01/08/2022
ENFERMAGEM DE SALMOURÃO PASSA POR TREINAMENTO DE CARDIOTOCÓGRAFO PRA GESTANTES NO MUNICÍPIO
No último dia 28/07 a equipe de Enfermagem do Município passou por treinamento do equipamento de CARDIOTOCÓGRAFO, onde é feito o exame para mapear batimentos fetais(do bebê) e responsável por identificar contrações da mãe durante o final do período de gestação. Lembrando que esse aparelho foi adquirido recentemente pela administração junto a prefeita Sônia, pela indicação do Vereador Da Cruz através da emenda impositiva, o que ajudará imensamente as gestantes do município a terem um final de gestação com qualidade. Com a aquisição desse aparelho e o treinamento, agora o Município está habilitado a dar mais qualidade para as mamães, dando conforto e diminuindo assim que as gestantes vão para a Santa Casa só pra fazer esse exame, como a atenção básica já tem o Especialista de Ginecologia e Obstetrícia Dr Wilson, agora o atendimento será completo. “Isso é um marco para a saúde Municipal, aos poucos estamos avançando e fazendo o melhor com o apoio da Prefeita Sônia, que não mede esforços para investir, fiz um levantamento em nossa microrregião e nosso município é o primeiro a ter esse Aparelho na Atenção Básica, o que mostra que queremos cada vez mais dar qualidade de atendimento a nossas gestantes,” conclui a Secretaria de Saúde Luana Pravatto”.