IGH - Instituto de Gestão e Humanização

IGH - Instituto de Gestão e Humanização Somos uma organização sem fins econômicos com foco na humanização. O compromisso na gestão de pessoas e gestão de recursos faz parte da nossa essência. Olá!

Esta é a página oficial da IGH - Instituto de Gestão e Humanização. Ela foi criada para que você tenha a oportunidade de nos conhecer melhor.

Dia Mundial de Conscientização da Higiene das Mãos 💚🖐️Em celebração à data, a unidade promoveu uma ação educativa conduz...
26/05/2026

Dia Mundial de Conscientização da Higiene das Mãos 💚🖐️

Em celebração à data, a unidade promoveu uma ação educativa conduzida pela enfermeira da SCIH, com a participação dos colaboradores em uma dinâmica interativa de conscientização.

A atividade reforçou a importância da higienização correta das mãos como medida essencial para a prevenção de infecções, promoção da segurança do paciente e proteção de todos no ambiente de saúde.

Um cuidado simples que faz toda a diferença na assistência e salva vidas!

Valorização, integração e cuidado com quem faz a diferença diariamente! 💚O PA Alfredo Bureau realizou uma comemoração es...
25/05/2026

Valorização, integração e cuidado com quem faz a diferença diariamente! 💚

O PA Alfredo Bureau realizou uma comemoração especial da Semana Multiprofissional em homenagem às equipes de enfermagem, higienização, farmácia, serviço social e maqueiros.

A programação contou com momentos de aprendizado e troca de experiências, incluindo palestras sobre descarte correto de resíduos, rodas de conversa sobre autocuidado e acreditação ONA, além de uma sessão de cinema com a temática “profissional de excelência”.

Os colaboradores também participaram de ações voltadas ao bem-estar e à autoestima, fortalecendo o cuidado, o reconhecimento e a valorização de cada profissional. 💚

Como parte das ações da Semana de Enfermagem, o SCIH do Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa promoveu uma atividade de...
25/05/2026

Como parte das ações da Semana de Enfermagem, o SCIH do Centro de Saúde Edson Teixeira Barbosa promoveu uma atividade de conscientização sobre a importância da higienização das mãos.💚

A ação contou com uma dinâmica educativa utilizando equipamento de luz/laser para demonstrar a técnica correta de higienização, reforçando a importância desse cuidado na prevenção de infecções e na promoção de uma assistência mais segura e de qualidade.

Momentos como esse fortalecem o compromisso da equipe com a segurança do paciente, o cuidado humanizado e a excelência na assistência.

Compromisso com a excelência e a cultura da qualidade! 💚 A Qualidade Corporativa realizou o 1º Seminário de Avaliadores ...
22/05/2026

Compromisso com a excelência e a cultura da qualidade! 💚

A Qualidade Corporativa realizou o 1º Seminário de Avaliadores do CQIGH, na Maternidade e Hospital da Criança, reunindo os novos avaliadores formados em auditoria e aprovados para atuar nesse importante processo de avaliação da qualidade.

O evento contou com uma mesa-redonda composta por Aline Cesário, Avaliadora IBES, Fernanda Magalhães, Gerente da Urgência e Emergência Fixa da SMS, e Dr. Gustavo Guimarães, Diretor Assistencial e Regional SMS SE e BA, promovendo um momento de diálogo, troca de experiências e interação entre os participantes.

Na sequência, Aline Cesário conduziu a palestra “Qualidade como cultura: o papel do avaliador na condução de avaliações imparciais e baseadas em evidências”, trazendo reflexões sobre ética, imparcialidade e a importância do olhar técnico nos processos avaliativos.

O seminário marcou um importante momento de acolhimento, aprendizado e fortalecimento dos novos avaliadores, reforçando o compromisso institucional com a melhoria contínua, a segurança assistencial e a excelência no cuidado. ✨

Semana da Enfermagem e do Serviço Social | Reconhecimento e Valorização 💚 A UPA Parque São Cristóvão realizou uma celebr...
21/05/2026

Semana da Enfermagem e do Serviço Social | Reconhecimento e Valorização 💚

A UPA Parque São Cristóvão realizou uma celebração especial em homenagem à Semana da Enfermagem e do Serviço Social, valorizando os profissionais que atuam diariamente com dedicação, cuidado e compromisso com a assistência humanizada.

