01/06/2026
No Dia Mundial do Brincar, levamos as ações do Maio Laranja para as crianças de uma forma especial: com ludicidade, brincadeiras e muita interação!!!
Acreditamos que falar sobre proteção na infância não precisa acontecer apenas por meio de conversas difíceis. Também pode acontecer através do brincar, do imaginar, do aprender e do descobrir o mundo de forma leve e acolhedora. Foi emocionante ver tantos olhares atentos, curiosos e brilhantes acompanhando cada dinâmica. Para além de uma manhã divertida, foi um momento de construção de conhecimento, confiança e cuidado.
Depois dessas ações, o melhor é saber que essas crianças voltam para casa mais conscientes, mais encantadas e, acima de tudo, com sua infância respeitada, valorizada e mais protegida, pois também se tornam multiplicadores de informação e de cuidado quando entendem os limites do seu corpo de uma maneira tranquila, com diálogo e sem constrangimentos; isso é cuidar.✨🧡