05/06/2024
🔹🔸Uma nova jornada se inicia🔥🚫
A Operação “SP SEM FOGO” é uma iniciativa que visa prevenir e combater incêndios florestais e promove a conscientização sobre a importância da preservação ambiental em São Paulo. Em meio a um cenário global de mudanças climáticas, essa ação é um compromisso da Defesa Civil Estadual em proteger os recursos naturais e comunidades.
Este ano, a campanha se volta aos heróis anônimos, pessoas comuns, como você! Cujas ações cotidianas desempenham um papel importante na prevenção de desastres. São pessoas que, sem reconhecimento, contribuem para proteger nossas florestas e comunidades ao adotarem práticas responsáveis e conscientes em seu dia a dia.
No último dia 1° de junho, iniciamos uma nova fase da Campanha SP SEMPRE ALERTA, a Operação SP SEM FOGO, que se estende até 30 de setembro, período em que a estiagem se acentua e aumentam os riscos para incêndios florestais.
Acompanhe o vídeo e procure se identificar com um desses heróis!
Defesa Civil Somos Todos Nós!