O momento foi marcado por acolhimento, integração e reconhecimento, reforçando a importância dessas equipes que fazem a diferença na vida dos pacientes e contribuem diretamente para um atendimento mais seguro, humano e qualificado.

Cuidar de quem cuida e acolhe também é uma forma de agradecer por todo o empenho e dedicação demonstrados todos os dias. 💚

hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag hashtag

Educação, conscientização e cuidado com a segurança do paciente! 💚A UPA Paripe promoveu um cine interativo conduzido pel...
21/05/2026

Educação, conscientização e cuidado com a segurança do paciente! 💚

A UPA Paripe promoveu um cine interativo conduzido pela enfermeira Anailly Araújo, do SCIH, abordando o início da história do controle de infecção e a importância das práticas seguras no ambiente hospitalar.

Durante a atividade, os colaboradores também aprenderam sobre os 5 principais momentos da higienização das mãos, reforçando como esse cuidado simples é essencial para a prevenção de infecções e para a segurança dos pacientes e profissionais de saúde.

Momentos como esse fortalecem o conhecimento, a conscientização e o compromisso com uma assistência cada vez mais segura e qualificada. 💚

Cuidar de quem cuida também é uma forma de reconhecimento. 💚 Em celebração à Semana da Enfermagem, o CS Edison Teixeira ...
21/05/2026

Cuidar de quem cuida também é uma forma de reconhecimento. 💚

Em celebração à Semana da Enfermagem, o CS Edison Teixeira Barbosa promoveu um momento especial dedicado aos profissionais que exercem diariamente a missão do cuidado com tanto empenho e dedicação.

A ação contou com um café da manhã acolhedor e a entrega de lembranças preparadas de forma personalizada, incluindo cartões individuais, sais para escalda-pés e cartões para crachá com mensagens sobre Segurança do Paciente.

Um gesto de carinho e gratidão para valorizar aqueles que fazem a diferença todos os dias por meio da assistência humanizada e do compromisso com a vida. 💚

Abril Verde | Segurança no Ambiente de Trabalho 💚Em alusão ao Abril Verde, campanha de conscientização sobre saúde e seg...
21/05/2026

Abril Verde | Segurança no Ambiente de Trabalho 💚

Em alusão ao Abril Verde, campanha de conscientização sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho, o SESMT da unidade, por meio da Técnica de Segurança do Trabalho, promoveu uma ação educativa com os colaboradores.

A atividade contou com uma dinâmica interativa, fortalecendo a integração entre as equipes e reforçando a importância da prevenção de acidentes, dos cuidados diários e da adoção de práticas seguras no ambiente de trabalho.

Cuidar da segurança é um compromisso de todos! 💚

Compromisso com a qualidade, a segurança e a melhoria contínua! 📊 A UPA Parque São Cristóvão realizou a apresentação dos...
19/05/2026

Compromisso com a qualidade, a segurança e a melhoria contínua! 📊

A UPA Parque São Cristóvão realizou a apresentação dos indicadores institucionais, promovendo um importante momento de análise dos resultados alcançados e fortalecimento das estratégias voltadas para a qualidade da assistência e a segurança do paciente.

A iniciativa também possibilitou a identificação de oportunidades de melhoria e reforçou a importância do trabalho em equipe na construção de um atendimento cada vez mais eficiente, humanizado e seguro para toda a população. 💚

Compromisso com a segurança da informação e a proteção de dados! 🔐A UPA Paripe realizou um treinamento sobre a Lei Geral...
19/05/2026

Compromisso com a segurança da informação e a proteção de dados! 🔐

A UPA Paripe realizou um treinamento sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a participação do Supervisor de LGPD, Gilvan Nascimento, reforçando junto às equipes a importância da proteção e confidencialidade das informações de pacientes, colaboradores e da instituição.

O momento destacou boas práticas no tratamento de dados pessoais e a responsabilidade de todos no cumprimento da legislação vigente, fortalecendo ainda mais a cultura de segurança da informação e a melhoria contínua dos processos internos da unidade. 💚

Endereço

Rua Das Hortênsias
Salvador, BA

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando IGH - Instituto de Gestão e Humanização posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar