01/06/2026
Dando continuidade às ações de promoção do potencial mineral da Bahia no cenário internacional e de atração de novos investimentos para o estado, o presidente da CBPM, Henrique Carballal (), e o vice-presidente, Carlos Borel (), acompanhados da assessora da Presidência, Anna Paula Souza (.os74), se reuniram com representantes da Embaixada de Belarus no Brasil.
Participaram da reunião o embaixador de Belarus no Brasil, Andrey Andreyev; o conselheiro da Embaixada, Pavel Liashkevich; e o terceiro-secretário da Embaixada, Mikita Shatsila. O encontro teve como objetivo fortalecer o diálogo institucional e apresentar as oportunidades oferecidas pelo setor mineral baiano, destacando o ambiente favorável para parcerias, investimentos e aproximação entre mercados.
A agenda fortalece a atuação da CBPM na projeção internacional da mineração baiana, abrindo caminhos para novas parcerias e oportunidades de investimento.