da FAEB, Felipe Farias nos enviou o seguinte relato:

"Não é novidade para ninguém que a esquerda tem como propósito a tomada de todos os espaços, o que vem sendo evidenciado, ultimamente, através da censura imposta por plataformas virtuais como o Facebook e YouTube. O que muitos não sabem é que há outro ambiente ainda mais difícil de se conviver para quem não faz parte da bolha ideológica esquerdista. Gostaria de expor uma situação a qual experienciei envolvendo a ditadura político-ideológica no ambiente universitário. Como um recém formado em psicologia no Brasil, sei que isso é muito comum por aqui - em algumas universidades e cursos mais do que em outros -, porém, o que presenciei recentemente, me fez pensar que é necessário que casos como esse sejam expostos.
No final do ano passado eu entrei em uma liga acadêmica da Ruy Barbosa, a Psiliga- Liga Acadêmica de Psicanálise, que tem como orientadora a professora Taya Soledade. Notei, como já era de se esperar, a inclinação à esquerda das pessoas do grupo. No grupo da liga acadêmica no WhatsApp, era bastante comum membros enviarem mensagens com conteúdos ideológicos (de esquerda) sem sofrerem qualquer represália. Certa vez, decidi manifestar minha posição ao ver uma pessoa enviar uma mensagem contendo algo referente a um certo "filósofo", e postei uma charge contendo uma sátira ao tal. De imediato, a reação da professora e orientadora foi a de chamar a atenção para o fato de o grupo do WhatsApp ter a finalidade exclusiva de tratar de assuntos psicanalíticos e encontros da liga. As mensagens envolvendo correntes ideológicas de esquerda não cessaram e eu sempre respeitei a opinião alheia, apenas observando; até que um dia, uma membro nova questionou (debochadamente) se o sobrenome da orientadora Taya é de fato "Lula", já que em seu facebook o seu nome está escrito desta forma: "Taya Soledade Lula". Aproveitando o contexto, resolvi enviar uma imagem de Lula atrás das grades, usando a camisa da seleção brasileira e tocando corneta. A frase que postei em seguida: "Torcendo feito condenado... Ops!". Se tratando dos simpatizantes do criminoso detento, não poderia ser diferente: primeiramente, a membro diretora alegou que o grupo havia perdido o total sentido e disse que estava se retirando, sendo acompanhada de outros membros radicais. O ocorrido gerou uma repercussão negativa e ficou decidido que seria colocada uma pauta na reunião para decidir como ficaria a utilização do grupo no WhatsApp.
Na sexta-feira passada, fui até a reunião na faculdade Ruy Barbosa. Chegando na sala, alguns membros se olharam e deram uma maliciosa risada, em um claro desrespeito a minha pessoa. A pauta sobre o grupo no WhatsApp da liga acadêmica já havia sido discutida, e então eu questionei a respeito, fazendo críticas à seletividade das regras. Não fui respondido sobre o que questionei, apenas recebendo a resposta da professora orientadora Taya Soledade Lula de que havia sido desligado, pois como membro aspirante, precisaria ter uma quantidade de presenças que não tive. Me retirei um tanto chateado, até então, mais por ter ido até a reunião sem ter sido avisado de que havia sido retirado da liga acadêmica, embora eu já estivesse desconfiado do real motivo de ter sido efetuado tal desligamento.
De fato, eu tive que faltar alguns encontros neste semestre que se passou, muito por conta dos horários da faculdade que foram alterados. A questão é que o motivo da minha desconfiança foi confirmado ao observar o grupo e perceber que havia mais membros no grupo com bastante faltas, sem terem sido retirados; ao ver que, quando pedi que me apresentassem a lista de presença de todos os membros - desde a sexta-feira passada -, utilizaram-se de desculpas e posteriormente passaram a ignorar.
Como deixei bem claro a eles: não desejo mais fazer parte da liga acadêmica, porém desejo que haja respeito. Ninguém deve ser sabotado no ambiente universitário apenas por não compactuar com uma agenda nefasta. Que a verdade seja dita e mostrada, para que esse tipo de situação pare de acontecer no ensino e em demais instituições."

Confira os prints que provam o ocorrido:
https://www.facebook.com/felipe.quintella.92/posts/2077207712606020

16/07/2018

O filósofo Olavo de Carvalho, baseado em experiências históricas, explica o fenômeno do desarmamento brasileiro, utilizando-se de informações muitas vezes omitidas pela grande mídia.

12/07/2018

Bernie Sanders tem razão?
As pessoas que vivem sob o socialismo estão em situação melhor?
O Brasil é um bom estudo de caso. O jornalista Felipe Moura Brasil consegue explanar bem sobre tal questão, mostrando como os governos petistas fizeram para arruinar o nosso país.
Prager University - https://www.prageru.com/

O vencedor do sorteio foi Rodrigo Thompson! (https://sorteador.com.br/facebook/resultado/112033)A FAEB entrará em contat...
26/06/2018

O vencedor do sorteio foi Rodrigo Thompson!
(https://sorteador.com.br/facebook/resultado/112033)
A FAEB entrará em contato.
-
Ludwig von Mises foi um dos principais expoentes da Escola Austríaca de Economia, sendo um dos nomes de mais evidência na atualidade.
Na obra “Marxismo Desmascarado”, Mises se propõe a refutar fundamentos econômicos, políticos e filosóficos das concepções socialistas e marxistas do homem e da sociedade.

18/02/2018

COMO FUNCIONA O CAPITALISMO?

Mesmo sendo o sistema econômico que melhor ofereceu qualidade de vida para a população, o capitalismo continua sendo demonizado, colocado como o antagonismo entre pobres oprimidos e ricos opressores.
Na prática, sabemos que o capitalismo nada mais é do que a maximização da colaboração entre indivíduos, que ao buscarem o seu próprio bem estar, contribuem para o bem estar do todo. O presente vídeo trás uma pequena amostra de como tudo isso é realizado.

Leia mais:
- https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=52
(O que é livre mercado?)
- https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=417
(Explicando o livre mercado para um ignorante econômico)

Endereço

Salvador, BA

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando FEB - Frente Endireita Bahia posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar