14/11/2025
Nos dias 12 e 13, a Escola Municipal Jana Marun recebeu a visita da Secretaria de Meio Ambiente, Bem-Estar Animal e Sustentabilidade (SEMA)! 💚
Os alunos da 1ª fase estão desenvolvendo um projeto sobre alimentação saudável e construindo uma hortinha. Durante a visita, a equipe da SEMA conversou com as crianças sobre os alimentos que fazem bem para o corpo, apresentou diversos tipos de sementes de hortaliças (que foram doadas para a escola, contribuindo com a horta) e, com o uso do microscópio, eles puderam observar de pertinho a semente de alface e o pólen da flor do manjericão. 🥬🔍🌸
Já os alunos da 2ª fase estão estudando as profissões e a revitalização da área verde ao lado da escola. Eles participaram de uma palestra sobre a profissão de Biólogo e conheceram as ações realizadas pela SEMA. Aprenderam sobre a espécie tipuana (árvore da área verde), observaram suas folhas, flores e sementes, sementes de outras espécies, e viram no microscópio sementes de dente-de-leão (encontradas, também, na área verde) e o pólen da flor de tipuana. 🌳✨
A atividade foi um sucesso! As crianças ficaram encantadas e saíram cheias de novos aprendizados sobre o meio ambiente, alimentação saudável e a biologia. 💚🌎