27/04/2026
🚌🗺️ O Ponto FoCAU vai desembarcar pela primeira vez em Ilhéus nos dias 14 e 15 de maio, como parte das ações do CAU/BA voltadas à interiorização e ao fortalecimento da Arquitetura e Urbanismo em todo o estado. A programação será realizada na Faculdade de Ilhéus, Sala S2-06, reunindo arquitetos, urbanistas e estudantes em um ambiente de diálogo, aprendizado e troca de experiências.
No dia 14 de maio, a programação será dividida em dois momentos. No primeiro, das 18h30 às 20h10, a arquiteta e urbanista e conselheira do CAU/BA, Thamille Castro, ministra uma palestra sobre acessibilidade, trazendo reflexões fundamentais sobre inclusão, responsabilidade social e o papel da profissão na construção de espaços mais acessíveis. Após o intervalo, das 20h20 às 22h00, o procurador jurídico do CAU/BA, Fernando Valadares, conduz a palestra sobre ética, abordando aspectos essenciais para o exercício ético e responsável da profissão.
No dia 15 de maio, das 18h30 às 22h, será realizado um encontro com Arquitetos e Urbanistas da região, um momento dedicado à escuta, ao diálogo institucional e ao fortalecimento da relação entre o CAU/BA e os profissionais locais.
Toda a programação é aberta a arquitetos e urbanistas da região, além de estudantes interessados em aprofundar conhecimentos e se aproximar das ações do Conselho. Com mais essa edição, o CAU/BA reafirma seu compromisso com a valorização profissional, a orientação qualificada e a presença ativa no interior da Bahia.